btn
VR ecossistema de serviços
VR ecossistema de serviços
fade

VR: conheça o ecossistema de produtos e serviços para facilitar a rotina de milhares de brasileiros

Você sabe quais as soluções que o cartão VR possui e o que vai além dele? Mais do que um cartão, o ecossistema VR é construído para facilitar a vida do RH da empresa e a dos demais trabalhadores. 

Ele reúne diversos produtos em um só cartão, utilizados como vantagem na contratação e retenção de talentos. Além disso, é aceito em milhares de estabelecimentos em todo o país e permite gerenciamento de saldo e gastos, inclusive por meio do SuperApp VR e Você. Assim, a plataforma visa melhorar a experiência de gestores e colaboradores, oferecendo mais flexibilidade e facilidade de gestão.

Quer saber mais sobre? Então, explicaremos todos os detalhes e como implementá-lo em sua empresa. Confira no post!

O que são benefícios da VR?

Antes de tudo, a VR tem como missão simplificar a maneira como os benefícios são oferecidos aos trabalhadores. Recentemente, eles se tornaram um grande diferencial competitivo na rotina corporativa, como forma de valorizar as pessoas. 

Embora alguns deles estejam previstos por lei, como as férias remuneradas ou 13º salário, outros benefícios são opcionais e flexíveis. Nesse caso, entre eles estão o Vale-Alimentação, Vale-Refeição e Vale-Cultura ou a combinação de facilidades, como o VA+VR e o Boas Festas

Quando a empresa concede o benefício corporativo, ele é creditado em cartão, para direcionar o seu uso. Assim, supermercados, mercearias e padarias podem aceitar o vale-alimentação para compra exclusiva de alimentos.

Saúde dos Trabalhadores em 2023

Independentemente do produto escolhido, o crédito cai assim que o pagamento é compensado, sem necessidade de agendamento. Além disso, a emissão do cartão tem o custo zero e cobertura em todo o Brasil com uma ampla rede de aceitação.

Quais são as soluções VR?

Assim como há opções exclusivas para o cartão, existem outras para agilizar a rotina do RH, como controle de ponto. Do mesmo modo, algumas vantagens são direcionadas para os estabelecimentos que o aceitam como pagamento. 

Como é um sistema completo, listamos nove soluções VR para você conhecer o ecossistema e integrá-lo à sua organização:

1. Conta Digital Empresas

Se você tem um estabelecimento que recebe pagamentos com o cartão VR Benefícios, conta com a facilidade de abrir uma conta digital para empresas. Desse modo, ela permite transferências bancárias, depósitos, cobrança por boleto e cartão sem anuidade. 

Além disso, os reembolsos das vendas caem direto na conta digital, sem nenhum custo adicional. 

2. Controle de ponto

Além dos benefícios, oferecemos soluções como o controle de pontos da Pontomais. Nele, é possível ter controle de faltas, férias ou dias considerados para contabilidade do mês. Assim, os cálculos são feitos de maneira automática e direto no sistema, facilitando a rotina da sua equipe de RH. 

3. Novas maneiras de pagamento

Apesar dos benefícios do cartão, não é preciso mais de sua unidade física para efetuar o pagamento de suas compras. Elas podem ser feitas com tecnologia QR Code ou com VR Pague, um link de pagamento sem precisar de maquininha.

De maneira idêntica, elas visam a uma maior praticidade e segurança de pagamento tanto para trabalhadores quanto para comerciantes. 

4. Vale-Alimentação VR

O Vale-Alimentação, ou VA, compreende o cartão para efetuar compras em mercearias, açougues e supermercados. Como resultado, ele é a opção ideal para quem prefere marmitas ou busca mais liberdade para escolher itens e estabelecimentos. 

Devido a essa flexibilidade, é uma solução que contribui para a economia nas compras mensais. 

5. Vale-Refeição VR

Embora tenham nomes similares, o Vale-Refeição difere do primeiro quanto aos locais de compra. Nesse sentido, ele permite sua utilização em restaurantes, lanchonetes e padarias. Em contrapartida, não possibilita adquirir bebidas alcoólicas, cigarros ou produtos de limpeza, mesmo se vendidos nesses locais. 

