btn
homem olhando globo terreste decidindo o destino do seu anywhere office
homem olhando globo terreste decidindo o destino do seu anywhere office
fade

Anywhere office: trabalhe em qualquer lugar no mundo!

Nos últimos anos, o home office tornou-se um modelo de trabalho viável, e as empresas aprenderam a se adaptar a esse novo cenário. Porém, você já ouviu falar em anywhere office? O grande diferencial dele é a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar no mundo, não só em casa.

Com a flexibilidade possibilitada por novas tecnologias e modelos de trabalho, os colaboradores de uma empresa podem fazer as tarefas diárias em diversas localidades. Inclusive, o anywhere office tem muita relação com a tendência dos nômades digitais, pessoas que trabalham viajando.

Quer descobrir o que é anywhere office e como essa forma de trabalho funciona? A VR preparou este artigo para você entender esse novo modelo e os passos para as empresas implementá-lo. Continue lendo!

O que é anywhere office?

A tradução de “anywhere office” é “escritório em qualquer lugar”. Isso representa perfeitamente a proposta desse modelo: trabalho realizado no local que o colaborador desejar, desde coworking e praias até países internacionais.

Segundo uma pesquisa da Gartner, 40% das empresas vão mesclar o trabalho físico com o virtual até 2023. Aliada ao avanço das plataformas de comunicação e da gestão de trabalho, é cada vez mais recorrente a implementação do escritório em qualquer lugar.

Entretanto, é necessário ter os equipamentos corretos para o trabalho anywhere. Cabe ressaltar que nem todas as profissões — mesmo aquelas relacionadas a tecnologia — funcionam com esse modelo, sendo necessárias operações em espaço físico ou híbrido.

Saúde dos Trabalhadores em 2023

Como implementar o anywhere office na sua empresa

Agora que você já sabe o que é o anywhere office, compreenda como implementar esse modelo na sua empresa. Antes de tudo, é necessário identificar os setores da companhia que podem ser remotos e a quantidade de colaboradores nessa categoria.

A partir daí, levante a estrutura necessária para o funcionário realizar o trabalho, ouvindo as outras demandas do profissional. Também é sempre importante criar diretrizes para o trabalho remoto para todos os colaboradores serem tratados igualmente.

Adaptação para o novo modelo

Não é só o funcionário que precisa se adaptar ao anywhere office, mas toda a empresa. Dessa forma, é preciso treinar os líderes para o mundo digital. Além disso, com a falta da presença física, as empresas precisam criar formas de imersão e comunicação com os colaboradores.

Escolha as melhores ferramentas para seu negócio

Para a gestão de trabalhadores e a organização do fluxo de trabalho, é fundamental a utilização de ferramentas digitais, como os aplicativos. Hoje, há uma infinidade de softwares para diferentes funções: controle de tarefas, canal de comunicação, feedbacks, etc. Escolha aqueles que fazem sentido para sua área. 

Avalie o desempenho e mantenha-se atualizado

Após implementar todas as bases para home office anywhere, é necessário monitorar o desempenho da equipe nesse sistema. Ferramentas e cursos sobre trabalho remoto são lançados constantemente. Por isso, sempre é possível aperfeiçoar ainda mais o funcionamento da empresa.

mulher praticando o anywhere office

Vantagens do anywhere office

A grande vantagem do anywhere office é muito clara: trabalhar de qualquer lugar. Porém, os benefícios não param por aí, e a empresa pode ganhar em diversos fatores ao implementar o modelo. Confira alguns dos principais pontos positivos desse tipo de trabalho remoto.

Funcionários qualificados de diferentes lugares

Atualmente, muitos profissionais qualificados estão procurando por trabalhos remotos, principalmente depois da pandemia. Dessa maneira, é importante que a empresa esteja preparada.

A empresa pode comunicar o modelo de trabalho já no anúncio de vaga, atraindo profissionais interessados de diferentes partes do país. Assim, a oferta de funcionários torna-se mais ampla e qualificada.

Economia

Um dos maiores gastos das empresas é com infraestrutura física, tanto na obtenção de novos itens quanto no pagamento das contas mensais. Ao implementar o sistema remoto, o empregador não precisa gastar com muitas demandas do trabalho físico, gerando uma economia positiva.

Cartões VR: a melhor maneira de valorizar os colaboradores

No mercado de trabalho competitivo de hoje, é preciso encontrar novas formas de valorizar os colaboradores da empresa. Uma das melhores maneiras de fazer isso é oferecer os cartões corporativos da VR!

Há mais de quatro décadas, a VR é líder no mercado de cartões corporativos, oferecendo serviços populares entre os trabalhadores brasileiros, como o VR Alimentação e o VR Refeição. Esses cartões são aceitos em mais de 500 mil estabelecimentos e possuem um aplicativo completo de gestão!

Que tal conhecer outros serviços excelentes, como o VR Auto? Com esse cartão, o beneficiário abastece e faz a manutenção do carro. A VR sempre preza pela segurança, pela inovação tecnológica e pela acessibilidade!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!