Pagamento
Pagamento
fade

Clientes dos Apps da Fiserv com Tap on Phone já podem receber pagamentos da VR por meio de QR Code 

Estabelecimentos comerciais clientes da Bin, azulzinha e Sicredi poderão receber pagamentos de alimentação, refeição, transporte e outros benefícios por meio de QR Code em seus celulares no mesmo app do Tap on Phone  

Poucos meses após anunciar a aceitação de cartões alimentação e refeição via QR Code VR nos terminais POS, a Fiserv, Inc. (NYSE: FI), líder global em pagamentos e tecnologia financeira, amplia a parceria com a VR e disponibiliza o QR Code no mesmo aplicativo da solução Tap on Phone. A novidade que permite que os varejistas usem um aplicativo em seus smartphones para transformá-los em maquininhas já está disponível para Bin Tap, solução da Bin, adquirência própria da Fiserv; azulzinha Aproxima, da CAIXA e Tap do Sicredi.

Para o consumidor, o novo meio de pagamento seguro traz agilidade e comodidade ao dispensar a necessidade de uso do cartão físico da VR – todos os consumidores com acesso ao SuperApp VR e Você pelo celular podem fazer um pagamento via leitura do QR Code disponibilizado no celular do varejista, digitando a senha quando solicitada. Para o estabelecimento comercial, os apps da Fiserv são uma solução de pagamento moderna e segura que dispensa o investimento em novas maquininhas e permite ampliar a quantidade de posições de checkout disponíveis, simplificando e acelerando o processo e reduzindo as filas, sem custos adicionais. O varejista consegue utilizar seu próprio smartphone ou tablet para receber vale-refeição, alimentação, home office e mobilidade por meio do QR Code da VR; além de pagamentos por aproximação de cartões e Pix.

Segundo Carolina Fares, diretora de Produtos de Adquirência do Brasil na Fiserv, a proximidade com outras bandeiras é o diferencial para a inovação da empresa em um app seguro que já conta com a solução Tap on Phone. “Somos um dos primeiros do mercado a disponibilizar a aceitação de VR, que circula na mão de mais 4,7 milhões de brasileiros, no mesmo app que já conta com a tecnologia Tap on Phone. Essa é a oportunidade de levar a inovação e a mobilidade dos meios de pagamento para mais de 85 mil estabelecimentos comerciais credenciados pela VR”, declara Fares.

O Tap on Phone é uma das tecnologias de pagamento que mais cresce no Brasil. Pesquisas apontam que pagamentos por aproximação não apenas são bem conhecidos por 72% dos consumidores brasileiros, como são a interface favorita para 49% dos entrevistados. Enquanto 52% dos usuários de 18 a 30 anos utilizam o pagamento por aproximação, a faixa que vai dos 31 aos 45 anos e a dos clientes acima de 46 anos não está muito longe (49% e 47%, respectivamente). A Juniper Research estima que o volume total de transações contactless (sem contato) no mundo deva alcançar os 10 trilhões de dólares até 2027.

Ao unir as tecnologias Tap on Phone, QR Code e Pix em um único aplicativo, que funciona no smartphone Android do próprio estabelecimento sem a necessidade de contratação de maquininha extras, a Fiserv oferece uma experiência única para os estabelecimentos e consumidores finais, possibilitando uma ampla abrangência de aceitação. 

Para Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas da VR, o novo formato de recebimento é um avanço significativo porque simplifica e adiciona tecnologia e automação ao dia a dia. “A inovação representa agilidade e redução de custos para os empreendedores e estabelecimentos comerciais. Nós na VR desenvolvemos soluções que contribuem com as atividades produtivas e incentivam a formalização e o crescimento das micro, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma o executivo.

Para os estabelecimentos clientes da Bin, azulzinha ou Sicredi que já aceitam VR como forma de pagamento e queiram receber também via Tap on Phone da Fiserv, basta baixar o aplicativo de seu adquirente.

Recursos Adicionais: 

Sobre a Fiserv

A Fiserv, Inc. (NYSE: FI), uma empresa da Fortune 500, aspira a movimentar dinheiro e informações de uma forma que mova o mundo. Como líder global em pagamentos e tecnologia financeira, a empresa ajuda os clientes a obterem os melhores resultados por meio de um compromisso com a inovação e a excelência em áreas como processamento de contas e soluções bancárias digitais; processamento de emissores de cartões e serviços de rede; pagamentos; comércio eletrônico; adquirência e processamento de negócios; e a plataforma de gerenciamento de negócios e ponto de venda baseada em nuvem Clover®. A Fiserv é membro do S&P 500® Index e foi reconhecida como uma das Fortune® World’s Most Admired Companies™ por 9 dos últimos 10 anos. Visite fiserv.com e siga as redes sociais para obter mais informações e as últimas notícias da empresa. 

Sobre a VR

A VR é um ecossistema que atua colaborativamente para melhorar a jornada do trabalhador, da hora que ele acorda até a hora que vai dormir. Para gerar um impacto social positivo, a VR possui seis unidades de negócio especializadas em mobilidade, gestão de RH, marketplaces e ofertas, estabelecimentos comerciais, serviços financeiros e benefícios em alimentação, que valorizam, simplificam e facilitam a relação entre empregadores e trabalhadores.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!