PRA SUA EMPRESA        ESTABELECIMENTO        PRA VOCÊ        VENDA VR        SITE VR        CONTRATE

capa_lista_jogos_brincaeiras_intermediario
capa_lista_jogos_brincaeiras_intermediario
fade

5 ideias para entreter as crianças nestas férias

A criançada passou bastante tempo em casa neste período diferente que vivemos. Que tal pensar em atividades para divertir todo mundo da casa neste período de férias? Confira nossas sugestões abaixo

1. Teatro de sombras

Pegue uma caixa de sapatos, retire a tampa e recorte o fundo com uma tesoura. Cole uma folha de papel manteiga na parte recortada. Está será sua tela. Use o papelão recortado e a tampa da caixa para criar seus personagens, e prenda cada um deles em um palito de churrasco. Ilumine a tela com um abajur e deixe a imaginação tomar conta. Veja um exemplo aqui.

2. Bolinho de chuva

Esse é um clássico da infância de muita gente, e é super fácil de fazer. Em uma tigela, misture 2 ovos, 2 colheres de chá de açúcar, meia xícara de leite e uma pitada de sal. Depois, adicione duas xícaras de chá de farinha de trigo peneirada e misture bem. Faça uma pequena porção com ajuda de uma colher e coloque para fritar em óleo bem quente. Deixe esfriar e empane com uma mistura de açúcar e canela. Bom apetite!

3. Roda de história

Que tal aproveitar as férias para exercitar a criatividade da garotada? Você pode inventar o começo de uma história, ou até começar uma história conhecida, e a partir daí cada criança presente continua a contar o que imagina que acontece com cada um dos personagens. Depois, você pode pedir que cada criança desenhe a cena que mais gostou da historinha.

4. Arte e cultura para a garotada

A plataforma Arts e Culture tem centenas de opções interessantes para entreter crianças e adultos nestas férias. Você pode fazer visitas virtuais a locais incríveis como as pirâmides do Egito ou o palácio Taj Mahal, na Índia. Você pode ainda montar quebra-cabeças virtuais de obras de arte famosas ou fazer visitas guiadas a museus como o Guggenhein, em Nova York, ou o MASP, em São Paulo. Os textos estão em inglês, mas a maioria tem a opção de tradução para o Português. Boa viagem!

5. Viagem ao espaço

Já que está difícil de organizar uma viagem de verdade no período que estamos vivendo, você pode organizar com a criançada uma viagem virtual para o espaço. A NASA, a agência espacial norte-americana, possui um canal no Youtube em que transmite imagens ao vivo de estações espaciais 24 horas por dia. São imagens belíssimas que vão mexer com a imaginação da garotada.

Receba o conteúdo em primeira mão: