btn
blog 01
blog 01
fade

Interação entre os funcionários é a ação mais oferecida hoje por 55% das empresas aos seus colaboradores, aponta pesquisa VR-Locomotiva

O estudo revela que horários flexíveis, garantir condições adequadas de locomoção, compensar as horas extras em ganho salarial, modelo híbrido de trabalho e garantir condições adequadas no trabalho remoto são as ações mais implementadas pelas empresas

Com um mercado cada vez mais dinâmico, integrando diferentes modelos de trabalho, empresas precisam investir em processos internos e consolidar uma jornada de colaboradores saudável. Na briga por talentos, as organizações apostam no lema “os funcionários vêm em primeiro lugar” e promovem uma cultura de engajamento e pertencimento.

Dados da pesquisa encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva afirmam que a interação entre funcionários é a ação mais oferecida por 55% das empresas nos dias de hoje. Quando questionados quais as demais práticas que profissionais de RH oferecem, horários flexíveis (39%), garantir condições adequadas locomoção do colaborador ao trabalho (37%), compensar as horas extras em ganho salarial (34%), modelo híbrido de trabalho (presencial e home office) (30%) e garantir condições adequadas no trabalho remoto (21%) se sobressaem.

As iniciativas mencionadas na pesquisa fazem parte da jornada do colaborador pelos quais os funcionários passam ao longo de sua vivência na empresa. Mas para ser benéfica, a jornada deve ser acompanhada de perto. O resultado são funcionários confortáveis e acolhidos em seu ambiente de trabalho. Para que uma empresa saiba quais ações os funcionários mais querem, elas mapeiam sua jornada, como fez a VR.

A marca alinhou os pontos de contato, desde o processo seletivo até o fim da experiência do colaborador. A VR ambienta o candidato, apresenta os desafios e promove contatos com pessoas em diferentes setores para que o candidato possa realmente conhecer a empresa. A companhia também realiza uma integração no primeiro dia para aprofundar a cultura, os programas, produtos e o negócio.

Por meio da pesquisa semanal que faz com os colaboradores, a marca levanta as dores e necessidades de cada colaborador, mapeando a experiência. A VR estrutura programas de carreira e disponibiliza plataformas de estudo e trilhas de capacitação/desenvolvimento voltadas para as principais áreas de negócios da empresa: Tech/produtos, Vendas, Dados, Automação, Governança da Agilidade e, áreas corporativas. Para a liderança há programas de desenvolvimento com Coaching, Mentoring, Assessments, Avaliação 360º e team buildings.

Quando o assunto são horários flexíveis, a empresa traz o Sextando VR, que consiste no short friday, a redução da jornada de trabalho às sextas-feiras, e o bloqueio diário na agenda dos funcionários, das 12h30 às 14h. A ideia é que ninguém aceite ou marque reuniões nesse período, para que tenham uma pausa de qualidade durante o dia.

“A VR é uma empresa feita de pessoas para pessoas e têm seus colaboradores como o seu maior ativo. Nossas ações são fruto do cuidado e do olhar integral sobre os funcionários, que constroem diariamente uma cultura de confiança, desenvolvimento e inovação,” afirma João Altman, diretor-executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR.

Recentemente a empresa foi reconhecida como a 5º melhor empresa para se trabalhar em São Paulo e a 15º em âmbito nacional, pelo Great Place to Work (GPTW), na categoria médias empresas. O selo é a mais conceituada certificação em gestão de pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado.

Sobre a VR

Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Cashback, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.

 Informações para imprensa: InPress Porter Novelli

Monica Favero: 11 4871-1485  – monica.favero@inpresspni.com.br
Liliane Labella:  11 97646-2223 – liliane.labella@inpresspni.com.br

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!