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Artigo Simples_Trabalhador_Dicas para perder os quilinhos ganhos durante a pandemia_1
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Dicas para emagrecer na quarentena e eliminar os quilinhos adquiridos na pandemia

O período de isolamento social aproximou dois fatores perigosos para quem vive na busca pelo peso ideal e se esforça para manter a saúde em dia: ansiedade e comodidade. Para muitas pessoas, passar este tempo em casa sem acesso a algumas válvulas de escape importantes foi a combinação fatal para ver o número da balança mudar. Mas, nem tudo está perdido. As dicas para emagrecer na quarentena são boas companhias para esta próxima fase!

A possibilidade de comer a qualquer hora do dia, de fato, foi uma inimiga para muita gente. Afinal, basta levantar da cadeira e andar alguns passos para encontrar aquela guloseima ou doce fora de hora. Além disso, a exaustão mental e os níveis de preocupação da pandemia também sugaram demais de muitos de nós, mostrando que, pelo menos com a comida, não era preciso se privar tanto assim.

Por isso, agora, muitas pessoas começaram a traçar as suas estratégias para recuperar a forma antiga e voltar a cuidar da saúde com mais atenção.

Confira agora dicas especiais para emagrecer na quarentena

Apesar do processo de vacinação, a quarentena total ou parcial ainda é uma realidade para muita gente. Portanto, voltar ao foco é muito importante para finalizar de vez o isolamento social com a saúde em dia e sem problemas por sobrepeso.

Comece encontrando alguma atividade que seja prazerosa para combater o sedentarismo e o ócio. Algumas escolhas ruins de alimentação podem estar diretamente associadas aos altos níveis de estresse. Um estudo conduzido por Jason Block, médico norte-americano, e publicado pela Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde indica que “quando estão passando por períodos estressantes, as pessoas tendem a mudar seus padrões alimentares. Geralmente, as pessoas estressadas desenvolvem compulsões alimentares”. Por isso, vale começar praticando aquilo que alivia estas sensações. Aposte em caminhadas leves para se adaptar à prática com o uso da máscara, momentos de leitura, tempo em família e outras coisas que você sente prazer em fazer.

Regular o sono também é imprescindível para que seu organismo possa metabolizar e liberar a melatonina necessária para trabalhar melhor seu apetite e influenciar positivamente os neurotransmissores da alimentação. Consequentemente, emagrecer na quarentena pode estar diretamente relacionado à uma boa noite de sono. Ela ajuda a melhorar os níveis de cansaço físico e mental, oferecendo mais disposição para o dia seguinte e até mesmo para a prática de atividades físicas.

Procure se organizar quanto à compra de guloseimas desnecessárias. Emagrecer na quarentena pode ser um desafio mais difícil se você tem ao alcance das mãos tudo o que não deve consumir. Se há dificuldade em controlar os desejos e compulsões, experimente diminuir a quantidade desses alimentos dentro de casa.

Mas, saiba ponderar. Não crie dietas restritivas demais. O melhor estilo de alimentação é aquele que você consegue seguir sem sofrimento. Saiba dosar a quantidade de açúcar ingerida, assim como a fritura, refrigerantes e outros alimentos que podem interferir no seu emagrecimento. Mas, não se prive totalmente. Diminua, aos poucos, e entenda que seu organismo leva um tempo para se acostumar com os novos hábitos e consulte a opinião de um nutricionista para saber quais são, de fato, as suas necessidades.

Não se esqueça de ter disciplina!

Todas as dicas combinam – e muito! – com uma boa dose de disciplina, constância e paciência. Tenha em mente a necessidade de se esforçar mais no começo para que, depois de um tempo, tudo flua de forma mais natural para sua saúde física e mental. Acompanhe o blog VR e veja outros artigos que podem contribuir com a sua rotina!

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