A ampla competitividade e as instabilidades econômicas que permeiam o mundo dos negócios fazem com que as empresas sintam a necessidade de criar diferenciais competitivos a fim de reter talentos. Esse é um dos motivos que explica por que o segmento de benefícios corporativos anda tão em alta, já que são fatores-chave no que diz respeito à motivação, à satisfação, ao engajamento e à produtividade dos times.
Muitos vendedores vêm enxergando no mercado de benefícios uma oportunidade de crescer na carreira, visto que cada vez mais organizações entendem a criação de uma política de recompensas como um investimento de alto retorno. O sistema de vendas VR é uma ferramenta que chegou para potencializar a atuação desse profissional autônomo, direcionando sua trajetória no ramo e ajudando-o a fechar mais negócios.
Para ajudá-lo a entender o assunto, conversamos com Bruno Massaroppe, especialista de Novos Negócios da VR. Continue com a leitura deste conteúdo e confira dicas valiosíssimas sobre como o sistema de vendas VR tem tudo para ser o seu principal aliado!
Como surgiu o sistema de vendas VR e para quem ele é indicado?
Como já explicamos, existem um grande número de profissionais independentes que trabalham com a venda de benefícios, sobretudo, o seguro de vida e de saúde. Esses corretores autônomos, assim como as empresas, também precisam criar diferenciais competitivos para gerar resultados, afinal, não estão sozinhos e a concorrência é acirrada.
Foi exatamente pensando nisso que a VR criou o sistema de vendas VR Parceiros, permitindo que esses vendedores ampliem seus portfólios — adicionando o vale-refeição, vale-alimentação, entre outros — e contem com novas oportunidades de renda, já que serão comissionados por isso
Assim, todos saem ganhando: o profissional fecha mais negócios e a VR auxilia mais empresas na gestão dos benefícios corporativos oferecidos aos funcionários.
Público-alvo
Qualquer vendedor pode se tornar um parceiro da VR: tanto aqueles que ainda estão em busca de espaço no mercado quanto os mais experientes. Segundo Bruno, a VR oferece treinamentos, vídeos de orientação e suporte a vendas para que todos possam aprendem a vender na prática.
Além disso, as pessoas que têm contato direto com empresas, como consultores de vendas, de RH, de mercado financeiro, de serviços para B2B também podem se beneficiar — e muito — do sistema de vendas VR. Isso porque, embora não seja necessária nenhuma experiência prévia para se cadastrar, aqueles profissionais que já contam com uma carteira de clientes com CNPJs terão mais facilidades na hora de vender.
Por que se tornar um parceiro VR?
Bom, agora que você já entende o que é o sistema de vendas VR e como ele é de grande ajuda para o vendedor que quer potencializar suas chances de fechar negócios, chegou a hora de conhecer as vantagens de formar essa parceria, não é mesmo? Acompanhe os tópicos seguintes e veja em quais pontos a sua carreira tem a ganhar!
Suporte total ao vendedor
A partir do cadastro no sistema de vendas VR, o vendedor já tem acesso às funcionalidades da plataforma e pode começar a emitir suas primeiras propostas por meio do aplicativo. No entanto, como se trata de uma novidade, é normal que os negócios fechados não surjam do nada, uma vez que podem surgir dúvidas acerca do funcionamento, entre outras questões.
A VR pensou nisso. Existe todo um suporte ao vendedor: são agendados treinamentos e webinars para toda a base de parceiros e os materiais em vídeo com as vantagens dos benefícios VR ficam disponíveis na plataforma para que ele consulte-os sempre que precisar ou desejar montar uma proposta atrativa para os clientes etc.
Em outras palavras, apesar da liberdade para atuar como autônomo, o profissional não fica simplesmente “solto”. “Ele é livre para se capacitar quando quiser e receberá o suporte que precisar para emitir propostas, acompanhar vendas, receber indicações de empresas, tirar dúvidas, entre outras questões”, relata Bruno.
Captação de leads potencializada
A captação de leads ou prospecção de clientes é a primeira etapa de um processo de vendas — além de uma das mais complexas, para muitos. Afinal de contas, onde encontrar essas pessoas que supostamente têm interesse em adquirir as soluções que eu vendo? Como essa é uma dúvida que aflige ou já afligiu até os vendedores mais experientes, a VR também pensou em uma forma de ajudar o profissional cadastrado no sistema.
Uma vez parceiro da VR, o vendedor receberá indicações de empresas que estão interessadas em atuar de forma estratégica e oferecer benefícios corporativos para seus funcionários. A partir daí, fica mais fácil montar um script bem elaborado, criar um relacionamento com o cliente em potencial e explicar como a VR oferece as melhores soluções para a organização.
Facilidade para gerar contratos
Uma das principais vantagens em se cadastrar no sistema de vendas VR é que o profissional deve se preocupar apenas em realizar os processos de negociação e venda. Uma vez que o cliente aceita as condições do contrato e concorda em firmar um acordo, a responsabilidade da implementação e gestão dos benefícios passa automaticamente a ser da VR.
Bruno afirma que os parceiros vendedores, que também podem se identificar como consultores, não têm nenhum vínculo empregatício com a VR: “é responsabilidade da nossa equipe de implantação entrar em contato com o cliente para determinar os detalhes seguintes ao fechamento do contrato, como a emissão dos cartões, a gestão dos benefícios etc.”.
Ampliação do portfólio
Já comentamos sobre isso anteriormente, mas nunca é demais reforçar: o vendedor que se cadastra no sistema de vendas VR tem a oportunidade de ampliar o seu portfólio e oferecer mais soluções ao cliente, consequentemente, estendendo e diversificando também o seu público-alvo.
Muitos vendedores que se cadastram na plataforma já atuavam de forma autônoma como corretores de planos de saúde, odontológicos, seguros de vida, entre outros. Conforme explica Bruno, sendo um parceiro VR, eles podem oferecer à carteira de clientes benefícios corporativos como o vale-alimentação e vale-refeição. “Com a ajuda da nossa central, ele também pode fazer a venda do VR Auto e VR transporte, disponibilizando descontos e condições diferenciadas de pagamento”, complementa.
Aumento do número de negócios fechados
A VR é uma empresa sólida com mais de 40 anos de mercado. Alguns de seus grandes diferenciais, como ser líder em atendimento ao cliente, sobretudo às pequenas e médias empresas que têm dificuldades relacionadas à gestão de benefícios, são fatores que ajudam bastante o parceiro a fechar mais negócios.
Por ser uma marca de renome no mercado, associar os benefícios da VR no portfólio é uma ótima forma de obter credibilidade perante o público-alvo — que estará seguro que se trata de uma negociação séria e amparada em todos os sentidos — e, é claro, obter mais lucro.
Como foi possível perceber, o sistema de vendas VR é uma chance de se estabelecer no mercado como vendedor, obter credibilidade e fechar mais negócios. O melhor de tudo é que qualquer um pode participar: e você já tem direto à remuneração desde o primeiro cartão vendido, sendo que o valor pago pela VR é proporcional ao número de cartões que o cliente creditou.
E então, o que achou da possibilidade de ser membro do sistema de vendas VR? Entre em contato com o nosso time para conversarmos e tirarmos quaisquer dúvidas. Quem sabe você não acaba se tornando o nosso próximo parceiro!?