btn
ganhar dinheiro como autônomo
ganhar dinheiro como autônomo
fade

VR Nutrição: por que utilizar na empresa

 

Além de escolher candidatos qualificados, é fundamental pensar em estratégias para deixá-los motivados de forma contínua — assim, será possível reter os melhores talentos por mais tempo em sua empresa, concorda? Nesse sentido, contar com um recurso como o VR Nutrição tende a ser extremamente vantajoso para o sucesso do negócio.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo especial sobre o tema. Ao longo do texto, você entenderá por quais razões vale a pena contar com esse aplicativo. Também mostraremos o que há de inovador nessa ferramenta. Aproveite as informações!

O que é o VR Nutrição?

O VR Nutrição é um aplicativo pensado para ajudar as pessoas a se alimentarem com qualidade. De forma resumida, as funcionalidades oferecidas auxiliam os colaboradores de sua empresa a terem uma alimentação ainda mais saudável, com hábitos alimentares equilibrados.

Afinal, nem todo mundo consegue distinguir se as refeições estão balanceadas ou se as quantidades de nutrientes e calorias ingeridas estão adequadas às necessidades individuais, não é mesmo?

Ou seja, trata-se de uma ferramenta completa, que pode gerar impactos bastante positivos para a rotina alimentar. Por meio de funções pensadas com muito cuidado, os usuários recebem informações seguras — o que é ótimo para qualquer pessoa que deseja adquirir conhecimento e qualidade de vida.

Além disso, é importante mencionar que o app é indicado para todos: desde quem procura desenvolver uma alimentação saudável até aqueles que já têm bons hábitos alimentares, mas desejam melhorá-los ou acompanhá-los de perto.

Saúde dos Trabalhadores em 2023

Como baixar o VR Nutrição?

O VR Nutrição é um serviço da VR Benefícios, empresa líder no setor de benefícios corporativos no mercado brasileiro e referência no atendimento ao cliente. Ele está disponível para os beneficiários das empresas que adquiriram um VR ou VA com esse serviço incluso.

Para começar a usufruir das vantagens do aplicativo, basta baixá-lo em lojas virtuais da Google ou Apple — as versões atuais funcionam em dispositivos que operam com Android ou iOS.

Como usar o VR Nutrição?

O processo para utilizar o aplicativo funciona de forma bem intuitiva e se parece com apps que boa parte das pessoas usa em seu cotidiano. Por isso, dificilmente desperta dúvidas nos usuários relacionadas à utilização.

Após a empresa adquirir o serviço com a VR, cabe ao usuário complementar seus dados e confirmá-los. Para realizar o cadastro, o colaborador deve dizer quem ele é, definir seu objetivo e indicar suas restrições ou opções alimentares. Dessa forma, algumas funcionalidades, como o cardápio, se adaptarão ao perfil do usuário.

Quais são as funcionalidades do VR Nutrição?

Agora que você já sabe mais sobre o VR Nutrição, é hora de conhecer suas funcionalidades e começar a entender por que ele pode ser uma peça-chave para aumentar a produtividade em seu negócio. Confira, a seguir, quais são elas.

Cardápio

Pense em um colaborador que tem direito a vale-alimentação, mas sempre se confunde ao fazer as compras para o mês: ele não leva muito jeito na cozinha e seus finais de semana são regados a lanches pouco nutritivos.

No VR Nutrição, essa pessoa terá acesso a dicas especiais para cada refeição do dia, do café da manhã ao jantar. Isso tudo, é claro, de acordo com os objetivos definidos previamente e com as devidas restrições alimentares — veganos e vegetarianos também podem encontrar excelentes recomendações.

Escâner de Produtos

O Escâner de Produtos nada mais é do que um jeito simples de conhecer a fundo características nutricionais de alimentos industrializados específicos por meio do código de barras.

Quem está no mercado, decidindo o que comprar, e não sabe distinguir se um produto é verdadeiramente saudável, por exemplo, pode consultar com rapidez a avaliação dos especialistas e checar se vale a pena ou não comprá-lo.

Chat com nutricionista

Que tal tirar dúvidas relevantes sobre hábitos alimentares com quem entende do assunto? Os usuários do app podem receber atendimento ágil e personalizado, por meio de um chat, de profissionais da área de Nutrição. É como ter um nutricionista disponível para se consultar sempre que necessário!

Evolução

A funcionalidade chamada Evolução é um painel que reúne informações valiosas sobre modificações corporais, como as porcentagens de gordura, de massa muscular e até mesmo de água. Ideal para os usuários que desejam entender os impactos da alimentação saudável.

No próprio app é possível adicionar dados da avaliação corporal, também chamada de bioimpedância, que pode ser realizada em academias, clínicas médicas e afins. A VR ainda oferece esse serviço por meio de ações nas empresas que contratam os benefícios em questão.

Diário Alimentar

O Diário Alimentar permite ao usuário receber avaliações, feitas por nutricionistas, de suas refeições diárias, indicando as vitaminas consumidas e adequando os pratos aos objetivos dos usuários. Basta enviar uma foto por meio do aplicativo para saber se está no caminho certo para aprimorar a rotina alimentar. Entre os muitos benefícios que essa funcionalidade traz, é válido destacar:

  • controle da alimentação;
  • manutenção dos hábitos saudáveis;
  • planejamento das próximas refeições;
  • identificação mais rápida de eventuais problemas de saúde ou distúrbios alimentares.

Por que utilizá-lo em sua empresa?

É inegável que existem vários aplicativos com dicas de alimentação e recursos que auxiliam no monitoramento nutricional. Contudo, também é fato que o VR Nutrição é repleto de bons diferenciais, que fazem dele um app único. Entre eles, cabe destacar a possibilidade de falar diretamente com profissionais que atuam na área e receber avaliações especializadas sobre o que se come no dia a dia.

Para se manter eficiente, ele recebe atualizações constantes, que são embasadas na experiência do usuário e em pesquisas específicas. É por isso que suas alterações sempre estarão alinhadas ao desejo e à visão de quem utiliza a ferramenta.

Com o auxílio dessa potente solução, há como proporcionar uma vida melhor a todos os colaboradores. Afinal, de acordo com Fabiana Nalon, mestre em Nutrição Humana pela Universidade de Brasília (UnB), em entrevista concedida ao Portal Saúde Brasil, uma alimentação saudável e variada ajuda o sistema imunológico a se prevenir de diversas doenças.

Para o médico e diretor da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), Gualter Maia, indica também que o investimento na saúde dos colaboradores implica custos menores e lucros maiores. Isso porque a saúde no trabalho evita ausências prolongadas e aumenta a produtividade. Em suma, é um benefício ótimo, porque atua na atração, na motivação e na retenção de talentos.

Enfim, o VR Nutrição é uma forma de fazer com que seus colaboradores tenham hábitos alimentares saudáveis. Portanto, não deixe de considerar essa alternativa para ter uma equipe cada vez mais engajada — os resultados de sua empresa agradecem!

Se você gostou do conteúdo e quer contar com essas vantagens, entre em contato conosco agora mesmo para saber mais a respeito!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!