btn
vr_ouvir_livros_foradacaixa
vr_ouvir_livros_foradacaixa
fade

Os melhores aplicativos para você “ouvir” livros

A leitura é um dos hábitos mais saudáveis e divertidos que se pode ter, e a falta de tempo costuma ser uma das justificativas mais comuns de quem não consome livros. Mas que tal usar o tempo que você fica no carro ou no transporte público, ou até mesmo lavando a louça de casa, para adquirir conhecimentos e ouvir histórias fantásticas? Listamos algumas boas opções para quem quer experimentar os “audiolivros” (audiobooks), este novo jeito de consumir cultura e informação.

Ubook: Aqui você encontra não apenas livros narrados, mas também uma vasta coleção de podcasts, entrevistas, notícias e até shows de comédia para você ouvir quando quiser. A parte de livros oferecidos gratuitamente é interessante, mas para quem estiver disposto a desembolsar R$ 16,90 por mês pela assinatura, as opções são incríveis, passando por biografias, documentários, empresas e negócios, esportes, literatura infantil e muito mais.

12 minutos. Se ouvir livros já é uma opção para fazer seu tempo render mais, este aplicativo, que oferece resumos de diversas obras importantes em cerca de 12 minutos de áudio, pode ser ainda mais interessante. Claro que você não vai se tornar especialista no assunto, mas é uma maneira de saber pelo menos do que trata cada obra. O plano gratuito do aplicativo dá direito a uma obra por semana. A versão paga oferece acesso ilimitado a todo o acervo.     

Audible. A plataforma de audiolivros da Amazon conta com uma das mais completas coleções de livros narrados – a maioria deles em inglês, mas o acervo em língua portuguesa tem crescido bastante – e muitos deles feitos com exclusividade para o aplicativo. Existem planos mensais e anuais para ouvintes frequentes, livros vendidos avulsos e até uma série de títulos gratuitos.

Google Play Livros: A “loja” de livros da Google também oferece muitas opções de audiolivros, com uma boa seleção de títulos gratuitos (a maioria deles de livros clássicos que já caíram em domínio público) e muitos audiolivros para as crianças, que pode ser um bom apoio na hora de contar histórias para os pequenos.

Scribd. Este aplicativo oferece um mês grátis para novos usuários e depois cobra uma mensalidade de 9 dólares (aproximadamente). Além de um acervo de mais de 1 milhão de livros, a plataforma oferece revistas, podcasts e até partituras de músicas.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!