btn
Funções do RH
Funções do RH
fade

Funções do RH: entenda quais são as principais e saiba mais sobre elas

Você sabe quais são as principais funções do RH? Esse departamento é responsável por cuidar de diversas frentes dentro da empresa. Ele tem foco nos profissionais, visando impactá-los de uma forma positiva e cuidar do bem-estar deles.

Então, se quer entender melhor quais são as funções do RH e do Departamento Pessoal, continue lendo o conteúdo que preparamos para você. Assim, é possível saber mais sobre essa área e como facilitar as tarefas do dia para aproveitar o tempo da melhor maneira possível.

Afinal, quais são as funções do RH?

Você sabe o que é o que é RH? Essa sigla é referente a Recursos Humanos, que visa administrar o comportamento dos colaboradores. Além disso, essa área cuida do desenvolvimento deles dentro da empresa, do bem-estar, dos benefícios e tudo relacionado a melhorar a qualidade de trabalho dos funcionários.

Cuidar da saúde e da segurança dos colaboradores

Uma das principais funções do RH é cuidar da saúde e da segurança dos colaboradores. Por isso, eles estão sempre promovendo palestras sobre assuntos importantes. Eles também estão sempre atentos aos possíveis sinais de sobrecarga no trabalho, visando cuidar da saúde física e mental dos funcionários.

Recrutar funcionários

Recrutar os funcionários para fazer parte da empresa também está entre as funções do RH. Os responsáveis pelo departamento mapeiam o perfil comportamental dos candidatos. Com isso, é possível verificar se este possui as características e competências que o cargo está pedindo.

Essa é uma parte importante do RH da empresa, tanto para os candidatos quanto para a empresa. Isso porque é dessa maneira que se escolhe a pessoa ideal para realizar as tarefas necessárias. Dessa maneira, o indivíduo selecionado conseguirá executar o papel necessário para ter uma boa performance no trabalho.

Cuidar dos benefícios

O RH também é responsável por procurar e contratar os benefícios que são oferecidos aos colaboradores. É importante escolher opções atrativas e que ofereçam uma qualidade de vida melhor a eles. Entre eles estão o vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte, além de outros serviços, como plano de saúde e odontológico.

Pensar no clima organizacional

Pensar no clima organizacional também está entre as funções do RH na empresa. Essa área é estratégica para criar planos e ações transparentes com os funcionários. Dessa maneira, é possível construir um ambiente de trabalho saudável, reduzindo o estresse que pode causar desconfortos entre os trabalhadores.

Veja como facilitar as tarefas do RH com a VR Benefícios

Como pudemos notar, as funções do RH são muitas. Por isso, é importante investir em serviços e produtos que vão facilitar a vida dessa área e dos demais funcionários. Então, conte com a VR Benefícios para ajudar a otimizar o seu tempo sem burocracia e com uma rede de suporte voltada para encontrar as melhores soluções.

Os pedidos podem ser feitos 100% online

Gosta de resolver todos os problemas pelo computador? Em nosso site, você pode fazer os pedidos de vale-refeição ou alimentação e todos os outros produtos 100% online de uma maneira prática, fácil e sem burocracias.

Você consegue realizar os agendamentos de data e valor dos benefícios na nossa plataforma. Depois, os créditos dos cartões são disponibilizados em até 24 horas. Fácil, não é? Você ainda encontra muitos outros serviços em nosso portal.

Oferecemos um ótimo custo-benefício

Visando oferecer o que há de melhor aos nossos clientes, os produtos PAT (VA e VR) contam com isenção de encargos sociais sobre o valor do benefício concedido. Nossos produtos são destinados à alimentação, ao bem-estar e à saúde do colaborador e de todos os familiares.

Conte com um excelente atendimento

Oferecer um excelente atendimento é um dos principais diferenciais na hora de facilitar as tarefas do RH. Por isso, temos soluções inovadoras e tecnológicas para simplificar os processos, oferecendo mais tempo livre e uma vida melhor aos nossos clientes e parceiros. Você pode contar conosco sempre que precisar.

Temos diversos produtos disponíveis

Além do VR e VA, nós oferecemos outros produtos, como VR Boas Festas, para fazer o fim de ano da empresa e dos funcionários ainda mais especial. Conte também com o VR cultura para estimular o acesso dos colaboradores à cultura e ao lazer com muito mais facilidade e comodidade.

A VR benefícios veio para facilitar a vida do RH e dos funcionários

Gostou das nossas dicas sobre as principais funções do RH e como simplificar essas tarefas? Então, não deixe de conferir todos os nossos serviços e produtos disponíveis para oferecer aos funcionários. Conte com a VR Benefícios para facilitar a sua rotina e ter mais tempo para se dedicar às outras atividades diárias.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!