btn
Capa Blog_Artigo simples 3 (parceiro) Atualização e trabalho como cursos alternativos_2
Capa Blog_Artigo simples 3 (parceiro) Atualização e trabalho como cursos alternativos_2
fade

Como utilizar cursos de atualização para alavancar seus negócios

Desde março de 2020, o Brasil vem passando por inúmeras transformações sociais e econômicas. Isso fez com que o mercado de trabalho e as pessoas em geral, que já vinham se tornando mais exigentes, consolidassem uma postura que tira muita gente da zona de conforto. Mostrar que você é uma pessoa antenada faz a diferença na hora de se relacionar. Por isso, hoje vamos falar sobre como utilizar cursos de atualização para guinar o seu negócio.

Estar atualizado e por dentro do que acontece no seu ramo é um desafio para muitos profissionais. Mais do que isso, muitas vezes é algo comum. Afinal, você já tem o cargo, trabalha há algum tempo na área e as coisas foram se “acomodando”.

“N” motivos podem te levar a este cenário. Estar imerso na resolução dos problemas, resolver as questões rotineiras de funcionamento do seu negócio e, até mesmo, relacionar-se por muito tempo com os mesmos fornecedores.

Nestes casos, o problema aparece de repente quando alguém ou alguma situação exige que você mostre o seu diferencial no momento em que menos se espera.

Por isso, você precisa ficar de olho e se manter em movimento para não deixar de dar passos importantes por, simplesmente, não conseguir se relacionar.

A importância de se manter em dia e correr atrás de cursos de atualização

A primeira coisa a se entender é que apesar de haver o emprego, o que te mantém em constante evolução e te faz alcançar resultados mais promissores é a construção da sua carreira.

Saúde dos Trabalhadores em 2023

Se há essa consciência, dar o primeiro passo rumo a um curso de atualização fica

mais fácil porque você entendeu que estar por dentro de coisas relevantes que acontecem ao seu redor pode te colocar à frente dos concorrentes.

Existem inúmeras maneiras de começar este processo de repaginação e os benefícios também são incontáveis.

Você pode começar a decidir qual curso de atualização é mais atraente estudando o panorama do seu mercado de trabalho. Quais são as novas soft e hard skills que este setor vem buscando?

Além disso, o seu curso pode ser em forma de pós graduação, cursos rápidos, de atualização ou imersões. Tudo depende da área em que você está inserido, do quanto você já está atualizado e de qual o seu objetivo com este passo.

Vantagens de se manter em dia

Portanto, mais do que apenas se tornar um profissional antenado, fazer um curso de atualização pode te ajudar a se comunicar e se conectar melhor com outras pessoas, aumentando as suas chances de fechar novos negócios.

Outro ponto importante é que, nem sempre, você precisa fazer um curso de atualização estritamente relacionado à sua área. Inteligência emocional, idiomas, liderança e ferramentas digitais são alguns requisitos que somam bons pontos ao currículo e ao relacionamento.

Você pode, por exemplo, dedicar algumas horas do seu dia para ler sobre o panorama geral da economia, estudar sobre o negócio de um potencial cliente, inscrever-se em palestras gratuitas e começar o seu processo de atualização.

Vale dizer que é um investimento para a sua carreira e manutenção de emprego.

Gostou das dicas? Leia mais e saiba tudo sobre carreira, gestão e negócios no blog VR.

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!