Ou seja, o Vale-Refeição é ideal para pagamento de almoço, jantar ou lanches durante o expediente. Como não tem um valor fixo, fica sob responsabilidade da empresa estabelecer o valor concedido e o desconto em folha. 

6. Auxílio VA+VR

Entre as soluções VR, está a opção de unir o Vale-Refeição e Vale-Alimentação em um único auxílio. Assim, o cartão contém um saldo único para os diferentes usos e pode ser gerenciado online direto pela plataforma online.

7. Vale-Cultura

O Vale-Cultura tem o objetivo de ampliar o acesso a diferentes atividades culturais, como cinema, museus, shows, streaming e livros. Como resultado, os funcionários ficam mais motivados, melhoram a sua performance devido aos aprendizados adquiridos e isso reduz o turnover. 

8. Boas Festas

Seja para presentear ou para bonificar as metas anuais, o VR Boas Festas é a opção ideal. Assim como outros benefícios, ele oferece flexibilidade de escolher o valor oferecido, além de definir os locais de compra. 

9. Auto e Transporte

O VR Auto e o VR Transporte são soluções voltadas para a mobilidade de sua equipe. Porém, eles se diferenciam em seu uso:

  • O VR Auto permite uso em postos de gasolina e parceiros credenciados para manutenção automotiva.
  • Já o VR Transporte funciona como o vale-transporte, administrando a recarga e pedidos de cartão em uma única plataforma. 

Portanto, ambos visam à economia de tempo e gestão facilitada, uma vez que a empresa controla a data e o valor a ser creditado. Além disso, também faz parte do ecossistema VR, a VR Mobilidade, empresa focada em mobilidade urbana. 

Além de todas as soluções listadas, estão entre os benefícios VR os serviços adicionais¹ voltados para saúde. Entre eles, descontos em farmácia, TotalPass para academia, VR Nutrição e Seguro-Alimentação. 

10. Globall

Quer ter mais autonomia na hora de montar, gerir e mensurar suas campanhas? Idealizada por profissionais com mais de 20 anos de experiência, a plataforma da reúne em um só lugar soluções tecnológicas inovadoras para que você possa fazer gestão de campanhas promocionais, cashback para empresas, Incentivo e loyalty, com total autonomia, régua de relacionamento, dispondo de ferramentas e controles para melhor tomada de decisão, aumentando sua conversão e gerando resultados.

Soluções de incentivo, campanhas de premiação, cashback, e-commerce e marketplace, aplicativos B2C white label, ações promocionais B2C, ativação de ações de marketing, soluções de pagamento. É exatamente isso que a Globall oferece!

Por que optar por VR?

Conheça as soluções VR

Em suma, a VR é uma plataforma aliada tanto dos departamentos de RH, quanto dos colaboradores e estabelecimentos. Suas facilidades podem ser utilizadas para estimular o engajamento dos funcionários, impactando sua satisfação e produtividade. 

Ainda, a gestão integrada online permite extrair relatórios e acompanhamento em tempo real de gastos. Ou seja, gera dados precisos fundamentais para a gestão, que pode promover melhorias e estratégias assertivas a partir dos insights.

Mais do que diversas opções, temos cobertura nacional, atendimento digital e Super App VR e Você que garante total controle. Ou seja, funcionários ampliam suas opções de compra e empregadores têm facilidades e flexibilidade com um clique. 

Leve esse ecossistema para sua empresa!

Há mais de quatro décadas no mercado, a VR está na vida dos brasileiros com benefícios estratégicos, utilizados para engajar os trabalhadores. Assim, podem ser elas mobilidade, alimentação, cultura, refeição e cuidados com a saúde, sendo considerado um diferencial na negociação de salários. 
Agora que você já conhece melhor o diferencial de VR, que tal levá-la para sua empresa? Você poderá personalizar as suas soluções de acordo com as necessidades, de maneira inovadora, rápida e segura. Se ainda estiver em dúvida, acesse nosso site e entre em contato conosco. Esperamos você!

¹ Ofertas não aplicáveis para clientes PAT, conforme legislação aplicável.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!