btn
capa_postura03
capa_postura03
fade

Postura profissional: o que é e como ter uma boa imagem no mercado de trabalho

Todos nós deixamos algum tipo de impressão nas pessoas com que nos relacionamos profissionalmente. Isso acontece tanto nos contatos diários no ambiente de trabalho, quanto pelas interações através do mundo digital. Mas você sabe dizer o que é uma postura profissional adequada e qual a sua importância para o sucesso na carreira escolhida?

A postura profissional é o conjunto de características e atitudes do dia a dia do trabalhador, que causam uma impressão, boa ou ruim, nas pessoas com quem ele se relaciona.

Acompanhe neste artigo algumas dicas para ter uma postura profissional positiva e que te ajude a conquistar seus objetivos.

1. Competência

Dividir suas conquistas profissionais com seus seguidores é uma ótima maneira de demonstrar a sua competência. A rede social Linkedin é a mais utilizada para este fim, mas Instagram e até mesmo o Facebook podem ser canais interessantes caso você tenha muitos seguidores por lá.

2. Ética

Este é um valor muito importante para qualquer profissional, não apenas nas redes sociais. Entender e respeitar seus colegas, concorrentes e clientes em todos os momentos demonstram bases sólidas e que vão encantar todos que cruzarem a sua caminhada profissional.

3. Responsabilidade

Além de ser uma fonte de conhecimento e uma ótima maneira de manter contatos pessoais e profissionais, a internet é conhecida por ser um ambiente com muitas notícias falsas. Para não ser confundido com quem espalha este tipo de mensagem, vale sempre checar as fontes e a veracidade de tudo que você posta. Usar sites de revistas e jornais conhecidos e respeitados como referência para estas pesquisas é o mais correto para quem quer ter uma imagem positiva nas redes sociais.

4. Empatia

Ter a sensibilidade de se colocar no lugar do outro, e aceitar pontos de vista diferentes do seu, é outro comportamento muito bem visto e comum a muitos profissionais bem sucedidos nas redes sociais. Demonstrar, através de seus posts, que você possui esta qualidade com certeza vai somar muitos pontos na imagem que seus colegas têm de você.

5. Compartilhar o conhecimento

A maioria dos profissionais bem vistos nas redes sociais tem o hábito de dividir com seus seguidores seu conhecimento. Fazer posts regularmente sobre assuntos que você domina, e que podem ser do interesse de seus seguidores, é uma ótima maneira de cativar sua audiência e reforçar sua imagem profissional.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!