PRA SUA EMPRESA        ESTABELECIMENTO        PRA VOCÊ        VENDA VR        SITE VR        CONTRATE

tomate, macarrão, azeite e temperos entre as opções do que pode comprar com vale alimentação
tomate, macarrão, azeite e temperos entre as opções do que pode comprar com vale alimentação
fade

O que pode comprar com o Vale-Alimentação?

Está em dúvida sobre o que pode comprar com o Vale-Alimentação da VR Benefícios? Nós te ajudamos a tirar o melhor proveito deste benefício reservado para os gastos com suprimentos ao longo do mês, garantindo o seu bem-estar!

Durante a procura por um emprego, o candidato sempre checa os benefícios para certificar-se de que aquela vaga vale a pena ou não. Portanto, o VA é um diferencial que incentiva e valoriza o colaborador.

Qual é a diferença entre VR e VA?

Antes de se saber o que pode comprar com o Vale-Alimentação, é preciso entender a diferença entre ele e o Vale Refeição. O VR é um cartão de compras para algo imediato, que você consome durante o almoço, o intervalo do expediente ou o jantar. É possível usá-lo em restaurantes, padarias ou aplicativos de delivery.

Já o VA segue uma proposta diferente. Ele é usado para fazer compras em supermercados, hortifrutis, mercearias, quitandas, etc. Porém, lembre-se de que os benefícios só incluem itens relacionados à alimentação. Qualquer artigo que não se encaixe nessa categoria não entra na lista, isso inclui as bebidas alcoólicas.

Faça a sua lista de compras!

Agora que comentamos a diferença entre VR e VA, vamos detalhar mais sobre o que pode comprar com Vale-Alimentação. A nossa intenção é oferecer uma mãozinha na hora em que você se planejar. Antes de iniciar as suas compras, pergunte se o estabelecimento escolhido aceita o cartão!

Alimentos básicos

O VR Alimentação é usado para você encher a sua geladeira com os itens essenciais para as refeições durante a semana. Arroz, feijão, carne, frango e temperos são alguns dos principais exemplos de alimentos que você pode comprar no supermercado com este benefício.

Frutas, verduras e legumes

Que tal encher a fruteira de casa? Com o Vale-Alimentação, você passa no hortifruti ou na quitanda perto de casa e enche o carrinho com os alimentos que mais gosta, indo desde frutas até verduras e legumes. É a oportunidade para deixar a sua alimentação ainda mais saudável.

Pães e frios

Tudo o que está na padaria é exemplo de o que pode comprar com o Vale-Alimentação. Sejam pães, frios, bolos ou tortas, o que chama a sua atenção no estabelecimento é permitido levar para casa com o benefício.

Bebidas

Entre as bebidas, nada do universo alcoólico é permitido comprar o Vale-Alimentação. Porém, água, suco, leite, café e refrigerante são alguns exemplos do que comprar com o saldo do seu cartão.

O que não pode comprar com o Vale-Alimentação?

Apesar de supermercados permitirem o uso do cartão VA, ele é reservado apenas para fornecer a alimentação adequada para a sua rotina. Como já mencionado, bebidas alcoólicas e itens fora da categoria de alimentação, incluindo artigos de limpeza e higiene pessoal, não estão inclusos na lista.

mulher branca segurando ovo em supermercado pensando o que pode comprar com o vale-alimentação

Como pagar com o seu cartão VA?

A VR Benefícios faz com que comprar com o Vale Alimentação seja fácil e cheio de comodidade. Além de permitir que você faça as suas compras na hora que quiser, com a liberdade de escolher as refeições e os estabelecimentos, ele é aceito nas maquininhas dos principais mercados: Cielo, Rede, PagSeguro, Stone e mais.

Em home office, é ainda mais prático encher a geladeira sem sair de casa, certo? Pensando nisso, o cartão VA também é aceito nos principais aplicativos de delivery, como o iFood, o Rappi, o Liv Up e o Atacadão.

Com o app da VR Benefícios, é possível consultar o saldo e o extrato, além de ter um atendimento especializado e pedir a 2ª via do cartão. Caso o seu estabelecimento favorito não aceite o VA, você pode indicá-lo pelo aplicativo para ele fazer parte da nossa rede. Muito legal, não é?

Perda do direito ao Vale-Alimentação

Você já sabe o que pode comprar com o Vale-Alimentação, mas entende o que acontece caso haja a perda do direito? Isso ocorre somente em casos de demissão, em que o funcionário não receberá mais o benefício, mas pode continuar usufruindo do valor restante do cartão até o final.

O valor é acumulativo, ou seja, caso você não o use totalmente durante o mês, ele não vai sumir do seu saldo. Por isso, em caso de demissão, se ainda houver saldo no VA, o valor não será resgatado pela empresa.

Blog da VR: tudo o que você precisa saber sobre o VA e o VR

Quer mais informações sobre os benefícios do VA e do VR? O blog da VR Benefícios é recheado de artigos sobre o mundo corporativo, contando mais sobre os benefícios das empresas e te auxiliando na sua jornada profissional. Confira!

Receba o conteúdo em primeira mão: