btn
BRASIL-2022-2-768x384
BRASIL-2022-2-768x384
fade

VR está entre as cinco Melhores Empresas para Trabalhar em São Paulo, segundo Great Place to Work (GPTW)

A companhia foi um dos destaques do ranking do estado paulista em 2022

A VR está entre as cinco melhores empresas para trabalhar em São Paulo. A companhia conquistou o quinto lugar entre as Melhores do Ranking São Paulo, apurado pelo Great Place to Work (GPTW). O selo GPTW é a mais conceituada certificação em gestão de pessoas do país e confere, à empresa que o recebe, uma posição destacada no mercado.

Para o diretor executivo de Pessoas, Marketing e Cultura da VR, João Altman, o reconhecimento vai ao encontro da cultura organizacional, que tem uma visão holística das pessoas. “Praticamos internamente o que levamos para o mercado: Mais tempo, vida melhor. Com nossas práticas, contribuímos para o desenvolvimento e equilíbrio de nossos colaboradores, tornando a experiência na VR cada vez mais leve e motivada,” conta o diretor.

“O resultado naturalmente se reflete na motivação e engajamento dos colaboradores, na produtividade das equipes e, consequentemente, no desempenho da empresa”, complementa João.

Desde 2021, a empresa já havia adquirido o selo Great Place to Work.

Iniciativas que fazem a diferença

A VR promove programas para o desenvolvimento, capacitação e reconhecimento de seus funcionários. A marca desenvolve ações focadas na retenção e atração de talentos, além de viabilizar iniciativas voltadas à qualidade de vida de seus colaboradores, por meio do programa Bem Me Quero, que organiza campanhas de conscientização sobre saúde física e emocional.

Além disso, a empresa também oferece, por meio de um aplicativo, o benefício de terapia on-line, estendida a cônjuges e filhos de colaboradores. Outro benefício é o PAE: Programa de Apoio ao Empregado, com assistência psicológica 24h por dia, 7 dias na semana.

Já para a saúde física, a VR tem aulas diárias ao vivo de ginástica e de alongamento para incentivar a prática de atividade, além de contar com uma enfermeira do trabalho, que conversa com os funcionários de forma personalizada e organiza as campanhas de vacinação contra gripe. Todos os colaboradores também têm acesso a nutricionistas por meio do app VR Nutrição.

Para oferecer ainda mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a VR tem o Sextando, que consiste na redução da jornada de trabalho às sextas-feiras, além de recomendar o bloqueio diário na agenda, durante o período das 12h30 às 14h, para melhorar o bem-estar. As iniciativas também integram o Programa Bem me Quero, presente desde 2006, com foco em qualidade de vida e bem-estar para funcionários.

Diante da pandemia, a VR foi uma das primeiras empresas a disponibilizar cadeiras e periféricos para os colaboradores. Além disso, expandiu o Auxílio-Capacitação para reembolso mensal do valor gasto com internet em casa, e criou o Auxílio Home Office com valor fixo mensal, para apoiar com outras despesas de seus colaboradores.

Como parte de sua essência, a VR busca uma evolução consistente em diversidade e inclusão. Por ser uma empresa social, procura contribuir para um mundo mais justo e inclusivo. A companhia está no meio de sua jornada e tem se dedicado a enxergar os processos em profundidade e a entender quais esforços são necessários para evoluir cada vez mais.

A participação ativa das lideranças da empresa tem sido fundamental, assim como dos grupos de afinidade formados de maneira independente pelos próprios colaboradores da empresa, com total apoio institucional do time de Pessoas, Marketing e Cultura. Para ajudar a acelerar essa transformação social e cultural, de dentro para fora, conta com a consultoria da Korn & Ferry desde o ano passado.

Sobre a VR

Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Cashback, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.

Informações para imprensa: InPress Porter Novelli

Monica Favero: 11 4871-1485  – monica.favero@inpresspni.com.br

Liliane Labella:  11 97646-2223 – liliane.labella@inpresspni.com.br

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!