btn
tomate, macarrão, azeite e temperos entre as opções do que pode comprar com vale alimentação
tomate, macarrão, azeite e temperos entre as opções do que pode comprar com vale alimentação
fade

Veja o que comprar com o Vale-Alimentação aqui

Está em dúvida sobre o que pode comprar com o Vale-Alimentação da VR Benefícios? Nós te ajudamos a tirar o melhor proveito deste benefício reservado para os gastos com suprimentos ao longo do mês, garantindo o seu bem-estar.

Durante a procura por um emprego, o candidato sempre checa os benefícios para certificar-se de que aquela vaga vale a pena ou não. Portanto, o VA é um diferencial que incentiva e valoriza o colaborador.

Quer saber o que pode comprar com VA e VR? Continue lendo este post e veja as alternativas para os cartões da VR Benefícios!

Qual é a diferença entre VR e VA?

mulher branca segurando ovo em supermercado pensando o que pode comprar com o vale-alimentação

Antes de saber o que se pode comprar com o Vale-Alimentação, é preciso entender a diferença entre o VA e o Vale-Refeição. O VR é um cartão de compras para algo imediato, que você consome durante o almoço, o intervalo do expediente ou o jantar.

É possível usá-lo em restaurantes, padarias, lanchonetes ou aplicativos de delivery. Seja um prato-feito, uma refeição self-service, um lanche, sucos e refrigerantes ou sobremesas, é permitido pagar com o VR.

Já o VA segue uma proposta diferente. Ele é usado para fazer compras em supermercados, hortifrútis, mercearias, quitandas, açougues, entre outros. Porém, lembre-se de que os benefícios só incluem itens relacionados à alimentação.

É importante dizer que os cartões-alimentação e refeição são regulamentados pela lei do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que tem como objetivo fundamental melhorar e garantir as condições nutricionais dos empregados.

O que é possível comprar com VA?

Nos estabelecimentos que comercializam itens relacionados à alimentação, o vale-alimentação pode ser usado. Para detalhar mais sobre o que pode comprar com VA, fizemos uma lista dos itens que você pode adquirir utilizando esse cartão.

Mas, atenção: antes de iniciar as suas compras, sempre pergunte se o estabelecimento escolhido aceita o cartão!

Alimentos básicos

O VR Alimentação é usado para você encher a sua geladeira com os itens essenciais para as refeições durante a semana. Arroz, feijão, carne, frango e temperos são alguns dos principais exemplos de alimentos que você pode comprar no supermercado com este benefício. Evite o consumo de alimentos que não são bons para a sua saúde

Frutas, verduras e legumes

Que tal encher a fruteira de casa? Com o Vale-Alimentação, você passa no hortifrúti ou na quitanda perto de casa e enche o carrinho com os alimentos que mais gosta, indo desde frutas até verduras e legumes. É a oportunidade para deixar a sua alimentação ainda mais saudável.

Pães e frios

Tudo o que está na padaria é exemplo do que você pode comprar com o Vale-Alimentação. Sejam pães, frios, bolos ou tortas, o que chama a sua atenção no estabelecimento é permitido levar para casa com o benefício.

Bebidas

Entre as bebidas, nada do universo alcoólico é permitido comprar com o Vale-Alimentação. Porém, água, suco, leite, café e refrigerante são alguns exemplos do que comprar com o saldo do seu cartão.

O que não é possível comprar com o VA?

Apesar de supermercados permitirem o uso do cartão VA, ele é reservado apenas para fornecer a alimentação adequada para a sua rotina.

Como já mencionado, bebidas alcoólicas e itens fora da categoria de alimentação, incluindo artigos de limpeza e higiene pessoal, ou seja, qualquer item não relacionado a alimentos ficam de fora da lista.

Logo, o que você não pode comprar com o vale-alimentação:

  • Bebidas alcoólicas.
  • Cigarros e produtos à base de tabaco.
  • Produtos de limpeza.
  • Cosméticos.
  • Eletrodomésticos e itens para a casa.

O que não é possível comprar com o VR?

Como é limitado ao pagamento de alimentos prontos, o VR não dá direito à compra de bebidas alcóolicas, cigarros, alimentos ou qualquer produto de supermercado.

Como pagar com o seu cartão VA?

A VR Benefícios faz com que comprar com o Vale-Alimentação seja fácil e cheio de comodidade. Além de permitir que você faça as suas compras na hora que quiser, com a liberdade de escolher as refeições e os estabelecimentos, ele é aceito nas maquininhas dos principais mercados: Cielo, Rede, PagSeguro, Stone e mais.

Em home office, é ainda mais prático encher a geladeira sem sair de casa, certo? Pensando nisso, o cartão VA também é aceito nos principais aplicativos de delivery, como o iFood, Rappi, Liv Up e Atacadão.

Com o SuperApp da VR Benefícios, é possível consultar o saldo e o extrato, além de ter um atendimento especializado e pedir a 2ª via do cartão. Caso o seu estabelecimento favorito não aceite o VA, você pode indicá-lo pelo aplicativo para ele fazer parte da nossa rede. Assim, você passa a pagar com os cartões da VR em muitos lugares. Muito legal, não é?

Onde passar o seu cartão VA e VR?

Os benefícios, seja o vale-alimentação ou o vale-refeição, disponibilizados pela VR em parceria com as empresas, podem ser usados em estabelecimentos alimentícios, de acordo com o tipo de alimentos preparados ou prontos.

Perda do direito ao Vale-Alimentação

Você já sabe o que pode comprar com o Vale-Alimentação, mas entende o que acontece caso haja a perda do direito? Isso ocorre somente em casos de demissão, em que o funcionário não receberá mais o benefício, mas pode continuar usufruindo do valor restante do cartão até o final.

O valor é acumulativo, ou seja, caso você não o use totalmente durante o mês, ele não vai sumir do seu saldo. Ou seja, em caso de demissão, se ainda houver saldo no VA, o valor não será resgatado pela empresa.

Blog da VR: tudo o que você precisa saber sobre o VA e o VR

Quer mais informações sobre os benefícios do VA e do VR? O blog da VR Benefícios é recheado de artigos sobre o mundo corporativo ou sobre os benefícios das empresas e te auxilia na sua jornada profissional. Confira!

Tão importante quanto saber o que se pode comprar com o vale-alimentação é perceber as vantagens desse benefício. Com ele, o trabalhador garante uma alimentação de qualidade sem precisar gastar do próprio bolso e comprometer a renda mensal — as facilidades de ter alimentos saudáveis todos os dias são os principais ganhos de quem recebe esse benefício. Gostou do post? Então, aproveite para conhecer mais sobre os serviços de VR Benefícios  e indique para a sua empresa por benefícios que podem melhorar a sua qualidade de vida!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!