btn
vr_tempero_sabor_foradacaixa
vr_tempero_sabor_foradacaixa
fade

Confira dicas de como usar ervas frescas para enriquecer seus pratos

Um hábito que ganhou força nos últimos tempos e que com certeza veio para ficar foi o de cozinhar em casa. E, com as pessoas passando mais tempo juntas, reunir a família na cozinha para preparar as refeições se torna uma atividade muito prazerosa. E que tal enriquecer ainda mais estes momentos usando temperos frescos e naturais para preparar as receitas? Listamos abaixo algumas dicas de temperos fáceis de achar, e muitas vezes até de cultivar em casa. Aproveite e bom apetite!

Manjericão

Esta é uma das ervas mais utilizadas na culinária italiana. Combina muito bem com queijos leves e com tomate, tanto o molho, como o tomate fresco, no tempero da salada. Seu chá, além de delicioso, é muito utilizado para desconfortos estomacais.

Hortelã

Erva que faz muito sucesso pelo seu chá, que tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias e que ajudam no sistema digestivo. Folhas de hortelã bem picadinhas e misturadas com um copinho de iogurte natural fazem um molho delicioso para saladas e grelhados. Pratos que usam carne moída também ficam mais saborosos com algumas folhinhas adicionadas ao refogado.

Alecrim

Diferentemente da maioria das ervas aromáticas, esta planta gosta de sol forte e solos áridos. Seu aroma é ótimo para temperar azeites e seu sabor combina muito com carnes brancas, como os suínos. Que tal temperar as bistecas com um ramo de alecrim, um pouquinho de mel e raspas de uma casca de laranja, para uma receita diferente e simples de fazer?

Coentro

Muitos cozinheiros brincam dizendo que o coentro é a erva da discórdia: ou você ama, ou você não suporta. A verdade é, que por se tratar de uma planta com sabor marcante, deve ser usada com cautela. Combina muito bem com cozidos e frutos do mar em geral.

Cebolinha

Esta erva de sabor refrescante é uma ótima pedida para finalizar alguns pratos. Uma receita simples, como um espaguete com queijo ralado, por exemplo, ganha uma outra dimensão de sabor quando finalizada com cebolinha cortada em rodelas bem fininhas, servidas por cima do prato. Esta ideia também serve para enriquecer receitas de sopas e caldos, como é frequente na culinária asiática.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!