Com planejamento e organização, trabalhadores aproveitam promoções para gerar oportunidades reais de economia e fazer o dinheiro render mais
Se usada com planejamento, a Black Friday pode ser uma opção para quem busca economia. Para ir além dos descontos e ainda fazer seu dinheiro render de verdade, uma boa estratégia é apostar no acúmulo de cashback. Ele consiste na devolução de parte do valor gasto em suas compras, permitindo acumular crédito para futuras aquisições. Em datas como a Black Friday, quando o investimento em produtos de maior valor, como eletrônicos e eletrodomésticos, fica mais atrativo, o cashback é ainda mais vantajoso.
Para que o cashback realmente faça diferença no bolso, é preciso saber usá-lo de forma estratégica. “Planejar é o primeiro passo para aproveitar a Black Friday de forma inteligente. Tenha uma lista do que realmente precisa, acompanhe os preços com antecedência e explore os programas de cashback e cupons disponíveis”, orienta Xxxx Xnnnn, diretor-executivo de xxxxx da VR. “É importante também observar se o cashback está vinculado a uma única marca ou se faz parte de um programa de coalisão, que reúne várias empresas e amplia as possibilidades de uso do crédito. Assim, o consumidor tem mais liberdade para decidir onde e quando utilizar seu saldo”, complementa.
Só no último ano, mais de 4,5 milhões de notas fiscais foram escaneadas pelos usuários do SuperApp VR, que já recebem cashback e participam de sorteios. A VR já distribuiu mais de R$ 1 milhão em cashback e premiações, e quase 300 mil pessoas receberam algum valor de volta direto na carteira para usar como preferirem, incluindo o marketplace da empresa. Lançado em 2022, ele incentiva os usuários a cadastrarem, pelo SuperApp VR, as notas fiscais de suas compras, independentemente da forma de pagamento. Como contrapartida, recebem cashback e cupons para participar de sorteios dentro do aplicativo.
De acordo com a última pesquisa da VR sobre o perfil do trabalhador brasileiro, cerca de 90% dos entrevistados conhecem ou já ouviram falar em cashback, mas só 44% estão cadastrados em algum programa. Segundo o levantamento, os benefícios mais importantes do cashback para os trabalhadores são o valor recebido de volta (43%) e a possibilidade de sacar o dinheiro e utilizá-lo em qualquer lugar (40%). Esta última vantagem foi principalmente destacada pelas classes D e E (48%).
Sobre a VR
A VR é um ecossistema que atua colaborativamente para melhorar a jornada do trabalhador, da hora que ele acorda até a hora que vai dormir. Para gerar um impacto social positivo, a VR possui seis unidades de negócio especializadas em mobilidade, gestão de RH, marketplaces e ofertas, estabelecimentos comerciais, serviços financeiros e benefícios em alimentação, que valorizam, simplificam e facilitam a relação entre empregadores e trabalhadores.

