PRA SUA EMPRESA        ESTABELECIMENTO        PRA VOCÊ        VENDA VR        SITE VR        CONTRATE

pessoa dentro do escritório olhando app de delivery pensando se é possível comprar com vale-alimentação pela internet
pessoa dentro do escritório olhando app de delivery pensando se é possível comprar com vale-alimentação pela internet
fade

É possível comprar com vale-alimentação pela internet? Descubra!

O vale-alimentação (VA) e o vale-refeição (VR) são benefícios bastante desejados pelos funcionários. Além de garantir uma refeição de qualidade, eles oferecem mais liberdade para os colaboradores escolherem o que e onde comer. Porém, será que é possível comprar com vale-alimentação pela internet?!

Para responder a essa e outras perguntas, o time do blog da VR Benefícios preparou este artigo com mais detalhes sobre os benefícios. Então, vem com a gente!

O que é vale-alimentação?

Antes de saber se é possível comprar com vale-alimentação pela internet, nada melhor que entender o que é o benefício. Diferente do vale-refeição, em que os funcionários podem realizar as refeições em restaurantes, o vale-alimentação é utilizado em supermercados, padarias, sacolões, mercearias e açougues.

Dessa forma, o funcionário pode utilizar o valor do benefício para fazer a compra do mês, garantindo não só a própria refeição durante o expediente, mas também de toda a família. Assim, é possível comprar alimentos básicos, como arroz, feijão, carne, frango, frutas, verduras, legumes, pães, frios e bebidas não alcoólicas.

Quais são as vantagens de garantir um vale-alimentação?

O vale-alimentação faz parte das modalidades de produtos PAT, o Programa de Alimentação ao Trabalhador, que visa proporcionar uma alimentação de qualidade ao funcionário de baixa renda. Apesar de não ser exigido por lei, o benefício oferece inúmeras vantagens para ambas as partes da empresa.

Para os funcionários

Sinônimo de qualidade de vida, o VA oferece diferentes privilégios para o trabalhador. Entre eles, a liberdade de escolha na hora de preparar as refeições e a facilidade no modo de uso são pontos de destaque, garantindo ainda mais praticidade para a rotina.

Além disso, o benefício é aceito nas principais maquininhas do mercado, oferecendo ainda mais possibilidades de uso. Tudo isso sem contar com a comodidade de consultar saldos, extratos, promoções e muito mais por meio do site ou do aplicativo da empresa de benefício.

Para a empresa

Para as empresas, optar pelo vale-alimentação também garante algumas vantagens. Justamente por ser um diferencial no mundo corporativo, o benefício serve para atrair e reter talentos, diminuindo a rotatividade e auxiliando no crescimento da organização.

Fora isso, há uma diminuição nas despesas com a logística. Afinal, diferente das cestas básicas, com o VA, a empresa não precisa se preocupar com a compra, o transporte, a distribuição e o armazenamento dos alimentos. Inclusive, ao optar pelo benefício, a organização ainda pode garantir isenção de determinados impostos.

mulher recebendo sacola de compras em casa depois de comprar com vale-alimentação pela internet

É possível comprar com vale-alimentação pela internet?

Então, é possível ou não comprar com vale-alimentação on-line? Atualmente, diferentes aplicativos e sites de delivery aceitam o método como forma de pagamento.

Entretanto, é importante lembrar que não são todos os estabelecimentos disponíveis nos apps que aceitam a modalidade. Por isso, é necessário confirmar antes de fazer o pedido. Veja as principais opções a seguir!

iFood

Presente em mais de 100 cidades de todos os estados brasileiros, o iFood é o aplicativo de delivery de comida mais famoso e utilizado no país. Ele está disponível tanto no Google Play quanto na App Store e oferece um vasto leque de estabelecimentos.

Assim, é possível encontrar desde refeições prontas por restaurantes, lanchonetes e hamburguerias até opções de supermercados e mercearias. A maioria dos estabelecimentos aceita o VA.

Rappi

O Rappi é outro app ideal para quem quer comprar com vale-alimentação pela internet. Diferente do iFood, a plataforma oferece quase todos os tipos de serviços, como farmácias, por exemplo, operando como assistente pessoal ao fazer entregas de uma variedade de produtos.

É possível encontrar diferentes opções de supermercados, açougues, hortifrutis, etc. Assim, é só confirmar quais deles aceitam o VR Alimentação antes de fazer o pedido.

Liv UP

A Liv UP é uma startup de alimentação prática e saudável que se popularizou bastante nos últimos anos. A empresa atua em um estilo de delivery, oferecendo refeições prontas, que passam por um processo de ultracongelamento até chegar ao lar dos consumidores.

Contando com centenas de pratos, a Liv UP é uma ótima opção para quem deseja mais comodidade no dia a dia. Você pode fazer o pedido pelo site ou pelo aplicativo — ambos aceitam o VA.

Apptite

Outra plataforma indicada para quem deseja comprar com vale-alimentação pela internet é o Apptite. Basicamente, o aplicativo faz a ponte entre os usuários e os chefs de cozinha artesanal, de acordo com a localização de ambos.

Com isso, é possível experimentar pratos de diferentes cozinheiros, sem abrir mão da praticidade do delivery. A plataforma também é uma das que aceita o VR.

Faça parte do time da VR!

E aí, gostou do conteúdo? Então, agora que você já sabe que é possível comprar com vale-alimentação pela internet, aproveite o tempo livre para navegar pelo blog da VR Benefícios e fique por dentro das novidades do mundo corporativo.

Se quiser, você ainda pode conhecer os benefícios para funcionários, disponíveis no nosso site. Entre eles, além dos clássicos produtos PAT, você encontra opções diferenciadas, como o VR Cultural, o VR Auto e muito mais. Confira!

Receba o conteúdo em primeira mão: