btn
vr_vantagens_whats_delivery_basico
vr_vantagens_whats_delivery_basico
fade

Conheça as vantagens de usar o WhatsApp como ferramenta de vendas no delivery

A VR Benefícios, contratou recentemente uma pesquisa exclusiva junto ao Instituto Locomotiva para tentar entender as novas tendências do mercado e ajudar os parceiros com informações estratégicas para superarmos juntos este momento de tantos desafios para o segmento de alimentação. Das informações apuradas, entre as mais relevantes, destacamos o aumento considerável de pedidos via WhatsApp, que já supera o uso do telefone convencional. Cerca de 43% dos entrevistados afirmaram usar o aplicativo na hora de pedir “delivery”, contra 39% que garantiram ainda usar o telefone. Destacamos a seguir algumas das principais vantagens desta ferramenta.

  • É gratuita

A plataforma até oferece uma versão paga, com alguns recursos adicionais, mas a conta comercial, que já atende as necessidades básicas dos estabelecimentos, é gratuita. Recendo seus pedidos diretamente pelo WhatsApp você se livra das altas taxas (e da burocracia na hora do cadastro) que a maioria das plataformas cobra dos restaurantes conveniados.

  • Criação de “mailing” (banco de dados) de clientes

Ao receber seus pedidos diretamente do seu cliente você pode armazenar os contatos, como faz com seus amigos em seu número pessoal, e utilizar estes contatos no futuro para anunciar promoções e o lançamento de novos produtos.

  • Uso no smartphone e também no desktop

Outra facilidade para pequenas operações, já que os pedidos podem ser vistos, por exemplo, no caixa do estabelecimento e também na cozinha, ao mesmo tempo, facilitando a comunicação em tempos de equipes reduzidas. Também fica mais fácil de anexar e enviar para o cliente seu cardápio, avisar sobre o tempo de entrega, etc.

  • Possibilidade de pagamento via link

Aqui mais uma grande facilidade e garantia de segurança para o delivery. Seu cliente informa sobre quais itens do cardápio escolheu. Através de sistemas como o VR Pague, você gera facilmente um link com o valor total da fatura. Envia pelo WhatsApp para seu cliente, que faz o pagamento (até mesmo utilizando o VR Refeição, se quiser) e manda o comprovante. Seu entregador pode, então, sair para levar a encomenda, sem ter que se preocupar em levar uma maquininha de cartão, diminuindo assim o risco de contágio.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!