btn
vr_aplicativos_vendedores_foradacaixa
vr_aplicativos_vendedores_foradacaixa
fade

Conheça os aplicativos essenciais para o vendedor autônomo

A rotina de um profissional de vendas não é brincadeira. Reuniões, prospecção de novos clientes, apresentações, ligações para tentar caminhar com as negociações… as tarefas são muitas.

Para conseguir cuidar de tudo isso e não se perder no meio dos prazos e dezenas de informações, a organização é uma qualidade essencial para o sucesso de um vendedor.

Pensando em te ajudar a organizar sua rotina e aproveitar da melhor maneira cada minuto da sua agenda de trabalho, o Blog VR listou uma série de aplicativos para você usar a tecnologia a seu favor, ter melhores resultados e ainda ter mais tempo para cuidar de você e de sua família. Acompanhe estas sugestões e veja quais dos programas abaixo se encaixam melhor às suas necessidades.

Organização é a palavra-chave

Impossível dar conta de tantas tarefas sem uma boa agenda. Existem diversas boas opções disponíveis nas lojas de aplicativos. Uma versão gratuita e que dá conta do recado é a Google Agenda. Disponível na versão Android e iOS, você pode escolher diversos modos de visualização, programar alarmes para não esquecer de nenhum compromisso importante, programar tarefas recorrentes e até dividir sua agenda com outras pessoas.

Depois de organizar suas tarefas na agenda, é a hora de pensar em um aplicativo para se comunicar com seus clientes. O Whatsapp se tornou um dos aplicativos mais baixados do mundo nos últimos anos, e não é à toa. Suas funcionalidades, especialmente da versão comercial (também gratuita) são de grande ajuda na hora das vendas. Veja aqui um artigo cheio de dicas interessantes de como usar o Whatsapp para melhorar suas vendas.

Para os tempos atuais, é importante também que você esteja acostumado a usar uma plataforma para reuniões online. A Google também oferece o Meet, ferramenta gratuita com as mesmas funcionalidades que os aplicativos pagos. E, se você optar por usar a Google Agenda, você já pode programar as reuniões online e mandar os convites no momento que colocar o compromisso em seu calendário.

Apresentações e controle das finanças também são fundamentais

É sempre bom conhecer um pouco sobre os aplicativos que você pode usar para montar suas apresentações, bem como planilhas para controlar suas despesas mensais, receitas e comissões que tem a receber.

Para montar pequenas peças comerciais, utilizando o logo de seu futuro cliente para encantar na hora da proposta comercial, por exemplo, uma boa opção é o Canva.  Simples de usar e com um resultado muito bom.

A plataforma gratuita Open Office contém editor de texto, além de aplicativos para criar planilhas, apresentações e até bancos de dados. Se você se acostumar com os aplicativos da Google, também existem versões interessantes e gratuitas que permitem o compartilhamento de arquivos e o armazenamento de documentos “na nuvem”, possibilitando que você tenha acesso a todos os seus arquivos em qualquer lugar com internet disponível.

Gostou das dicas para organizar melhor a sua rotina de trabalho e encantar ainda mais os seus clientes? Fique de olho aqui no Blog VR para mais artigos úteis para os profissionais de vendas.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!