Você já deve ter ouvido falar que a propaganda é a alma do negócio. Em tempos de redes sociais, um dos melhores exemplos disso é o instagram, que se tornou a rede preferida das marcas de alimentos e dos restaurantes. Graças ao forte apelo visual, os posts de comida ou de restaurante no instagram são os que alcançam mais engajamento.
A pesquisa InstagramTrend Report, que aponta tendências para essa plataforma em 2023, mostra que 68% dos usuários usam a rede para descobrir comidas típicas de outras culturas. São atraídos, principalmente, pelas belas imagens de restaurante no Instagram.
Imagine o impacto que causa um prato de massa que simplesmente aparece no feed justamente na hora do almoço? Ou a de uma bela torta de chocolate no meio da tarde? O engajamento ao perfil do restaurante no instagram é imediato. A estratégia por trás disso é a comunicação visual direta, com pouco texto e visual caprichado.
Foi esse um dos motivos que tornou a plataforma a mais indicada para divulgar comida, produtos alimentícios e restaurantes. Neste conteúdo, você vai conhecer outras dicas importantes para destacar seu restaurante no instagram. Veja:
Sumário
- Saiba usar a bio de restaurante para instagram
- Veja como divulgar seu restaurante no instagram
- Três ideias para criar um instagram para restaurantes
- O que postar no instagram de restaurante?
Saiba usar a bio de restaurante para Instagram
Antes de saber o que você deve colocar na bio de restaurante para instagram, é importante primeiro entender o que é a bio.
Bio é diminutivo de biografia. É aquela área, abaixo do nome, destinada a uma pequena apresentação. Em resumo: é a descrição do seu perfil na rede social.
É muito importante que a bio de restaurante para instagram prenda a atenção de quem lê e faça a pessoa querer saber mais sobre o espaço, os frequentadores e, principalmente, o cardápio.
Pense que essa é uma espécie de vitrine digital, indicada para fornecer informações, postar fotos e atualizações do restaurante no Instagram. Por isso, valorize, na bio de restaurante para Instagram, as informações mais importantes e que diferenciam o seu negócio, sem esquecer que na bio cabem 150 caracteres.
Três ideias para criar um instagram para restaurantes
Agora que você sabe o conteúdo que precisa produzir antes de começar a postar, é importante entender como criar e manter um instagram para restaurantes que realmente dê resultados e aumente as vendas. Com as dicas a seguir, você consegue melhorar seus resultados.
- Crie um perfil comercial fácil de memorizar – use o Instagram comercial para isso. Assim, é possível checar em que horário as interações acontecem – o que ajuda a direcionar os posts para ter mais interações e vender mais. Dá também, por exemplo, para adicionar links que levam ao delivery para entrega de itens do cardápio, entre outras vantagens.
- Escolha um nome fácil de memorizar – parece óbvio uma dica dessas em um perfil de Instagram para restaurantes, mas não é. Nomes fáceis de memorizar, sem muitos números e detalhes, ficam gravados na memória das pessoas e são mais facilmente encontrados nos sites de busca.
- Impulsione as publicações no Instagram Ad – agora que você criou o perfil comercial com um nome fácil de memorizar e começou a postar, seguindo as dicas de como e o que postar, dê um up nas suas publicações no Instagram Ads, ferramenta que impulsiona os posts para atingir um público qualificado, gerar cliques e aumentar as conversões. É pago; então, avalie bem.
O que postar no Instagram de restaurante?
Além das dicas de como caprichar na qualidade das fotos, postar stories e criar um clima de envolvimento com os seus seguidores no perfil do seu restaurante no instagram, existem outros cuidados que devem ser tomados para atrair mais clientes e converter vendas.
No perfil do seu restaurante no Instagram, é importante colocar informações básicas, como os dias e horários de funcionamento, o dia em que fecha, se precisa fazer reserva, se é pet friendly, se possui espaços externos ou mais reservados para eventos fechados, se serve comida vegana ou vegetariana, se aceita vale-refeição. Esse tipo de informação ajuda a ampliar a base de clientes.
O mais importante no Instagram de restaurante é realmente cuidar para que o post reflita a verdade. Se, por exemplo, divulgar que é pet friendly, você precisa se preparar para atender bem os tutores e seus pets, colocando água fresca e limpa à disposição dos animais. Ou seja: é importante não apenas afirmar, mas saber como atender as expectativas.
Não se esqueça de analisar, nas ferramentas disponíveis no Instagram, quais os horários em que suas postagens têm mais engajamento e qual o tipo de post preferido. Com essa análise, você vai conseguir programar seus conteúdos para chamar a atenção para o seu restaurante no Instagram.