btn
05
05
fade

28% dos RHs relatam aumento de casos de funcionários com problemas relacionados à saúde mental após o início da pandemia

Transtorno de ansiedade foi o problema de saúde mental mais detectado entre os colaboradores, segundo pesquisa VR-Locomotiva 2022

Uma pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva mostra que 28% das empresas admitem que houve aumento de casos de funcionários com problemas relacionados à saúde mental após o início da pandemia. Segundo a apuração, em comparação ao ano anterior, há mais colaboradores impactados. Em 2021, apenas 10% das empresas afirmaram detectar problemas de saúde mental.

De acordo com o levantamento, o transtorno de ansiedade foi o principal problema detectado pelas empresas que relatam aumento, atingindo 84% dos colaboradores. A depressão é o segundo maior problema, afetando 52%, seguido pelo burnout, com 21%, e a síndrome do pânico, com 19% das respostas.

Um outro indicador que a pesquisa avaliou foram as ações e cuidados implementados para auxiliar os trabalhadores. O estudo aponta que apenas 12% das empresas afirmaram possuir algum programa para lidar com problemas relacionados à saúde mental.

“É muito importante que as empresas pratiquem a empatia, o cuidado com as pessoas e tenham um olhar voltado para a saúde integral dos colaboradores,” explica João Altman, diretor-executivo de Pessoas, Marketing e Cultura da VR. “Desenvolver iniciativas que tragam maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional torna a jornada de trabalho mais leve, melhorando a qualidade de vida”, finaliza.

Sobre a VR

Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.

 Informações para imprensa: InPress Porter Novelli

Monica Favero: 11 4871-1485  – monica.favero@inpresspni.com.br

Liliane Labella:  11 97646-2223 – liliane.labella@inpresspni.com.br

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!