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como fidelizar o cliente nos tempos de delivery
como fidelizar o cliente nos tempos de delivery
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Estratégias para fidelizar clientes em tempos de delivery

O movimento dos serviços de entregas dos restaurantes tem aumentado muito nos últimos tempos. Ter estratégias para fidelizar clientes, especialmente em um mercado tão competitivo quanto o do delivery é fundamental. Veja estas ideias de como fidelizar clientes no delivery do seu estabelecimento

Crie um programa de fidelidade

Especialmente em épocas em que muitas famílias estão tendo que reavaliar seus gastos, benefícios financeiros são muito bem-vindos. Que tal oferecer, por exemplo, uma sobremesa para quem pedir comida em seu estabelecimento 3 vezes durante um mesmo mês? Ou até uma refeição completa no décimo pedido do mesmo cliente?

Mande mimos junto com os pedidos

Escolha um item de baixo custo e de fácil produção, como um brigadeiro, por exemplo, e envie para seus clientes junto com seus pedidos, como um presentinho. É uma maneira simples de provocar um sorriso no rosto de seu cliente, que não esperava por um doce delicioso para encerrar sua refeição. Ele vai se lembrar disso na próxima vez que for pedir comida.

Envie um bilhetinho

Quase tão eficiente quanto um doce, mas de custo zero, mandar um bilhetinho escrito à mão para seu cliente agradecendo o pedido e desejando uma boa refeição é uma atenção que ajudará a criar uma boa impressão antes mesmo do início da refeição.

Aposte nas mídias sociais

Incentive que seus clientes postem fotos dos seus pratos e marquem seu estabelecimento no Instagram. Isso aumenta o engajamento com sua marca e estreita o relacionamento com seu consumidor. Para mais dicas de como usar o Instagram para fidelizar seus clientes e vender mais, leia este artigo.

Ouça seu cliente

Ouvir as sugestões e críticas de seu cliente é uma ótima maneira de mostrar que você se importa com a opinião dele e que está disposto a melhorar sua operação para agradá-lo ainda mais. Use as mídias sociais ou o WhatsApp, se este for o método que foi usado para fazer o pedido, para perguntar ao seu cliente sua nota e seus comentários sobre os serviços de seu estabelecimento.

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