btn
trabalhador utilizando um aplicativo de alimentação a frente do notebook
trabalhador utilizando um aplicativo de alimentação a frente do notebook
fade

Aplicativo de alimentação: 7 apps para sua reeducação alimentar

A tecnologia digital facilita diversos aspectos de nossa vida. Dentre eles, a saúde é uma área das que mais se beneficiam com a difusão de informações, os novos produtos e as plataformas. Nesse contexto, o aplicativo de alimentação surgiu para ajudar a organização alimentar das pessoas, tornando-as mais saudáveis.

De modo geral, são apps que ajudam na reeducação alimentar. Ou seja, a partir dos dados do usuário, os aplicativos calculam a quantidade de calorias diárias, avisam a hora certa de se alimentar e fornecem informações sobre o avanço da dieta! Há muitas outras vantagens, e cada aplicativo tem seus diferenciais.

Quer conhecer mais sobre aplicativos de alimentação? A VR Benefícios preparou um guia completo dos apps do mercado. Assim, você poderá ter uma vida saudável de forma mais fácil e organizada.

As vantagens do aplicativo de alimentação

Com o crescimento do mercado de aplicativo de alimentação, as pessoas ganharam diversas opções para a saúde. A tecnologia está ajudando as pessoas a se exercitarem, a comerem bem e a trabalharem a mente.

A alimentação saudável é essencial para todos os aspectos de nossa vida. Você trabalha motivado, faz as tarefas diárias com energia e evita doenças. Comer bem não é só emagrecer, mas desenvolver uma qualidade de vida maior.

Assim, os aplicativos de reeducação alimentar são excelentes companheiros para as dietas, apresentando seu desempenho, escolhendo os melhores alimentos e oferecendo dicas valiosas! Ainda tem mais: são flexíveis quanto a sua meta de emagrecimento e de condicionamento físico.

Você já utilizou algum aplicativo de alimentação? Se não, teste agora mesmo! É uma forma prática e eficaz de melhorar os hábitos alimentares e garantir o funcionamento de todo o corpo. Talvez seja até o incentivo de que precisava para começar aquela prometida dieta.

7 apps de alimentação

trabalhadora utilizando um aplicativo de alimentação em frente a uma geladeira

Agora que sabemos como funciona um aplicativo de alimentação, reunimos 7 apps para melhorar seu consumo alimentar e deixar a vida mais saudável. O primeiro é o nosso app VR Nutrição, mas todos podem ser usados em conjunto. Os apps da lista são gratuitos, mas há versões pagas com mais funcionalidades.

VR Nutrição

Pensando no que funciona no mercado de aplicativo de alimentação, a VR Benefícios desenvolveu seu próprio app: o VR Nutrição. Nele, você consegue acompanhar a evolução de sua saúde, receber dicas de alimentação, cardápio e muito mais!

Só para você ter uma ideia, no aplicativo, você pode conversar em tempo real com nutricionistas, recebendo um atendimento rápido e tirando todas as suas dúvidas. São profissionais qualificados, que vão orientá-lo na melhor dieta e guiá-lo no processo de reeducação alimentar.

O VR Nutrição também possui ferramentas voltadas à escolha de alimentos, como o scanner de código de barras, que dá informações na hora sobre o produto! Está em um mercado e quer saber se o alimento se encaixa na sua dieta? Pronto, é só escanear com o celular!

Lembrando que o aplicativo é gratuito, é só baixar nas lojas de aparelhos Android e iOS! O aplicativo é fácil de usar, com gráficos de sua evolução e informações completas sobre os alimentos.

Dieta e Saúde

O grande diferencial do Dieta e Saúde app é o sistema de pontos e metas, que deixa a experiência mais divertida. Você cadastra o que comeu e os exercícios no aplicativo. Ele estabelece metas diárias conforme o objetivo do usuário. Gratuito, o app também possui uma versão paga com consultoria de especialistas.

MyFitnessPal

Assim como outros apps da lista, o MyFitnessPal calcula a meta de calorias diárias a partir de suas informações. O aplicativo se destaca pelo grande banco de dados de alimentos, além de funcionar como uma rede social.

Fat Secret

O Fat Secret app é focado para quem deseja emagrecer ou controlar o peso, pois indica o número de calorias diárias para atingir sua meta. O aplicativo também indica restaurantes e alimentos na sua base de dados de acordo com a dieta do usuário.

TecnoNutri

O aplicativo TecnoNutri tem uma interface que simula consulta com nutricionista, facilitando a navegação. Outro atrativo é que, além das calorias, é possível monitorar o desempenho na academia e até doenças.

Lifesum

Antigo e consolidado do mercado de aplicativos, o Lifesum app fornece e organiza a quantidade diárias da sua dieta a partir de informações pessoais, possuindo diversos gráficos para medir o desempenho.

Boa Forma

O Boa Forma, app da revista de mesmo nome, possui uma calculadora de calorias levando em consideração informações pessoais e do estilo de vida. O diferencial do aplicativo é a divisão de sessões, como café da manhã, almoço, academia e até uma dedicada às escorregadas da dieta!

A VR Benefícios preza a alimentação saudável

Agora que você já conhece o VR Nutrição, que tal checar nossos outros serviços de alta qualidade? A VR Benefícios, há décadas, entrega as melhores opções de vales e cartões corporativos, sempre prezando a segurança, a tecnologia e a eficiência!

Nossos cartões, como o VR Alimentação e Refeição, são aceitos no Brasil inteiro. Benefícios que melhoram o clima organizacional da sua empresa, com funcionários motivados e em harmonia.

Já que estamos falando de reeducação alimentar, que tal conhecer o VR Alimentação? Nosso serviço é seguro e possui um aplicativo, no qual você pode administrar todos os gastos.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!