pessoas no escritório sentadas ao redor de uma mesa falando sobre employer branding
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Saiba o que é employer branding e a importância para a empresa

Em português, employer branding significa “imagem positiva do empregador”. Essa estratégia tem como objetivo melhorar os processos e etapas de retenção e atração de talentos para a empresa. Com isso, é possível fortalecer os princípios da instituição e conquistar a fidelidade dos colaboradores, além de oferecer a eles um bom ambiente de trabalho.

Quer saber como aplicar o employer branding interno na sua empresa? Então, confira as dicas que o blog VR preparou sobre o assunto. Assim, você consegue obter todas as vantagens que esse conceito oferece, tornando a instituição mais atrativa e investindo na imagem que é transmitida para os trabalhadores.

Saiba mais sobre o que é o employer branding

Conforme falamos anteriormente, o employer branding é a imagem que os colaboradores têm da empresa. Essa é uma questão muito importante, já que a estratégia é responsável por construir e fazer a manutenção da visão positiva da instituição.

Quando o employer branding e o employee experience (visão do trabalhador e experiência dele na organização) são bem executados, os colaboradores veem a empresa como um bom lugar para trabalhar. Isso ajuda no desempenho e motivação deles, além de chamar a atenção de possíveis investidores, parceiros de negócios e até mesmo novos clientes.

Então, qual é a importância do employer branding?

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é muito importante conseguir reter talentos. O employer branding e o RH estão atrelados para garantir o envolvimento dos funcionários com as propostas de valor da empresa. Com a satisfação dos colaboradores, eles procuram redobrar os esforços.

Então, para que a instituição esteja sempre melhorando a imagem dela com os funcionários, é necessário pensar além da remuneração adequada. Por isso, é preciso traçar estratégias para aumentar o nível de satisfação e engajamento dos trabalhadores. Assim, é possível mantê-los satisfeitos e aumentar a produtividade.

Veja como aplicar o employer branding na sua empresa

Agora que você já sabe o que é employer branding, que tal conferir algumas dicas para aplicá-lo na sua empresa? Esses pontos vão ajudar a construir uma boa imagem ao longo do tempo, e é necessário pensar nessa estratégia de acordo com os valores e objetivos da instituição. Confira!

Foco e estratégia a longo prazo

O primeiro passo que você precisa ter em mente é que o employer branding é construído a longo prazo. Por isso, é importante pensar em soluções que vão melhorar o ambiente de trabalho, aprimorar a estratégia de atração de novos candidatos e também considerar a estrutura organizacional.

Planejamento

Essa estratégia leva tempo para ser consolidada. Dessa maneira, é necessário definir um bom planejamento e plano de ação para serem executados ao longo do tempo. É preciso considerar os objetivos, recursos disponíveis, cronograma para executar as tarefas e acompanhar o indicador-chave de desempenho (KPI de employer branding da empresa).

Estabeleça o perfil desejado

Outro ponto importante é definir o perfil ideal do candidato que deseja atrair para a organização. Ao investir em profissionais que vão elevar a produtividade e competitividade na empresa, é possível focar nessas características na hora do recrutamento, seleção e retenção. Com isso, também é viável inserir os profissionais em diversos projetos e aprimorar os processos.

Os benefícios são ótimos atrativos

Pensar na gestão de benefícios é importante para atrair novos talentos e estimular os funcionários que já estão na instituição. Por isso, além do vale-refeição e do vale-alimentação, pensar em atrativos como vale-cultura, boas-festas, auto, trabalho remoto, entre outros benefícios, são ótimos atrativos. Assim, a empresa mostra que tem um diferencial e que pensa no conforto e na saúde dos colaboradores.

Dispor de um bom ambiente de trabalho

Um employer branding com exemplos de sucesso são as empresas que oferecem um bom ambiente de trabalho. Ter um espaço agradável para trabalhar favorece o bem-estar dos colaboradores e aumenta a produtividade. Então, o local deve ser limpo, acolhedor, confortável e organizado. Outra boa ideia é pensar em momentos de happy hour e atividades para estimular a interação entre todas as áreas.

VR Benefícios: ofereça o que há de melhor aos funcionários

Agora que você já sabe mais sobre employer branding, os benefícios oferecidos aos funcionários são fundamentais para reter talentos. Por isso, conte com a VR Benefícios e ofereça o que há de melhor em sua empresa, tornando o ambiente de trabalho ainda melhor.

Com a VR, você conta com qualidade, excelência no atendimento e variedade de produtos. Conosco, é possível realizar todos os pedidos de crédito dos benefícios como, VR Refeição, VR Alimentação, VR Multibenefícios, entre outros, de uma forma totalmente remota, através do nosso portal. Venha saber mais e aproveite!

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