btn
vr nutrição
vr nutrição
fade

Entenda o uso do VR Nutrição como argumento de vendas

Convencer os clientes a adquirir a solução oferecida é o grande desafio do trabalho de um vendedor. Apresentar bons argumentos pode ser a diferença entre um negócio fechado e uma oportunidade perdida, o que não poderia ser diferente para o mercado de benefícios corporativos.

Saber agir de forma estratégica é fundamental. Uma ótima opção, nesse sentido, é utilizar serviços de valor agregado, como o VR Nutrição, a favor da sua venda. E você, já sabe o que é um serviço de valor agregado? Conhece as vantagens do VR Nutrição para, assim, apresentá-lo como um diferencial exclusivo da VR Benefícios?

Para descobrir as respostas dessas perguntas e melhorar os seus resultados nas vendas com foco no cliente, continue conosco na leitura do post!

O que é serviço de valor agregado?

No universo das vendas, chamamos de serviço de valor agregado (SVA) aquela vantagem, em forma de produto ou solução, concedida ao comprador que decide fechar negócio. O SVA é algo que, geralmente, vai além das necessidades iniciais do cliente, ou seja, extrapola aquilo que ele julgou como interessante, antes mesmo de considerar aceitar a sua proposta.

Trata-se de uma ferramenta eficaz para o vendedor, já que acaba deixando o cliente mais satisfeito e com a certeza de que fechou um negócio proveitoso. Além disso, oferecer um SVA torna a venda mais atrativa e é uma forma de obter vantagem competitiva sobre os concorrentes — que podem até oferecer os mesmos produtos/serviços por um preço menor, mas perdem oportunidades por não disponibilizar uma proposta de valor.

É importante entender que, quando falamos em “agregar valor”, nem sempre estamos nos referindo a algo que requer um grande investimento. Na maioria das vezes, uma solução criativa e de simples implantação, como um aplicativo, tem potencial para facilitar a vida do cliente e funcionar como um excelente SVA. Esse é o caso, por exemplo, do VR Nutrição.

Como o VR Nutrição se encaixa nesse conceito?

O VR Nutrição é um serviço exclusivo da VR Benefícios, disponibilizado aos beneficiários de empresas que adquiriram os cartões de vale-alimentação ou o vale-refeição. Trata-se de um aplicativo que pode ser baixado de forma gratuita nos celulares com sistema Android e iOS.

Por que ele é interessante para a venda de benefícios?

Considerando que cada vez mais pessoas buscam levar uma rotina saudável e transformar seus hábitos alimentares, o VR Nutrição é um ótimo exemplo de serviço de valor agregado. Pense: as empresas que optam por oferecer benefícios aos colaboradores visam a usufruir de vantagens como aumento da motivação dos times, maior produtividade e melhoria da imagem organizacional, não concorda?

Para que obtenham esse resultado e validem o investimento na estratégia, é importante que os funcionários beneficiados estejam satisfeitos com os benefícios oferecidos. Isso tem tudo para se tornar possível ao disponibilizar para os times, além dos cartões, um aplicativo exclusivo com funcionalidades interessantes para ser utilizado de forma gratuita.

Por isso, ao oferecer benefícios corporativos para empresas, o VR Nutrição funciona como um ótimo argumento, agregando ainda mais valor à proposta. Para reforçar o seu discurso de vendas, no entanto, é necessário conhecer tudo sobre essa solução. Abaixo, separamos os benefícios do aplicativo e como ele pode ser útil para o usuário!

Quais são os benefícios do VR Nutrição?

Durante a negociação, é importante citar os diferenciais do VR Nutrição para que ele de fato se torne um serviço de valor agregado atrativo para o cliente. Conheça mais sobre as funcionalidades do aplicativo, a seguir.

Dicas de cardápio

Com cotidianos cada vez mais corridos, muitas pessoas até desejam se alimentar de forma saudável, mas não têm tempo para pensar em pratos nutritivos para cada hora do dia. O VR Nutrição pensou nisso e, com dicas especiais para refeições do café da manhã ao jantar, oferece aos beneficiários do VR Alimentação e VR Refeição cardápios exclusivos.

O melhor de tudo é que as opções não só facilitam o dia a dia, como também, contemplam até mesmo pessoas com restrições alimentares, como alérgicos, vegetarianos e veganos.

Diário Alimentar

Por meio dessa funcionalidade, o usuário consegue registrar a sua alimentação diária e, assim, ter um maior controle de sua dieta. Isso ajuda na manutenção de hábitos saudáveis.

Além de verificar as vitaminas consumidas, ele também pode receber avaliações feitas por nutricionistas para saber se está no caminho certo e de acordo com seus objetivos.

Bate-papo com nutricionistas

Por meio do VR Nutrição, é possível conversar em tempo real com profissionais especializados, recebendo um atendimento rápido e personalizado e tirando suas dúvidas sobre alimentação saudável. É como ter um nutricionista disponível para auxiliar você em sua rotina alimentar sempre que for necessário!

Acompanhamento da evolução

Para quem busca hábitos alimentares saudáveis, acompanhar o seu progresso é muito importante para entender os impactos positivos do novo plano alimentar. Por isso, o VR Nutrição conta com a opção “evolução”.

O painel reúne informações do usuário, como medidas corporais, porcentagens de gordura etc. Assim, é possível observar as alterações desses indicadores ao longo do tempo.

Vale destacar que a VR Benefícios está sempre promovendo ações de avaliação corporal, geralmente feita em academias, clínicas etc., nas empresas que contratam os seus benefícios.

Escâner de produtos

Está fazendo compras no supermercado e não sabe se aquele produto que deseja comprar está alinhado ao seu plano alimentar? O escâner de produtos é uma funcionalidade do VR Nutrição muito útil nesse sentido.

Por meio da ferramenta, o usuário pode escanear o código de barras do item industrializado diretamente no aplicativo e conhecer a fundo suas características nutricionais. Além disso, pode consultar a avaliação de nutricionistas para decidir se vale ou não a pena comprar aquele alimento.

Agora que você já sabe por que é importante vender valor em uma negociação, não deixe de utilizar o VR Nutrição e suas vantagens como parte do seu argumento ao oferecer benefícios corporativos. Lembre-se de que, aliados a um bom planejamento e a um roteiro (script) de vendas arrasador, os serviços de valor agregado contribuem bastante com a satisfação do cliente em relação à venda e potencializam suas chances de fechar negócio.

E então, gostou de aprender mais uma estratégia de vendas? Caso tenha restado qualquer dúvida sobre o VR Nutrição, entre em contato agora mesmo com o nosso time. Estamos prontos para auxiliar com o que precisar!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!