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Experiência do Clientes em Benefícios
Experiência do Clientes em Benefícios
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Experiência do cliente: clientes satisfeitos com benefícios, descubra como

A boa experiência do cliente é fator determinante para que ele se sinta satisfeito e estimulado a voltar em um estabelecimento comercial. Em se tratando de benefícios, é fundamental ter uma política diversificada de aceitação.

De acordo com a pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva, em 2022, em 80% das empresas entrevistadas, o vale-alimentação continuou como o benefício mais oferecido aos trabalhadores. Neste contexto, 86% dos entrevistados consideram que seja um benefício muito valorizado pelos funcionários.

Essa perspectiva se torna muito melhor quando os profissionais conseguem utilizar o benefício em diversos estabelecimentos. Poder variar entre supermercados, restaurantes e lanchonetes potencializa a qualidade de vida dos indivíduos.

Ficou interessado em saber mais sobre como associar o aceite de benefícios à experiência do cliente? Continue lendo e veja como trabalhar o customer experience no seu estabelecimento!

O que é  experiência do cliente?

O customer experience (CX) ou experiência do consumidor é uma estratégia para oferecer uma vivência capaz de provocar um sentimento positivo e diferenciado nos clientes em relação à marca. Ocorre durante a interação para a aquisição de produtos ou serviços e pode ser um grande diferencial. 

A intenção é fortalecer o relacionamento em busca de uma preferência que faça com que o consumidor crie vínculos e se torne um cliente fiel. Com isso, tanto o atendimento quanto os serviços prestados agregam valor ao que a empresa oferece.

Os esforços do estabelecimento para gerar satisfação para o cliente precisam estar presentes em toda a jornada de compra. Logo, a prática de customer experience coloca o cliente como centro do negócio, cuidando para que suas impressões sejam as melhores possíveis, em todas as fases do relacionamento com o consumidor.

Como oferecer uma melhor experiência?

O comportamento do consumidor colabora para a construção das estratégias de CX, dependendo do tipo de negócio. 

Quando se trata de estabelecimentos comerciais que aceitam benefícios como forma de pagamento, é preciso pensar na abrangência dos serviços e das bandeiras.

O número de trabalhadores que utilizam algum tipo de benefício sugere a criação de uma política abrangente de aceite. Além disso, existem boas práticas que podem ser observadas. Conheça algumas delas a seguir: 

1. Saiba quem são os clientes

Conhecer o perfil do público consumidor e entender o tipo de benefícios utilizado por ele ajudam a abrir a mentalidade sobre a importância de receber benefícios.
Pode-se analisar quantos clientes, em um determinado período, perguntam sobre o aceite de determinados tipos de benefícios. Enquetes e formulários também podem ser criados e distribuídos como forma de conhecer melhor o público. 

2. Crie uma política de aceite

Diante do conhecimento sobre o perfil e comportamento de compra dos clientes que frequentam seu estabelecimento, é possível desenvolver uma política de aceitação dos principais benefícios.

Mais do que ter bons produtos e serviços, é preciso viabilizar a compra dos consumidores que, muitas vezes, não dispõem de dinheiro, mas de créditos do benefício. Quanto mais bandeiras forem aceitas, maiores as chances de aumentar o número de clientes.

 3. Estabeleça uma conexão emocional

A maioria das compras geradas por meio de benefícios, geralmente para pagamento de alimentos, é realizada com base afetiva. As pessoas associam as refeições à saúde e ao bem-estar, à saciedade e qualidade de vida, pontos importantes para estabelecer uma relação sentimental com o público.

Se você tem um restaurante, uma lanchonete ou um supermercado, é preciso pensar nos alimentos e produtos que se conectam com o perfil dos clientes já previamente mapeados, junto com os benefícios que utilizam.

4. Escute 

Faça pesquisas sobre os benefícios que os consumidores e clientes gostariam que fossem aceitos no seu estabelecimento. Com esse resultado, será mais fácil identificar seu potencial de vendas e partir para a decisão de receber determinados benefícios e bandeiras no seu estabelecimento.

Estabelecimentos comerciais de alimentação

Existem muitos motivos para aceitar os cartões VR no seu estabelecimento, já que estamos falando de uma das empresas mais consolidadas do segmento.
Entre as vantagens para estabelecimentos comerciais de alimentação, destacamos:

  • Presença nacional – o VR é aceito em todos os estados brasileiros.
  • Ampla aceitação em maquininhas – as principais maquininhas do mercado estão padronizadas para aceitar os cartões VR.
  • Maior segurança – uma forma rápida e segura de pagamento para seu cliente.

Com o aplicativo VR Estabelecimentos, desenvolvido depois de ouvir empreendedores e estabelecimentos sobre suas necessidades, você ainda tem uma série de vantagens na gestão do seu negócio.

O aplicativo, completo e intuitivo, permite o acompanhamento das vendas na palma da mão, mesmo se você estiver fora do estabelecimento. Com ele, é possível:

  • Realizar vendas online por QR Code e link de pagamento.
  • Fazer atualizações das maquininhas de cartão.
  • Consultar o extrato de vendas e reembolsos.
  • Antecipação de recebíveis de forma fácil.
  • Acessar a conta digital com cartão VR Compras.

Todos esses benefícios para o estabelecimento impactam a percepção e experiência do cliente. Com as facilidades de receber o VR, o acompanhamento sistemático das vendas e do comportamento do consumidor, você pode pensar em diversas estratégias para melhorar seu comércio.

Ao aceitar os cartões VR, você não está apenas formando parceria com uma marca especializada, mas também agregando valor ao negócio com as facilidades na gestão.

Dessa forma, haverá mais otimização do fluxo e da rotina diária que envolve as questões burocráticas e administrativas, um ganho importante de tempo para se dedicar à experiência do cliente e, assim, conquistar ainda mais público para o seu estabelecimento. Gostou do post? Se você deseja oferecer uma experiência ainda melhor para os clientes do seu estabelecimento, a VR pode ajudar com um pacote completo de benefícios.

Faça agora mesmo o seu credenciamento e comece a prospectar novas vendas!

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