Se você está pensando em aumentar suas vendas, saiba que trabalhar com a VR como vendedor autônomo tende a ser uma ótima escolha para fazer com que sua renda cresça. No entanto, quais são as principais vantagens envolvidas? Por que essa opção vale a pena?
Para solucionar essas e outras dúvidas ligadas ao tema, entrevistamos Denise Leonardo, que é gerente regional na VR. Ao longo do texto, você conhecerá o caminho que ela percorreu e alguns dos principais benefícios oferecidos pelo programa Parceiro VR. Boa leitura!
Como é trabalhar com a VR?
Apesar de ocupar um cargo dentro da VR, o relacionamento de Denise com a empresa começou antes, quando atuava como autônoma, em 2018, por pouco mais de um ano. “Surgiu uma oportunidade para fazer parte do quadro de funcionários, passando a trabalhar como gerente comercial CLT. Tudo isso por conta de uma venda, que gerou um comissionamento considerável”, relata.
Segundo ela, nesse momento, a VR estava captando novos parceiros e, a partir dos resultados como vendedora, veio a oportunidade para ser contratada. Ela trabalhou durante um ano como gerente comercial, no papel de executiva de contas.
Depois, ficou em um dos canais de venda da VR. Em 2020, no começo de abril, o diretor do canal de parceiros a convidou para fazer a gestão de pessoas na área comercial do canal.
“Quero inspirar e motivar muitas pessoas com essa trajetória. Nada foi fácil, é claro: a minha equipe me ajudou demais. Mas essa é a minha história na VR, que acredita nas pessoas e possibilita o crescimento de seus parceiros e funcionários, sempre cuidando para que eles tenham o melhor desempenho e se sintam felizes”, conta Denise.
Por que vale a pena trabalhar com a VR?
Existem muitas razões para se tornar parceira ou parceiro da VR e contar com essa vantagem em seu portfólio. Listamos, logo abaixo, alguns dos principais motivos para você entender como a empresa pode contribuir para o seu crescimento profissional.
Zelo
Tratar bem seus parceiros, clientes e colaboradores é um dos pilares da VR. Em momentos desafiadores, como na crise gerada pelo novo coronavírus, a empresa tem concentrado seus esforços ainda mais nesse sentido.
O cuidado com as pessoas pode ser notado em reuniões diárias pela internet com recomendações de exercícios físicos, dicas de organização no ambiente de trabalho em casa, informações sobre saúde mental e outras iniciativas voltadas ao bem-estar.
Pioneirismo
Parceiros VR precisam lidar com o desafio de oferecer benefícios corporativos para empresas. Em contrapartida, eles recebem um suporte gigantesco de uma marca que se tornou reconhecida, justamente, por ser a fundadora desse modelo de negócio, tornando-se referência e sinônimo de benefício no Brasil.
“Foi Abram Szajman (fundador da empresa) quem deu o pontapé inicial para que hoje nós tivéssemos benefícios. Se os trabalhadores têm acesso a cartões de vale-refeição, vale-alimentação e derivados, é porque ele criou esse projeto”, explica Denise.
Tecnologia
Como se não bastasse o relacionamento próximo com uma empresa pioneira e preocupada com as pessoas, os parceiros da VR têm a possibilidade de aproveitar os recursos tecnológicos avançados para convencer os clientes.
A possibilidade de receber atendimento via WhatsApp ou por meio do aplicativo próprio da VR Benefícios exemplifica isso muito bem. Com poucos cliques na tela do celular, os colaboradores podem solicitar bloqueio e segunda via dos cartões, checar o extrato e encontrar sugestões de estabelecimentos para usufruir dos benefícios.
Atendimento
Mais do que contratar benefícios com taxa zero, seus clientes receberão um atendimento diferenciado, pautado pela prestatividade e pela eficiência.
“Como temos várias vantagens agregadas em nossos produtos, você não precisará se preocupar com preços e questões meramente comerciais. Sua missão ao trabalhar com a VR será ainda mais nobre: vender valor”, relata Denise.
Valores
A VR tem valores claros e uma história bastante rica. Além de ter como objetivo maior a vontade de oferecer qualidade de vida para as pessoas, ela é uma empresa completamente nacional, cujo capital é 100% brasileiro.
Essas informações estão abertas e podem ser facilmente acessadas em seus canais de comunicação — blogs, redes sociais, telefones, site institucional etc.
Como a transparência é um desses pilares, torna-se fácil compreender as diferenças básicas entre cada produto que será oferecido aos clientes. “Os parceiros entendem de maneira ágil como nossas soluções geram valor para os departamentos de RH e para os colaboradores na ponta, que usarão os benefícios em suas rotinas”, pontua Denise.
O que fazer para começar a trabalhar com a VR?
Dar início a essa parceria como vendedor autônomo é um processo mais simples do que parece. Depois de conhecer o projeto e os pilares da marca, você pode fazer sua inscrição no site ou no aplicativo Parceiro VR (disponível para Android e iOS).
A partir desse momento, vários conteúdos informativos serão disponibilizados para que você entenda como o programa funciona. Na sequência, vem o convite para o processo de integração, no qual é possível obter detalhes sobre o produto, a empresa e o modelo de remuneração. Depois dessa etapa, começam os treinamentos.
Nesse período, são enfatizadas as características dos produtos e o que pode ser feito para levá-los até as pessoas. São dois meses de treinamento e há o contato com o gestor imediato.
“Hoje, eu faço a gestão de uma equipe de gerentes de negócio que acompanham esses parceiros em suas negociações. Eles estão à disposição para orientar a prospecção de clientes e solucionar outras dúvidas comuns do cotidiano”, menciona Denise.
Vale lembrar que a remuneração é feita por cartão creditado. Há uma taxa que varia conforme o crédito que a empresa coloca no cartão do colaborador.
No final das contas, a renda fica condicionada ao volume de trabalho dedicado à parceria com a VR. “Temos parceiros que trabalham apenas conosco e outros que também comercializam produtos variados, como seguros ou planos de saúde”, conta a gerente.
A procura, que é grande, é outro termômetro em relação às vantagens oferecidas para quem pretende trabalhar com a VR: são mais de 70 mil inscritos no programa, com diferentes formações, perspectivas e trajetórias profissionais. Portanto, não deixe de considerar essa alternativa para melhorar sua renda.
Gostou do conteúdo e quer aproveitar essa oportunidade incrível? Torne-se um Parceiro VR agora mesmo!