PRA SUA EMPRESA        ESTABELECIMENTO        PRA VOCÊ        VENDA VR        SITE VR        CONTRATE

VR_CAPA-BLOG_HOME-OFFICE_3 (1)
VR_CAPA-BLOG_HOME-OFFICE_3 (1)
fade

Home office e produtividade

As discussões sobre as novas formas de trabalho ganharam importância em 2020. No início da quarentena, as empresas e seus colaboradores tiveram que se adaptar à nova realidade às pressas. Até então, o trabalho remoto era uma característica de algumas poucas atividades profissionais. Depois de muitos aprendizados, pode-se dizer que a tendência para o futuro próximo é uma mistura dos dois formatos, o presencial e o remoto.

Claro que nem todas as profissões possibilitam o trabalho à distância, mas listamos algumas dicas importantes sobre o tema.

  1. Organização é a palavra de ordem

Tenha um local da casa onde realiza suas tarefas. Importante que seja um local com conforto, já que você vai passar muitas horas ali, e com alguma privacidade. Para se concentrar ou conduzir reuniões evite estar com crianças brincando em volta ou o barulho da TV.

  1. Agenda suas tarefas

São muitas as possíveis distrações quando trabalhamos de casa. Parentes, vizinhos, os animais de estimação. Comece a semana fazendo uma programação de tudo que vai fazer em cada dia, e encerre as tarefas diárias organizando quais tarefas terá que fazer no dia seguinte e quanto tempo deve levar. Isso evita que você deixe passar assuntos importantes ou trabalhe mais horas do que o ideal por dia.

  1. A flexibilização dos horários traz vantagens

Organize suas tarefas que exigem maior concentração nos períodos em que se sente melhor trabalhando. Algumas pessoas rendem melhor pela manhã, outras após o almoço. Algumas gostam do silencio do período noturno para algumas tarefas. Faça testes e descubra qual o melhor horário para cada tipo de tarefa que precisa desempenhar.

  1. Faça reuniões periódicas com seu time.

Deixe estabelecidos dias e horários em que todos devem estar online ao mesmo tempo. É interessante inclusive que todos mantenham suas câmeras ligadas durante estas reuniões, já que o contato visual também ajuda na comunicação. 

  1. Programe pausas durante o dia.

Já que com o trabalho remoto nenhum colega vai te chamar para um café, vale a pena você programar alguns períodos do dia para dar uma descansada rápida. Uma volta a pé no quarteirão com alguém da família ou alguns minutos de alongamento no meio da sua jornada de trabalho podem fazer toda a diferença para seu dia ser mais produtivo.

  1. Converse individualmente com todos da sua equipe.

Além das reuniões em grupo, vale a pena reservar alguns momentos da sua agenda para conversas com cada um dos seus colegas. É uma maneira de mostrar que você está atento a cada um deles, e a interação de todos é fundamental na busca pelos resultados.

Para contar com a parceria da VR Benefícios, clique aqui

Receba o conteúdo em primeira mão: