btn
vr_podcasts_gestores_intermediario
vr_podcasts_gestores_intermediario
fade

5 podcasts relevantes sobre gestão de pessoas

Os “podcasts” vêm se firmando como forte tendência nos últimos anos e sua abrangência  e importância só deve aumentar no futuro. Para quem ainda não está familiarizado,”podcasts” são como programas de rádio que podem ser baixados em computadores, tablets e aparelhos de telefone e ouvidos a qualquer momento. Existem diversos aplicativos indicados para a reprodução dos programas, como o Spotify, Soundcloud e o Google Podcasts.

1- Bastante conhecido no segmento, o portal MundoRH  possui um podcast sem periodicidade fixa, mas com um ótimo banco de programas que falam de assuntos atuais como boas práticas em políticas de diversidade nas empresas, casos interessantes sobre o departamento de RH de grandes empresas, além de diversas dicas e notícias da profissão.

2 – CBN Professional. A emissora de rádio se junta à empresa de educação executiva HSM para este podcast semanal com líderes de grandes empresas e especialistas em gestão de pessoas. Temas como “criatividade adaptativa” e “o RH dos sonhos” estão entre os assuntos debatidos nos últimos episódios.

3 – RHLab Talks. As tendências da área de recursos humanos e gestão de pessoas, discussões sobre futurismo, experimentação criativa, “gameficação” e experiência do colaborador estão entre as pautas debatidas neste podcast.

4 – Você SA. Já são quase 50 episódios deste podcast produzido pelo time da revista de negócios Você S/A. Estratégias para os tempos de coronavírus, lições de grandes empreendedores e direitos trabalhistas em tempos de pandemia são assuntos recorrentes no programa.

5 – RH na prática. Com a missão de propagar o RH estratégico, a psicóloga Elissandra da Mata faz episódios com cerca de 40 minutos de duração e é um dos mais ouvidos do segmento na plataforma de podcasts da Google. Aqui ela discute temas como técnicas de vendas para consultores de RH, dá dicas de como aprovar projetos de RH dentro das empresas e diversas ideias sobre liderança corporativa. O programa conta com mais de 40 episódios disponíveis.

Saúde dos Trabalhadores em 2023

Precisa de uma mãozinha com a gestão de benefícios para seus colaboradores? Veja as vantagens de contar com uma empresa com mais de 40 anos de experiência neste mercado clicando aqui

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!