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como ser mais produtivo
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Dicas de como ser mais produtivo no trabalho

Uma coisa que todos têm em comum é a quantidade de horas para realizar as tarefas diárias. Seja você um presidente de empresa ou profissional em começo de carreira, saber administrar seu tempo, suas prioridades e sua agenda são tarefas essenciais para ser mais produtivo no trabalho e conseguir atingir seus objetivos profissionais.

Gestão de tempo e produtividade são assuntos cada vez mais importantes, e neste artigo você vai receber muitas dicas de como ser mais produtivo no home office ou no trabalho presencial tradicional, já que estas sugestões valem para todas as situações.

Faça seu planejamento

Ser produtivo tem tudo a ver com planejamento e organização. Tudo começa com uma agenda bem montada. Seja da maneira tradicional, com um caderninho ou agenda de papel, seja com a utilização de recursos tecnológicos, como blocos de notas e calendários virtuais dos computadores e telefones celulares. O importante é ter a disciplina de anotar tudo e consultar constantemente as atividades pendentes.

Uma boa dica para quem quer ser mais produtivo é começar listando tudo o que precisa ser feito ao longo dos próximos 30 dias. Prospecções de eventuais novos clientes, ligações de acompanhamento de propostas, (ou follow up), desenvolvimento de propostas e contatos de pós-venda, enfim, todas as suas atividades profissionais.

A próxima etapa é decidir o que é mais urgente e, assim, definir suas prioridades ao longo de cada semana. Dividir a agenda em blocos de horários para cada tarefa funciona muito bem. Por exemplo:

  • Segundas: prospecção de novos clientes
  • Terças: contatos de pós-venda pela manhã, prospecções durante a tarde
  • Quartas: prospecções pela manhã e confecção de propostas a tarde
  • Quintas: reuniões com novos clientes
  • Sextas: follow up geral

Estabeleça metas, e comemora suas conquistas

Produtividade tem tudo a ver com planejamento e organização. Tudo começa com uma agenda bem montada. Seja da maneira tradicional, com um caderninho ou agenda de papel, seja com a utilização de recursos tecnológicos, como blocos de notas e calendários virtuais dos computadores e telefones celulares. O importante é ter a disciplina de anotar tudo e consultar constantemente as atividades pendentes.

Uma boa dica é começar listando tudo o que precisa ser feito ao longo dos próximos 30 dias. Prospecções de eventuais novos clientes, ligações de acompanhamento de propostas (follow up), desenvolvimento de propostas e contatos de pós-venda, enfim, todas as suas atividades profissionais.

A próxima etapa é decidir o que é mais urgente e, assim, definir suas prioridades ao longo de cada semana. Dividir a agenda em blocos de horários para cada tarefa funciona muito bem. Por exemplo:

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