Empresa investe em segurança psicológica para que colaboradores possam falar abertamente sobre o tema
Com os novos modelos de trabalho estabelecidos, manter um ambiente emocionalmente saudável com colaboradores à distância se tornou um desafio. Esse foi o ponto que impulsionou a VR no fortalecimento da cultura de bem-estar e a adoção de ações que trouxessem seus colaboradores ao centro da discussão.
Investindo em uma cultura de segurança psicológica, a empresa consolidou e repaginou o Bem Me Quero, programa de qualidade de vida e bem-estar para funcionários criado em 2006, além de redobrar os cuidados com os aspectos mental, emocional e físico. A partir de várias frentes, o programa conta com o benefício da Terapia Online, um programa de ajuda psicológica com subsídio da VR que atende também cônjuges e filhos de colaboradores; o Programa de Apoio ao Empregado, que disponibiliza assistência psicológica 24h por dia, 7 dias na semana; e uma Enfermeira do trabalho, que encaminha casos que identifica como críticos ao médico da VR, esse podendo orientar ao psiquiatra e/ou psicólogo.
Para o diretor executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR, João Altman, desenvolver um ambiente onde há suporte e troca, consiste em um dos fundamentos da saúde mental. “A VR tem uma visão integral das pessoas e respeita as particularidades de cada uma. Desenvolvemos iniciativas para que colaboradores possam se conectar consigo e ter o apoio necessário de líderes e recursos internos”, explica.
Todas as iniciativas são desenvolvidas a partir da pesquisa semanal que a marca realiza e que oferece indicadores do clima interno e quais ações são mais necessárias no curto prazo.
Para oferecer ainda mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a VR tem o Sextando VR, que consiste na redução da jornada de trabalho às sextas-feiras, além de recomendar o bloqueio diário na agenda dos funcionários, durante o período das 12h30 às 14h, para melhorar o bem-estar.
“A repercussão de nossas práticas é perceptível na motivação e engajamento dos colaboradores, na produtividade das equipes e, consequentemente, no desempenho da empresa”, complementa João.
Sobre a VR
Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Cashback, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.
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