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Desafios de oferecer benefícios corporativos para empresas: como vencê-los!

Todo processo de venda tem seus desafios, e a tarefa de oferecer benefícios não é diferente. Estruturar as etapas do pipeline (funil de vendas), prospectar clientes, abordar e apresentar o produto ou serviço de forma interessante são apenas algumas das funções de quem atua na área comercial.

Suas chances de fechar negócio serão maiores quanto mais você entender o cenário da empresa para a qual está vendendo. A personalização da oferta é apenas uma das dicas que trazemos na sequência a fim de ajudar o vendedor a lidar com os desafios de comercializar vales-alimentação e refeição.

Siga na leitura e aprimore a prestação dos seus serviços — afinal, o desempenho pessoal tem influência direta nos seus resultados e renda!

É possível ganhar dinheiro vendendo benefícios corporativos?

Vamos direto ao ponto: sim. A Denise Pereira, uma de nossas vendedoras, começou a comercializar os cartões VR como forma de complementar o orçamento enquanto prestava serviços de recursos humanos.

Com o tempo, fazendo networking e se aprimorando na área comercial, a venda dos benefícios acabou virando sua principal fonte de renda. Ela diz que uma média de ganho mensal conservadora com essa atividade é de R$ 3 mil a R$ 4 mil reais, mas já chegou a faturar R$ 7,5 mil em um único mês.

A remuneração do parceiro VR é em comissão: você pode obter até R$ 50 por cartão vendido, valor que varia conforme a quantia paga pela empresa na primeira vez que ela coloca crédito no vale-alimentação ou refeição.

Oferecemos suporte a quem comercializa e a quem compra nossos benefícios — inclusive, treinamos o vendedor para ele ter o máximo desempenho na atividade. Esse é apenas um dos nossos diferenciais, responsáveis por tornar o negócio uma ótima alternativa se você deseja obter ou complementar sua renda.

Quais as principais objeções dos clientes e como vencê-las?

O sucesso na área comercial depende de planejamento, disciplina e organização para gerir múltiplos contatos em diferentes estágios do funil de vendas. Além disso, entrar em contato diariamente com compradores em potencial e fazer networking amplia sua abrangência no mercado e, consequentemente, os resultados positivos no final do mês.

Além de todos esses fatores, o vendedor precisa ser um bom comunicador e conhecer o produto a fundo para convencer que ele tem a melhor solução ao consumidor. Sendo assim, destacaremos, na sequência, algumas objeções comuns do público-alvo dos cartões de benefícios e como você pode argumentar a seu favor caso elas surjam na conversa.

“Não vejo qual é a vantagem para a minha empresa”

Vale-alimentação e refeição promovem a saúde dos funcionários, refletindo diretamente em sua produtividade. Essa é uma maneira eficaz de investir no bem-estar deles, mostrar o quanto a administração os valoriza e, dessa forma, aumentar o nível de satisfação dos colaboradores — influência positiva em seu desempenho.

Além de melhorar o clima organizacional, os benefícios também atraem os profissionais no mercado de trabalho, um diferencial a ser levado em consideração por aquele gestor da concorrência talentoso que a empresa deseja contratar, por exemplo.

Os cartões ainda possibilitam à organização a aderência ao PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), pelo qual é possível ter desconto de até 4% no IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica).

Por fim, como os benefícios têm caráter indenizatório, não compõem o salário do funcionário, ou seja, não servem como base de cálculo para encargos trabalhistas e previdenciários — inclusive, esse argumento pode ser fortalecido com a citação do artigo 257, §2º da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

“Minha empresa pode aderir ao PAT de outras formas”

Sim, é verdade, as companhias têm a possibilidade de fornecer cestas básicas ou refeitórios em sua dependência para integrarem o programa. No entanto, os cartões têm a logística facilitada como vantagem se comparados à primeira opção e custo operacional reduzido (ou até zero no caso da VR) em relação à segunda.

“Essa solução vai dar muito trabalho”

Se a missão do vendedor é oferecer benefícios, há inúmeros argumentos a favor dele nesse caso. Um deles é que nossa empresa entende as dificuldades do RH e quer desonerar o departamento melhorando o clima organizacional enquanto oferece facilidade na gestão do vale-alimentação e refeição.

A plataforma da VR permite ao cliente incluir um beneficiário no sistema com apenas 4 dados: CNPJ, local de entrega do cartão, nome do funcionário e seu CPF. O gestor ainda pode acelerar a solicitação clonando o pedido do mês passado e optar pelo débito em conta ao invés da geração de boleto para pagamento da recarga.

Tudo isso em um aplicativo para computador ou celular com interface amigável de fácil acesso e consulta. O autosserviço é um dos nossos diferenciais e admite à empresa agilidade e praticidade que ela precisa. Além disso, o valor creditado gera pontos à companhia: é possível trocá-los por produtos e serviços em uma plataforma exclusiva.

“O investimento é alto”

Temos taxa zero caso o cliente opte pelos nossos cartões. O sistema é baixado sem custo adicional pela administração e também pelos beneficiários, que podem controlar os gastos e saldo disponível de qualquer lugar diretamente de seus smartphones.

Como a VR ajuda o parceiro nas vendas?

Quando você se cadastra em nossa plataforma, recebe treinamento para desenvolver seu potencial e deslanchar na carreira comercial. Além do material especialmente elaborado, sabemos o quanto o vendedor precisa de dedicar à rotina de trabalho com dezenas de ligações diárias e visitas comerciais — razão pela qual oferecemos outras facilidades.

Simulações, contratos e ativação

Nosso parceiro se esforça na captação de clientes, faz contato e procura conhecer a possível empresa compradora a fundo, estuda para oferecer benefícios com total domínio do produto, negocia com os gestores e apresenta a proposta comercial.

O processo é simplificado porque a plataforma VR permite ao profissional fazer simulações e gerar contratos, que, uma vez fechados, têm sua ativação feita por nossa equipe, altamente qualificada — a comunicação pode ser feita totalmente em ambiente virtual.

Nosso time fará a solicitação dos cartões, cabendo ao vendedor o acompanhamento do pedido até que os itens sejam recebidos pelo cliente. Tamanha facilidade, somada à remuneração atrativa e à gestão simples e prática, chama a atenção dos parceiros comerciais.

Credibilidade no mercado

Oferecer benefícios fica mais fácil quando você se alia a uma empresa com mais de 40 anos de experiência no segmento. A VR tem 300 mil estabelecimentos credenciados, e o fato de ser uma marca popularmente reconhecida ajuda na comercialização do vale-alimentação e refeição.

Além disso, temos o melhor custo-benefício do mercado, inclusive para as PMEs, mais um argumento a favor do nosso parceiro na hora de convencer o cliente. Tanto tempo de atuação no ramo dá confiança para o vendedor desenvolver suas atividades sabendo que estará amparado por uma organização séria e transparente.

Então, que tal oferecer benefícios e assim obter ou complementar sua renda? Os desafios existem mas podem ser superados quando você trabalha com a VR, empresa de alta credibilidade no mercado — e que dá a você, ao contratante e aos beneficiários todo o suporte necessário em uma plataforma virtual eficiente e de fácil navegação.

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