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Vendas: como aproveitar as oportunidades de fim de ano

O final de ano está chegando, e com ele surgem algumas boas oportunidades para você aumentar sua carteira de clientes.

Além de ser um período de confraternizações, é nesta época que muitas empresas planejam suas atividades para o ano seguinte. As companhias definem suas metas e objetivos e também pensam nas melhores estratégias para contratar e reter em seus times os melhores profissionais do mercado. E nada melhor para brilhar os olhos dos colaboradores do que um bom plano de benefícios. Assim, surge um ótimo motivo para você retomar o contato com empresas que falou ao longo do ano, mas não concretizou o negócio. E é também uma boa oportunidade para abordar novas empresas e já começar o ano com sua carteira de clientes recheada de novidades.

O cartão de Natal que todo trabalhador que ganhar

Temos um produto muito especial para ser oferecido nesta época e que, além da possibilidade de proporcionar boas vendas imediatas, também pode ajudar a abrir portas com novos clientes. Você pode usar este produto como “isca” para uma negociação imediata e já deixar no seu planejamento de vendas do ano que vem um novo contato com seu cliente para oferecer outros produtos. O cartão VR Natal substitui a cesta tradicional de Natal que as empresas dão aos colaboradores no final do ano, mas é muito melhor, tanto para a empresa como para os funcionários.

Para os trabalhadores, o cartão VR Natal evita aquele incômodo de carregar a cesta até sua casa e dá liberdade para escolher exatamente os produtos que ele e sua família mais gostam, além de fazer as compras em seus estabelecimentos preferidos. E o cartão é aceito nas principais maquininhas do mercado. Além disso, através do App VR e VOCÊ, fica fácil de consultar saldo, extrato e conferir a rede credenciada. E o saldo do cartão pode ser usado em até 2 anos.

São muitas também as vantagens para a empresa que contratar este benefício. Os custos de armazenagem, logística e transporte são muito menores no caso do cartão, comparando com as cestas tradicionais. Nada daquela bagunça nas dependências da empresa, com inúmeros pacotes espalhados por todo canto. Seu parceiro pode fazer o pedido 100% online e definir a data e o valor a ser creditado em cada cartão.

As dicas que valem para todas as épocas do ano

A época é boa para prospecções, mas nunca podemos esquecer das regrinhas que são úteis em todos os momentos. Antes de abordar a empresa, lembre-se de fazer um bom estudo sobre ela. Passeie por suas páginas nas redes sociais, veja o que falam dela, seus pontos fortes e fracos.

Isso vai te deixar bem preparado para identificar as necessidades da empresa, etapa fundamental em qualquer processo de venda, e impressionar o seu futuro cliente.

Faça uma apresentação específica para cada empresa que for visitar. E, no momento da apresentação, ouça atentamente tudo que o responsável pela empresa tiver a dizer. Muitas vezes é aí que surge seu argumento final para convencê-lo a fechar o negócio.

E sempre importante também saber de cabeça as informações do produto que vai oferecer, para demonstrar autoridade no assunto. 

E boas vendas para você!

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