PRA SUA EMPRESA        ESTABELECIMENTO        PRA VOCÊ        VENDA VR        SITE VR        CONTRATE

vr_capa_emkt_031
vr_capa_emkt_031
fade

E-mail Marketing: como aproveitar a ferramenta e alavancar suas vendas

O envio de e-mail marketing é uma das estratégias mais antigas do marketing de conteúdo. Sempre focado em vendas através da distribuição de informações importantes sobre um produto ou serviço, tem o objetivo de atrair um comprador ou despertar o interesse em um potencial cliente.

Basicamente, o plano consiste em captar o contato de um comprador ou de pessoas que tenham afinidade com aquilo que você vende. Mas, algumas regras de boa conduta devem ser seguidas para trazer os resultados que você deseja.

5 Dicas para um e-mail marketing de sucesso

Lista de contatos: saiba com quem você está falando

Manter o cadastro dos seus clientes é primordial. Se você já tem uma base para a qual dispara o e-mail marketing, ter dados atualizados como gênero, localização e e-mail sempre em dia é essencial. Desta forma, é possível otimizar os envios e diminuir as chances de apenas fazer comunicações massivas e que não trarão a conversão de vendas.

Funil de vendas: entenda o que é e em qual etapa você está

O funil de vendas é uma técnica que mostra a você a jornada do seu cliente desde o primeiro contato ao ato da compra em si. Ou seja, ele revela todo o caminho percorrido virtualmente até que a aquisição seja feita. As etapas normalmente são 3: topo, meio e fundo e, para cada uma delas, a isca deve ser diferente.

Se você está no topo do funil, o seu conteúdo ou e-mail marketing deve apresentar o produto ao comprador. No meio do funil, a pessoa deve reconhecer que precisa sanar

um problema atrelado à sua solução. E no fundo do funil, a pessoa já te reconhece como referência e é hora de estreitar os laços e mostrar que você é a solução correta.

As estas etapas do funil de vendas devem direcionar o conteúdo do seu e-mail marketing sobre relevância de informações.

Dispositivos móveis: otimize a sua comunicação

Abrir e-mail pelo celular se tornou algo muito comum. Por isso, pense no layout do seu e-mail marketing para que ele seja responsivo. Ou seja, para que se adapte às telas de smartphones, tablets e outros equipamentos parecidos. Desta forma, você não prejudica a leitura do seu cliente, evita a perda de interesse por esta dificuldade e não sofre penalidade caso utilize alguma ferramenta de disparos.

Remetente: utilize um nome real

Mostrar que existe uma pessoa por trás daquele e-mail marketing é muito bom! Desta maneira, você mostra ao seu consumidor que alguém pensou nele no ato do envio e não apenas que a empresa faz envios em lote. A conclusão é um estreitamento de relações.

Capriche no título do seu e-mail marketing.

Escolha a mensagem que dará nome ao seu texto com carinho. Afinal, a decisão de abertura ou não do seu e-mail marketing começa neste momento. Pense em palavras ou termos que tenham relação com a necessidade do seu cliente e crie gatilhos mentais. O disparo próximo a datas comemorativas, por exemplo, é uma ótima jogada. Assim, você vai induzir a leitura e aumentar a sua taxa de abertura.

Receba o conteúdo em primeira mão: