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Short Friday como estratégia de engajamento de colaboradores

Por João Altman

Com as novas configurações de trabalho, um dos benefícios mais apreciados é o tempo, e com isso, cada vez mais colaboradores estão em busca de uma experiência profissional saudável, sustentável e conectada aos objetivos pessoais.

Sendo considerada a busca do século 21, tornou-se fundamental o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Não é à toa que cuidar da qualidade de vida dos colaboradores tornou-se a prioridade das empresas.

A constante falta de tempo, preocupações pessoais e o estresse financeiro são adversidades que ocorrem a todos e causam muito impacto no ambiente de trabalho. Por isso, trabalhar de casa, fazer o próprio horário e priorizar a saúde mental e o bem-estar é a proposta das novas formas de trabalho.

O Short Friday surge como uma ferramenta valiosa na mudança cultural da gestão de pessoas. O benefício vai além de um “descanso” mais cedo, é também uma estratégia para manter a vida profissional mais satisfatória.

Ao adotar a redução da jornada de trabalho, a empresa se compromete com a flexibilidade e prioriza as necessidades dos colaboradores. E o resultado da iniciativa é a melhora considerável no employee experience.

Na VR, essa conexão humana é o que constrói e fortalece a marca empregadora.  Ao priorizar a experiência do colaborador, líderes criam algo maior e oferecem às pessoas a oportunidade de se unirem ao propósito da organização.

 
Apenas em um ambiente genuinamente colaborativo é possível estimular nossas pessoas para que se sintam pertencentes e motivadas. Dessa forma, temos profissionais mais engajados, e empresas que preservam seus talentos e impactam positivamente o clima organizacional.

* João Altman é diretor-executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR.

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