PRA SUA EMPRESA        ESTABELECIMENTO        PRA VOCÊ        VENDA VR        SITE VR        CONTRATE

VR_blog_lista_series_para_vendedores_capa_03
VR_blog_lista_series_para_vendedores_capa_03
fade

5 Séries para vendedores treinarem o suas habilidades

Estimular e aprimorar as suas habilidades é sempre um ponto-chave para turbinar a carreira. Além disso, adquirir novos conhecimentos também é essencial para somar e alavancar seus índices de sucesso. Séries para vendedores, cursos, vídeos e outros materiais estão disponíveis nas mais diversas plataformas digitais. Sendo assim, nos dias de hoje, consumir conteúdos que estimulem esse movimento está cada vez mais fácil e você pode fazer isso de diversas maneiras.

Por isso, separamos 5 dicas de séries sobre vendas para quem trabalha no setor comercial. Além delas, você pode conferir aqui alguns filmes importantes para a sua carreira.

Séries para vendedores baseadas em acontecimentos do dia a dia

  1. How To Get Away With Murder

O nome é complicado. Mas, apesar disso, a série tem uma trama envolvente que relata a história de Annalise Keating, uma advogada polêmica e quase imbatível. Sempre que assume um caso, Keating se concentra no seu papel para encontrar a melhor solução possível. Direta e objetiva, a advogada busca as informações necessárias para agir conforme a necessidade, provando ser imprescindível o entendimento entre cliente e contratado. Annalise também se prepara da melhor maneira para lidar com problemas no meio do caminho. Além disso, precisa procurar estratégias concretas e sem achismos.

  • Silicon Valley

Ambientada no final dos anos 80, este título merece compor a lista de séries para vendedores. A história é composta por 4 programadores do Vale do Silício que desenvolvem um algoritmo transformador e agora precisam decidir entre assumir os riscos do investimento ou vender o projeto. No momento específico, o investidor declina da proposta por não haver um plano de negócios bem desenvolvido, o que implicaria em riscos para a sua empresa.

  • Suits

Diferente do primeiro título, esta série se passa nos bastidores e traz à tona negociações, acordos e chantagens que acontecem por trás do tribunal. Muito indicada para quem busca um olhar mais voltado para oratória, poder de persuasão e boas escolhas para encontrar colegas de trabalho e equipes de sucesso.

Série para vendedor com ficção científica

  • The Last Shop

A história começa quando um vírus acaba com 80% da população e um navio da marinha americana sai em busca da cura para salvar o restante da humanidade. Tom Chandler é um comandante que trabalha em conjunto com a Dra. Rachel Scott, a cientista que está prestes a encontrar a solução. Por isso, o papel do líder tem grande destaque nesta série para vendedores. Afinal, ele precisa lidar com assuntos relacionados à ética, moral, objetivos a serem cumpridos de forma eficiente e organização das prioridades e assuntos pessoais. Sendo assim, vale assistir pensando bem sobre a importância de uma boa liderança.

Sobre produtos e estratégias

  • Abstract: The Art of Design

Em formato de documentário, esta série para vendedores vai levar você a diversos lugares incríveis e te fazer viajar pelo tempo. Por isso, sua narrativa aborda detalhadamente o design de produtos, casas e outros ícones de sucesso de vendas pelo mundo. Personagens como Hello Kitty, Barbie e ambientes com arquitetura inovadora são o ápice da história. O objetivo é mostrar como a apresentação do que vendemos é importante, assim como provar que são a solução ou preenchem um campo vazio no mercado, e ajuda a ressaltar seu valor e alavancar as vendas.

Para encontrar mais dicas de melhoria para o seu negócio e relacionamento com a sua equipe, navegue no blog VR.

Receba o conteúdo em primeira mão: