btn
vr_capa_meditar_app_03
vr_capa_meditar_app_03
fade

Aplicativos para quem quer começar a meditar

Relaxamento, autoconhecimento e até questões espirituais. Antes de mais nada, é bom analisar que muitos são os motivos que levam as pessoas para a prática da meditação. Em tempos em que o cuidado com o bem-estar psicológico é fundamental, tirar alguns minutinhos diários para esta atividade pode ser compensador.

Aprender a meditar pode parecer desafiador. Porém, atualmente, existem diversos aplicativos para meditação, tanto para quem já está acostumado com o ritual como para quem quer começar a meditar. Selecionamos aplicativos para meditação que vão te ajudar a sentir os benefícios desta prática.

  1. Insight timer (link1) Este aplicativo já foi baixado por mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo e apresenta uma versão em português. Suas técnicas de relaxamento guiadas visam, primordialmente, proporcionar benefícios como um sono melhor, reduzir o estresse e melhorar o foco e a capacidade de concentração.
  2. Calm (link2) Um aplicativo para meditar e diminuir a ansiedade e o estresse. Resumidamente, essa é a promessa do Calm, um dos aplicativos do gênero mais baixados em todo mundo. Com diversas possibilidades, tanto para os mais experientes quanto para os novatos, apresenta opções de 3 a 25 minutos de meditação guiada. Sendo assim, se encaixa perfeitamente até nas agendas mais apertadas.
  3. Meditopia (link 3)Assim como a maioria dos aplicativos para meditação, o Meditopia oferece muitas funcionalidades gratuitas. Porém, o aplicativo reserva algumas possibilidades a mais para seus assinantes, que estão dispostos a pagar taxas que custam inicialmente cerca de R$ 20 mensais. A versão gratuita deste aplicativo oferece mais de 250 meditações com boa qualidade de áudio e narradas em português ou inglês. Alguns dos temas trabalhados nesses programas são consciência corporal, autoconfiança e gratidão.
  4. Lojong (link4)Além de ajudar a meditar e relaxar, o Lojong promete te ajudar a “cultivar a felicidade genuína com apenas alguns minutos por dia”. Totalmente narrado em português, a versão básica oferece centenas de práticas gratuitas. Os temas, em geral, buscam acalmar. Meditação guiada para relaxamento e outras técnicas prometem proporcionar uma ótima noite de sono. Embora a versão paga apresente mais programas de meditação, a versão gratuita já é, certamente, uma ótima opção para os iniciantes.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!