btn
VR_blog_compras_por_impulso_03
VR_blog_compras_por_impulso_03
fade

Como aproveitar as compras por impulso e aumentar as vendas

Quem nunca saiu de casa apenas para uma coisinha e voltou com alguma sacola que atire a primeira pedra. As compras por impulso são assim, acontecem sem planejamento e, claro, quando não há programação para fazê-las.

Pesquisa feita em parceria entre Hibou e Indico, empresas de monitoramento de mercado e plataforma de dados respectivamente, aponta que esta tendência deve cair. Isso porque os hábitos que surgiram pós pandemia do novo coronavírus acabaram trazendo novas prioridades à tona. Consequentemente, os brasileiros tendem a dar uma boa segurada nos gastos por impulso.

Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar a vontade de consumir e potencializar as compras por impulso. Afinal, o desejo de consumo não deixa de existir, apesar das mudanças que o mundo vem atravessando.

Continue a leitura e se programe para aumentar as vendas!

Despertando as compras por impulso

Independente do ramo que você atue, investir na apresentação do seu produto ou serviço é mais do que muito importante. Assim, você valoriza o que está oferecendo e consegue atrair a atenção do seu consumidor.

Além disso, as compras por impulso acabam atreladas também ao valor da marca. Grande ou pequeno, quem conhece o seu trabalho sempre tem algo a dizer sobre ele. Dessa maneira, caímos no famoso ditado que os empregadores já conhecem: “a marca é aquilo que dizem sobre ela”.

Por isso, trabalhe o seu posicionamento, dê foco à experiência de compra e cative o seu público.

Outro ponto é não deixar o desejo de compra esfriar. Sendo assim, o atendimento deve ser ágil e eficiente. Se alguém te procurou para tirar alguma dúvida, procure ser rápido para responder e estimular a compra por impulso. Desta maneira, você não corre o risco de deixar o cliente ir embora por demora ou atendimento ruim.

Se você tem um estabelecimento físico, a dica é simples: procure deixar as principais informações sempre ao alcance do olhar. Preço, formas de pagamento, política de troca e outros. Para a internet, que tal seguir as dicas deste artigo e saber como deixar seu perfil mais atraente? Apesar de ser um ambiente digital, não se esqueça de que neste universo a concorrência é grande. Sendo assim, deixe fácil todas as informações que seu consumidor precisa para comprar de você. Os destaques do Instagram são uma boa alternativa, por exemplo.

Seu cliente sabe que precisa do seu produto?

Por fim, válida para os dois cenários vem a dica de despertar a necessidade de consumir. Isso porque as compras por impulso podem acontecer quando a pessoa já sabe do que precisa, mas não vai comprar agora ou quando ela ainda nem sabe que queria algo deste tipo.

Para tirar o melhor proveito destas situações, é importante estudar e entender bem o comportamento do seu público-alvo. Desta maneira, você pode surfar a onda das sazonalidades e oferecer seu serviço, criar gatilhos falando sobre o que seu produto oferece de diferente e abusar das estratégias de promoção. Afinal, o preço baixo é e sempre será um diferencial dos grandes na hora da decisão de compra.

Trabalhando com planejamento e aplicando o passo a passo, mesmo que de pouco em pouco, você vai conseguir atrair mais gente para o seu negócio e aumentar a sua conversão. Navegue pelo blog e confira mais dicas para vender mais!

Outro ponto é não deixar o desejo de compra esfriar. Sendo assim, o atendimento deve ser ágil e eficiente. Se alguém te procurou para tirar alguma dúvida, procure ser rápido para responder e estimular a compra por impulso. Desta maneira, você não corre o risco de deixar o cliente ir embora por demora ou atendimento ruim.

Se você tem um estabelecimento físico, a dica é simples: procure deixar as principais informações sempre ao alcance do olhar. Preço, formas de pagamento, política de troca e outros. Para a internet, que tal seguir as dicas deste artigo (link 2) e saber como deixar seu perfil mais atraente? Apesar de ser um ambiente digital, não se esqueça de que neste universo a concorrência é grande. Sendo assim, deixe fácil todas as informações que seu consumidor precisa para comprar de você. Os destaques do Instagram são uma boa alternativa, por exemplo.

Seu cliente sabe que precisa do seu produto?

Por fim, válida para os dois cenários vem a dica de despertar a necessidade de consumir. Isso porque as compras por impulso podem acontecer quando a pessoa já sabe do que precisa, mas não vai comprar agora ou quando ela ainda nem sabe que queria algo deste tipo.

Para tirar o melhor proveito destas situações, é importante estudar e entender bem o comportamento do seu público-alvo. Desta maneira, você pode surfar a onda das sazonalidades e oferecer seu serviço, criar gatilhos falando sobre o que seu produto oferece de diferente e abusar das estratégias de promoção.  Afinal, o preço baixo é e sempre será um diferencial dos grandes na hora da decisão de compra.

Trabalhando com planejamento, você vai conseguir atrair mais gente para o seu negócio e aumentar a sua conversão. Navegue pelo blog e confira mais dicas para vender mais!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!