PRA SUA EMPRESA        ESTABELECIMENTO        PRA VOCÊ        VENDA VR        SITE VR        CONTRATE

vr_capa_beneficios_flexiveis_01
vr_capa_beneficios_flexiveis_01
fade

Benefícios flexíveis: tendência do setor de RH

Manter a motivação da equipe é uma das maiores preocupações de todo gestor de recursos humanos. Profissionais motivados produzem mais, são mais comprometidos com os propósitos da empresa e apresentam um índice menor de turnover. Especialmente em tempos de mudanças de hábitos de consumo, é essencial prestar atenção às novas necessidades dos colaboradores e adaptar as políticas da empresa. Para manter o time sempre produtivo e contente, muitas empresas vêm aproveitando as vantagens que um sistema de benefícios flexíveis tem a oferecer.

Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens da flexibilização de benefícios e sobre quais são os benefícios flexíveis. Você vai ver também como é simples implementar uma política de benefícios flexíveis em sua empresa.

Neste artigo publicado aqui no Blog, que trata das principais tendências do RH para o mercado de trabalho pós-pandemia, já falamos brevemente porque é positivo aplicar o programa de benefícios flexíveis em sua empresa.

Agora, vamos desenvolver o tema e dar uma ótima dica para quem quer oferecer benefícios flexíveis para seus colaboradores.

Por que oferecer benefícios flexíveis?

Com as mudanças de hábito que o home office trouxe, muitas empresas reavaliaram a maneira de oferecer seus benefícios aos colaboradores. Funcionários que antes gastavam com gasolina ou transporte público e passaram a fazer home office, por exemplo, não vão se sentir motivados se continuarem a receber benefícios que ajudam com estes gastos específicos. Por outro lado, se puderem ter o mesmo valor antes gasto em gasolina para pedir comida em casa ou até para pagar a conta de luz, gastos que com certeza subiram consideravelmente para quem faz home office, estes mesmo colaboradores vão se sentir compreendidos e acolhidos pela empresa. E estes são dois sentimentos que nutrem a motivação e o comprometimento dos profissionais com suas contratantes.

Benefícios flexíveis ajudam a tornar o dia a dia do colaborador mais prático e funcional, ajudando na solução das questões cotidianas e possibilitando que os trabalhadores tenham mais tempo livre para o descanso e o lazer em família.

Veja exemplos de contas que podem ser pagas, atualmente, com o bom cartão de benefícios flexíveis:

  • Supermercados e padarias
  • Contas fixas como gás, luz e telefone
  • Principais aplicativos de delivery
  • Créditos para o celular

Vantagem para a empresa

Ter colaboradores mais engajados e motivados já seria um bom motivo para adotar benefícios flexíveis na sua empresa. Seu time vai ficar contente de poder escolher a melhor maneira de utilizar os benefícios, respeitando os hábitos e particularidades de cada família.

Mas o VR Multibenefícios oferece também muita praticidade e agilidade para o setor de RH. O VR Multibenefícios é fácil de contratar e de gerenciar e você faz tudo online. E vai ter tempo de sobra para cuidar ainda melhor dos seus colaboradores.

Receba o conteúdo em primeira mão: