btn
Artboard 1 copy 11
Artboard 1 copy 11
fade

VR apoia SP Click no desenvolvimento e inserção de jovens no mercado de trabalho

Projeto tem o objetivo de capacitar gratuitamente 250 jovens entre 13 e 19 anos.

Preparar os jovens para o mundo do trabalho. Essa é a missão do SP Click, projeto sociocultural patrocinado pela VR, que tem o objetivo de capacitar gratuitamente 250 jovens entre 13 e 19 anos para entrarem no mercado de trabalho. Com cursos de Front-end, Back-end e Mobile Developer, ministrados pela HCode, e que somam mais de 60h/aula (sendo 40h gravadas e 20h com aulas síncronas), a iniciativa é uma forma de ampliar as oportunidades profissionais e contribuir ainda mais com a capacitação dos jovens.

O projeto conta com aulas ministradas por videoconferência com um instrutor interagindo ao vivo e todos os conteúdos são gravados e ficam disponíveis na plataforma da HCode de acordo com as turmas de cada modalidade. Além disso, cada curso dispõe de aulas para que os alunos tirem dúvidas e, com o apoio dos professores, coloquem na prática o que aprenderam.

Durante as oficinas de criação, os alunos vão desenvolver um aplicativo que reúne diversas informações e curiosidades sobre atrações culturais e pontos históricos, turísticos, arquitetônicos e gastronômicos de São Paulo. Os cursos acontecem desde julho e vão até novembro.

Em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), a VR destinou as vagas disponibilizadas pela SP Click aos alunos das comunidades atendidas pela CUFA. A marca também expandiu sua participação no projeto e passou a patrocinar o RJ Click, filial do projeto no Rio de Janeiro. No total foram 83 alunos indicados, sendo 57 no RJ Click e 26 no SP Click.

“Apoiamos o projeto por acreditarmos no poder da tecnologia como ferramenta de desenvolvimento. É nossa forma de contribuir positivamente com a sociedade, gerando novas oportunidades para as futuras gerações e suas famílias por meio do acesso à educação e cultura”, ressalta João Altman, diretor-executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR.

O projeto é realizado pela PPCULT – Projetos Culturais e viabilizado pela Lei de incentivo à Cultura de São Paulo – PROMAC.

O olhar social da VR

Por meio de seu programa #Valeportodos, a VR patrocina, apoia e atua em diversos projetos sociais em todo o país.

Desde 2020 a VR possui uma sólida parceria com a CUFA e patrocina o Taça das Favelas, que apoia novos talentos do futebol, trazendo visibilidade a jovens que moram nas periferias de São Paulo; participa de um projeto de inclusão digital de mulheres líderes de família, que conecta internet à 2 milhões delas, em favelas e periferias de todo o país; e atua no  Mães da Favela, um programa que visa atenuar o sofrimento de mães solo das favelas e periferias brasileiras.

Neste projeto, mães em situação de vulnerabilidade recebem cartões vale-alimentação no valor de R$100. Segundo a própria CUFA, desde a criação do programa, em 2020, já foram mobilizados mais de R$870 milhões e distribuiu-se mais de 50 mil toneladas de alimentos, nas 5 mil favelas do país em que a CUFA tem atuação. A VR já doou institucionalmente R$1 milhão para este projeto, além de incentivar as doações voluntárias dos seus colaboradores. A empresa ainda faz toda a gestão e operação dos valores arrecadados pela entidade junto às demais empresas parceiras e distribui esses recursos por meio de cartões vale-alimentação, sem custo algum para a CUFA.

No Abraça Bahia, quando a região baiana passou por uma situação de emergência por conta das fortes chuvas, no início de 2022, a VR esteve ao lado da CUFA no combate a essa tragédia. A ação foi batizada de CUFA Abraça a Bahia. Para contribuir com o projeto, a VR desenvolveu o cartão VR Abraça a Bahia. Foram doados 1.920 cartões vale-alimentação, com R$100,00 de crédito em cada. Eles foram direcionados para quatro municípios da Bahia (onde a CUFA possui representantes): Irece, Maraú, Itapetinga e Coaraci.

“Com esta ação temos a oportunidade de auxiliar tanto os trabalhadores quanto os pequenos comércios locais. Por sermos uma empresa social, buscamos o crescimento do negócio ao mesmo tempo em que transformamos a vida das pessoas e contribuímos para uma sociedade melhor”, completa João.

Sobre a VR

Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Cashback, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.

Informações para imprensa: InPress Porter Novelli

Monica Favero: 11 4871-1485  – monica.favero@inpresspni.com.br

Liliane Labella:  11 97646-2223 – liliane.labella@inpresspni.com.br

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!