Oferecer uma variedade de opções de pagamento aos clientes é um pré-requisito para atender bem o consumidor, concorda? Por isso, mais de 300 mil estabelecimentos em todo o Brasil já são parceiros da VR Benefícios e aceitam os nossos cartões.

O primeiro benefício disso é claro, como explica nossa diretora de desenvolvimento de negócios Priscila Abondanza: “O principal motivo para aceitar vale-alimentação e vale-refeição é atrair clientes”. Entretanto, a parceria com a VR Benefícios vai muito além disso e oferece uma série de vantagens exclusivas.

Quer saber o que mais você ganha sendo um estabelecimento parceiro? Descubra a seguir!

1. Ampla cobertura das máquinas de cartão

Nós sabemos como pode ser inconveniente precisar fazer parceria com outra fornecedora de máquinas de cartão porque as disponíveis no estabelecimento não aceitam vale-refeição ou alimentação. Por isso, somos parceiros de diversas fornecedoras — assim, você não precisa se preocupar em procurar outra máquina para trabalhar conosco.

“Criamos um formato até para as maquininhas regionalizadas, que são marcas menos conhecidas. O estabelecimento não é obrigado a fazer parceria com uma maquininha específica e não nos paga nada pelo equipamento”, destaca Priscila.

2. Auxílio em promoções

Contar com a VR Benefícios pode atrair clientes, mas não é só isso! Nós também auxiliamos a divulgação de promoções para tornar seu estabelecimento ainda mais atrativo.

Boa parte dos usuários dos nossos cartões utilizam o aplicativo da VR para consultar o saldo, extrato e os lugares próximos em que essa forma de pagamento é aceita. Já pensou em ganhar destaque nesse aplicativo quando um potencial cliente estiver próximo da sua loja?

Priscila explica como funciona a ação: “Nós fazemos um direcionamento de fluxo. O estabelecimento cria uma promoção — oferece um suco de cortesia, por exemplo — e, a partir da identificação geográfica dos nossos usuários, enviamos a eles notificações sobre essa oportunidade”. Essa é uma forma bem rápida e direta de se comunicar com o seu consumidor, concorda?

3. Atendimento ágil em diversos canais

Não é apenas o seu consumidor que tem um aplicativo exclusivo da VR Benefícios para consultar! Os estabelecimentos credenciados também têm acesso a um aplicativo que permite consultar tudo sobre o fluxo de caixa relacionado aos nossos cartões.

“Hoje, a pessoa não precisa nos ligar para fazer consulta de vias ou do que tem a receber, por exemplo. Ela faz essa consulta pelo portal e pelo aplicativo do estabelecimento, o que é um diferencial nosso.”, reforça Priscila.

Para quem prefere o bom e velho telefone, não tem problema: a VR Benefícios continua totalmente disponível para solucionar qualquer dúvida por esse canal. Além disso, pode nos chamar pelo Whatsapp!

4. Controle do orçamento

Como qualquer empreendedor, você provavelmente tem muitas contas para controlar. Por que, então, não facilitar as coisas? A VR Benefícios disponibiliza o VR Compras para ajudar você a fazer um controle preciso das suas operações financeiras.

Funciona assim: você escolhe um percentual determinado (a partir de 25%) do reembolso a ser recebido e ele cai diretamente em um cartão específico, com o qual é possível fazer compras para o seu estabelecimento.

Se você tem um restaurante, por exemplo, pode repassar esse cartão ao funcionário responsável pela compra de alimentos para o estoque e depois fazer o controle das compras com base na análise do extrato.

“Algumas pessoas também dizem preferir deixar o dinheiro no VR Compras em vez de deixar guardado no banco porque, às vezes, têm compromissos de algumas outras coisas na conta corrente. Nesse caso, reservar a quantia no cartão ajuda a melhorar o gerenciamento do fluxo de caixa. O VR Compras atende diversos estabelecimentos de alimentação e de vários outros setores, como varejo de material de construção, pet shops e cabeleireiros”, completa Priscila.

5. Acesso a reembolso rápido e mais alto

Ao fechar negócio com a VR Benefícios, você determina uma data mensal para receber seu reembolso. Mas sabemos que, às vezes, você passa por um mês em que precisa de dinheiro adiantado.

Em situações como essa, pode contar com nossa antecipação de recebíveis. “O estabelecimento consegue nos acionar tanto pelo canal digital quanto pela nossa central de atendimento. A antecipação é imediata: a pessoa entra em contato com a gente e, mediante uma taxa negociada, depositamos esse dinheiro no mesmo dia ou em até 24 horas”, detalha Priscila.

Para quem precisa de uma quantia extra, existe uma opção ainda melhor: o VR Mais Giro. Se você tem R$ 1 mil reais para receber de reembolso, por exemplo, pode negociar com a VR Benefícios o recebimento de até R$ 2 mil reais. É um crédito adicional que você recebe na antecipação de recebíveis.

Recebido o valor, você negocia um prazo para ir pagando a quantia de forma parcelada, em um período de três a seis meses. Para disponibilizar essa vantagem, a VR Benefícios faz uma análise cuidadosa sobre a parceria com o estabelecimento, mas fique tranquilo: o processo não exige várias etapas burocráticas e, além disso, os valores dos reembolsos que você tem para receber nos meses posteriores não sofrem alteração!

6. Facilidade de integração a lojas virtuais

Trabalha com e-commerce e quer oferecer aos clientes mais formas de pagamento? Com a VR Benefícios isso é muito fácil, pois desenvolvemos uma API exclusiva para fazer a integração entre a sua loja virtual e os nossos cartões.

API quer dizer Application Programming Interface — em português, Interface de Programação de Aplicativos: um conjunto de padrões de programação que permite conectar uma ferramenta digital a outra.

Como temos a nossa própria interface, basta você solicitar a integração, sem precisar fazer várias ligações e ter que esperar para conectar todas as funcionalidades do seu site.

“Após uma avaliação, a gente libera a documentação técnica para o estabelecimento, que permite que ele acesse diretamente a nossa API e passe a aceitar nossos cartões no portal dele. Isso é bem bacana, porque em outros casos costuma ser super burocrático”, explica Priscila.

Viu como trabalhar com a VR Benefícios é um bom negócio? Se ainda tiver alguma dúvida, vamos conversar! Entre em contato conosco e vamos descobrir juntos quais são as melhores soluções para a sua empresa!