Carlos é um pequeno empresário que precisa reduzir os gastos e otimizar o tempo na gestão de sua empresa. Ele tem grande proximidade com sua equipe e não planeja cortes nessa área. Pelo contrário, preza pela qualidade de vida de seus funcionários e faz questão de garantir seus benefícios.

No entanto, diferente do que Carlos imaginava, após uma pesquisa de mercado, descobriu que tinha muito a ganhar trocando a empresa de benefícios que tinha como fornecedora. A princípio, ele acreditava que seria trabalhoso e dispendioso, mas percebeu que postergar a mudança só adiaria seus problemas, e optou pela solução imediata.

Neste post, reunimos algumas das razões que Carlos encontrou em sua pesquisa. Veja, você também, o que a troca pela VR Benefícios pode fazer pelo seu negócio.

Economia: melhores condições do mercado

A VR Benefícios oferece as menores tarifas do mercado, o que, a médio prazo, proporciona uma redução nos gastos fixos e gera economia. Além disso, dependendo do porte da companhia, em especial para pequenas e médias empresas, não são cobradas taxas administrativas para cartões — refeição ou alimentação.

Vale reforçar que, acima de 10 unidades, não há custo para a emissão dos cartões e nem para entrega, o que poderia ser uma preocupação a mais na hora de trocar de empresa de benefícios. Não haverá essa despesa extra.

Facilidade: implantação assistida

A contratação é rápida e, após o fechamento do contrato, sua empresa receberá um suporte especial, por 60 dias, para a implementação do benefício junto aos seus funcionários. Dessa maneira, a migração poderá ser feita sem gerar mais trabalho para o departamento pessoal ou insegurança para os colaboradores.

Autonomia: gestão 100% online

Após a efetivação do contrato, você ou a pessoa responsável em sua empresa receberá um link para ativação do cadastro e acesso ao Portal RH. Por meio dele, é possível gerenciar totalmente sua conta, garantindo autonomia para sua empresa.

Desde a gestão de usuários — inserção e permissão de acesso individual — ao controle de pagamentos, com visualização de notas fiscais e boletos, além de relatórios gerais. Todo o trabalho administrativo de cadastro de novos colaboradores, bem como solicitação de crédito e transferência entre cartões, pode ser feito pelo portal.

Vale reforçar que é a empresa que determina a data e o valor do crédito a ser realizado.

Praticidade: plataforma integrada

Visando a praticidade, pedidos podem ser feitos em lote por envio de arquivo, com a possibilidade de integração com o sistema de gestão utilizado em sua empresa. No entanto, solicitações complementares podem ser feitas mediante pedido online.

No caso do vale-transporte, a VR Benefícios possui uma plataforma inovadora, totalmente integrada, para a aquisição e gestão do VR Transporte. Dessa maneira, todo o gerenciamento dos cartões, prazos e bloqueios é feito online. São oferecidos, ainda, serviços de roteirização e impressão do Bilhete Único com foto, dentre outros.

Para os benefícios referentes à refeição e à alimentação, o saldo é cumulativo com o crédito do mês seguinte. Entretanto, em se tratando de transporte, a pedido da empresa, pode ser feita a recarga no valor da diferença entre o saldo existente no cartão e o próximo crédito. Além disso, o trabalhador recém-contratado pode receber o primeiro benefício direto em conta-corrente.

Agilidade: concessão do benefício em 24 horas

Além disso, tudo é feito de forma rápida e prática. O crédito referente ao benefício — refeição, alimentação ou combustível, por exemplo — é liberado no cartão do colaborador em até 24 horas após a solicitação. Garantindo que não haja descobertura no período de transição entre os contratos de fornecimento de benefícios.

Não será necessário, por exemplo, cumprir com a concessão do benefício em dinheiro para cobrir eventuais dias descobertos, evitando assim uma folha de pagamento adicional.

Novos colaboradores contam com o Cartão Boas-Vindas, garantindo o benefício desde a contratação, e novamente evitando o ressarcimento em dinheiro.

Benefícios: ampla rede credenciada

Hoje, a VR Benefícios tem presença nacional, e conta com mais de 300 mil estabelecimentos em sua rede credenciada. Dentre os quais restaurantes, lanchonetes, cafeterias e opções delivery, além de supermercados, padarias e mercearias.

Por ser compatível com as principais máquinas do mercado, e oferecer também uma série de vantagens ao estabelecimento comercial, o cartão VR é cada vez mais aceito em estabelecimentos comerciais pelo Brasil, mantendo sua rede credenciada em franca expansão.

Qualidade: atendimento de excelência

Um dos maiores diferenciais da nossa empresa, que conta com 40 anos de solidez e experiência, é a qualidade no atendimento. Eleita 7 vezes a empresa que mais respeita o consumidor pela proximidade e agilidade no atendimento, além dos preços atrativos.

Pequenos e médios empresários costumam ser, além de gestores, responsáveis por inúmeras tarefas dentro de suas empresas. Contar com um atendimento personalizado e dirigido é fundamental para que as soluções sejam rápidas e eficientes. Fazendo com que você tenha tempo para o que realmente importa que é gerir o seu negócio.

Motivação: funcionários satisfeitos

Não é novidade que funcionários satisfeitos e engajados trabalham felizes e produzem mais. Gestores de RH antenados com as novas tendências sabem que são nas pequenas ações do dia a dia que se motiva um colaborador.

É cada vez mais notória a importância que as pessoas dão aos benefícios, considerados como valor agregado ao salário. Sendo assim, contar com uma ampla rede credenciada e ainda com um aplicativo exclusivo para consulta de saldo, extrato e rede na palma da mão, permite ao funcionário usufruir seu benefício com tranquilidade e praticidade.

Como vimos, são diversos os diferenciais oferecidos pela VR Benefícios, da qualidade no atendimento à economia, garantindo redução de gastos mensais e melhor aproveitamento do tempo de seus funcionários — sem que haja qualquer prejuízo à empresa ou aos funcionários em virtude da troca de fornecedor.

Muitas vezes, mais vale promover uma mudança do que continuar lidando com um problema. Afinal, trocar a empresa de benefícios não é tão complicado quando parece, e sua empresa ainda tem a ganhar com isso, além de funcionários mais satisfeitos e motivados.

Ficou interessado nessas vantagens? Então, entre em contato com a VR Benefícios agora mesmo.