btn
filmes online para gestores de pessoas
filmes online para gestores de pessoas
fade

Recursos humanos: onde assistir filmes online para gestores de pessoas

A relação entre os profissionais e as empresas em que trabalham, suas lutas, angústias e conquistas, são ingredientes comuns na trama de muitos filmes de sucesso. Além de ótimo entretenimento, assistir a estes filmes online pode trazer reflexões importantes sobre a gestão de pessoas nas empresas. Confira a seguir algumas dicas, prepare a pipoca e bom filme!

Um senhor estagiário (2015)

Exemplo interessante de como montar equipes com perfis distintos e complementares pode se tornar o caminho de sucesso para as empresas. Neste filme, Robert De Niro faz o papel de Ben Whittaker, um viúvo que, aos 70 anos, vê na possibilidade de um estágio em uma empresa de moda uma grande oportunidade para dar um novo ânimo à sua rotina de aposentado e acaba se tornando, por conta de sua experiência e gentileza, amigo e conselheiro da dona da empresa, Jules Ostin, vivida pela atriz Anne Hathaway. Se interessou em assistir “Um senhor estagiário” online? O filme está disponível aqui.

O homem que mudou o jogo (2011)

Quando se vê na posição de ter que montar um time de beisebol para competir com as maiores equipes dos Estados Unidos mas contando com um orçamento muito menor, Billy Beane (Brad Pitt) cria uma estratégia que, além de ter revolucionado o esporte, já que o filme é baseado em uma história real, pode ser inspiradora para muitos gestores de pessoas e empreendedores. Beane contrata um matemático para sua equipe técnica que passa a fazer uma análise das estatísticas de cada jogador em cada uma das posições de jogo. Assim, ele consegue enxergar os talentos de cada peça de seu time e contratar jogadores que outras equipes desprezavam, mas que eram excelentes para funções específicas, montando um time mais barato mas extremamente competitivo. Você pode assistir “O homem que mudou o jogo” clicando aqui.

Os estagiários (2013)

A transformação do mercado de trabalho por conta das novas tecnologias é o ponto central desta obra, que foi filmada dentro da sede da Google, nos Estados Unidos. Além de mostrar por dentro uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, sua cultura e instalações, o filme relata, de maneira divertida, a luta de dois profissionais, Nick Campbell e Billy McMahon, (vividos por Owen Wilson e Vince Vaughn, respectivamente) que perderam seus empregos por não se adaptarem às novas tecnologias. Ironicamente, eles se candidatam e passam a disputar vagas com pessoas muito mais jovens e qualificadas para as tarefas do que eles. “Os estagiários” está disponível para assistir online no Amazon Prime.

O diabo veste Prada (2006)

Este filme ilustra bem como o emprego dos sonhos pode se tornar um pesadelo quando a empresa em questão alimenta um ambiente de trabalho tóxico e os gestores tratam seus times de maneira nada empática. A atriz Meryl Streep interpreta Miranda Priestly, uma poderosa executiva de uma revista de moda de muito sucesso. Seu comportamento agressivo, ríspido e com cobranças extremas faz com que sua assistente, que sonhava com aquele cargo, passe a enfrentar questões psicológicas por não suportar a pressão imposta pela sua chefe. Clique aqui para saber onde assistir online “O diabo veste Prada”.


Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!