PRA SUA EMPRESA        ESTABELECIMENTO        PRA VOCÊ        VENDA VR        SITE VR        CONTRATE

vr_capa_fotos_instagram_02
vr_capa_fotos_instagram_02
fade

Fotos de alimentos: como deixar seu Instagram mais bonito

O Instagram acabou se tornando o aplicativo mais usado, e por isso o mais relevante, por bares e restaurantes de todo o mundo. Por ter muito apelo visual, é a plataforma mais utilizada para a apresentação de pratos, bebidas e sobremesas por praticamente todos os estabelecimentos. Portanto, no meio de tanta concorrência, suas fotos devem estar no capricho para, inicialmente, captar a atenção do usuário e tentar criar o desejo de consumir os seus produtos. Já publicamos este manual de como usar o Instagram para melhorar as vendas de seu negócio. Veja, neste artigo, dicas simples e práticas para tirar fotos melhores de alimentos para seu Instagram usando a câmera de um celular.

  1. Comece caprichando na montagem do prato

Monte todos os itens do prato com cuidado, e bem na hora que for tirar as fotos. Para montar uma salada, por exemplo, escolha os ingredientes mais frescos, com a melhor aparência e com as cores mais vibrantes. 

  1. Cuidado com a luz

A luz natural é sempre bem vinda. Portanto tire as fotos perto de janelas que permitam boa entrada de luz, e durante o dia. A não ser que, obviamente, você disponha de um estúdio com iluminação profissional. Se seu orçamento permitir um investimento, comece por um “ring light” (anel de luz). Este equipamento não tem um custo elevado e você pode comprar pela internet. Ele produz uma luz indireta, que vai te ajudar a corrigir áreas escuras da foto e evitando, assim, sombras “duras”, que tiram o encanto de algumas fotos caseiras. 

  1. Use objetos de cena

Crie um ambiente interessante para as fotos usando utensílios de cozinha, guardanapos de pano, e outros objetos. É importante que estes objetos façam sentido em relação ao prato e ao tema do seu estabelecimento. Obviamente, o prato deve ser sempre o elemento central da foto. Mas usar alguns objetos bonitos e bem distribuídos ao redor do prato enriquecem a imagem e chama a atenção dos seus seguidores. Tire fotos de diversos ângulos e distâncias e, no final, escolha as que mais te agradam.

  1. Trate suas fotos antes de postar

Este recurso, que antigamente era exclusividade de fotógrafos profissionais, ficou muito mais acessível nos últimos anos. Aplicativos como o Snapseed ajudam a corrigir pequenas falhas e dar mais destaque e vida para fotos. Vale a pena dedicar um tempinho para aprender suas principais funcionalidades e ganhar uma estética mais profissional em seus posts.

Receba o conteúdo em primeira mão: