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E-mail marketing: saiba quais são os benefícios desta ferramenta

O e-mail marketing é uma das melhores formas de conectar a empresa com o público-alvo. Este é um dos canais de comunicação mais usados pelos trabalhadores, alcançando a marca de mais de 50% da população mundial — número surpreendente, certo?

O envio de e-mail marketing é uma das estratégias mais antigas do marketing de conteúdo. Ele é focado nas vendas pela distribuição de informações importantes sobre um produto ou um serviço. O objetivo é atrair um comprador ou despertar o interesse em um potencial cliente.

Quais são as vantagens do e-mail marketing?

Com o avanço das mídias sociais, muito foi discutido em relação ao fim do e-mail marketing. Felizmente, o rumo desse canal de comunicação seguiu pela direção oposta. Para ter uma ideia, em 2020, mais de 300 bilhões de e-mails foram enviados, comprovando o sucesso da ferramenta.

O retorno do investimento em ROI é superior com o e-mail marketing. Ao analisar, o e-mail é a principal ferramenta de comunicação de quem está presente na internet, vindo antes das mídias sociais. É mais comum encontrar trabalhadores com a caixa de entrada aberta do que com uma rede social.

Existem outras vantagens do uso do e-mail marketing para a divulgação de produtos. Além da comunicação ser mais direta e compartilhar as informações mais livremente, é possível pontuar:

  • segmentação do envio de e-mail marketing;
  • construção de um relacionamento ainda mais forte;
  • facilidade para medir resultados;
  • custos mais baixos.

Dicas para um e-mail marketing de sucesso

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Está em dúvida de como adotar o programa de e-mail marketing na sua empresa? A VR Benefícios separou cinco dicas essenciais para quem está iniciando a jornada ao lado dessa ferramenta de comunicação.

Lista de contatos

Manter o cadastro dos seus clientes é primordial. Se você já tem uma base para o disparo do e-mail marketing, é essencial ter dados atualizados, como gênero, localização e e-mail sempre em dia. Nesse ponto, entra a importância da lista de contatos.

A partir dela, é possível otimizar os envios e diminuir as chances de apenas fazer comunicações massivas, que não trarão a conversão de vendas. Nada melhor do que controlar não só o conteúdo, como também o público-alvo com quem você conversa durante o compartilhamento de informações, certo?

Funil de vendas

O funil de vendas é uma técnica que mostra a jornada do cliente desde o primeiro contato até o ato da compra. Em outras palavras, ele revela todo o caminho percorrido virtualmente até a aquisição ser feita. Ele é dividido em três etapas: topo, meio e fundo. Para cada uma delas, a isca deve ser diferente.

Se você está no topo do funil, o conteúdo do e-mail marketing para lançamento de produto deve apresentá-lo ao comprador. No meio do funil, a pessoa deve reconhecer que precisa sanar um problema atrelado à solução proposta pelo produto.

No fundo do funil, a pessoa já considera a sua marca como uma referência. Sendo assim, é hora de estreitar os laços e mostrar que você é a solução correta. As etapas do funil de vendas devem direcionar o conteúdo do seu e-mail marketing sobre a relevância de informações.

Dispositivos móveis

Abrir o e-mail pelo celular tornou-se algo muito comum. Por isso, pense no layout do seu e-mail marketing para ele ser responsivo, ou seja, adaptado às telas de smartphones, tablets e outros equipamentos parecidos.

Dessa forma, você não prejudica a leitura do seu cliente, evita a perda de interesse por essa dificuldade e não sofre penalidade caso utilize alguma ferramenta de disparos. Além do compartilhamento de informações, o foco do e-mail marketing deve ser a experiência do cliente.

Remetente

Mostrar que existe uma pessoa por trás do e-mail marketing é uma tarefa essencial! Dessa maneira, você mostra ao seu consumidor que alguém estava pensando nele durante o envio, não apenas que a empresa faz envios em lote. A conclusão é um estreitamento de relações.

Título

Escolha a mensagem que dará nome ao seu texto com carinho. Afinal, a decisão de abertura ou não do seu e-mail marketing começa neste momento. Pense em palavras ou termos que tenham relação com a necessidade do seu cliente e crie gatilhos mentais. Também preze pelo disparo próximo a datas comemorativas.

Blog da VR: saiba tudo sobre o mercado de trabalho!

Agora é com você! Que tal se tornar uma das melhores empresas de e-mail marketing no Brasil? Seguindo as nossas dicas, você estará no caminho certo para ser referência nesse meio de comunicação. Aumente a sua lista de contatos, foque na experiência dos clientes e compartilhe as informações do seu negócio.

O blog da VR é recheado de conteúdos sobre o mercado de trabalho. Você se informa não só sobre técnicas que podem ajudar o seu negócio, como também confere dicas de como melhorar o dia a dia dos seus colaboradores. Uma delas é a utilização dos cartões Vale-Refeição e Vale-Alimentação!

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