btn
dois amigos sentados a mesa com lanches em um dos restaurantes que aceitam vale-alimentação
dois amigos sentados a mesa com lanches em um dos restaurantes que aceitam vale-alimentação
fade

Vale-alimentação e refeição em São Paulo: para quais restaurantes ir?

Se você quer saber quais restaurantes aceitam vale-alimentação e refeição em São Paulo, está no lugar certo. Neste artigo, vamos explicar como consultar os estabelecimentos que aceitam VR. Além disso, você vai conferir uma seleção com restaurantes de destaque da atualidade, segmentados por tipo de culinária.

Em outras palavras, preparamos um guia de restaurantes em São Paulo que aceitam cartões da VR, com opções para todos os gostos. Afinal, nada melhor do que desfrutar dos benefícios saboreando os melhores pratos de uma das maiores capitais do país, não é mesmo? Continue a leitura e se delicie com as opções!

Como saber que o restaurante aceita VR?

mulher paagando a conta na mesa de um dos restaurantes que aceitam vale-alimentação

Há mais de 40 anos no mercado, a VR é líder no ramo de cartões de benefícios alimentícios. Os produtos da empresa facilitam o dia a dia de mais de 3,4 milhões de trabalhadores brasileiros. Nesse contexto, a VR conta com uma extensa rede credenciada, com estabelecimentos dos mais variados tipos de comida.

É muito fácil consultar quais restaurantes aceitam os cartões VR em todo o país. É só  acessar o site da VR, clicar no botão do menu “Pra Você” e selecionar a opção “Onde usar meu VR”. Aí, escolha o benefício a ser utilizado e digite o nome ou o endereço do local que deseja visitar.

Ao mesmo tempo, é possível descobrir quais restaurantes aceitam vale-alimentação e refeição em São Paulo e no Brasil inteiro por meio do SuperApp VR e Você (disponível na Google Play e na Apple Store). Nele, você ainda fica por dentro dos estabelecimentos próximos e tem acesso a promoções dos nossos parceiros. 

Restaurantes que aceitam vale-alimentação e refeição em São Paulo

Uma vez que você já sabe como consultar os restaurantes que trabalham com vale-alimentação e refeição em São Paulo, chegou a hora de conferir a nossa seleção com alguns dos melhores estabelecimentos da atualidade. Assim, trazemos sugestões organizadas por diversos tipos de culinária. Confira abaixo!

Comida italiana

Se você curte as delícias italianas, destacamos dois lugares espetaculares que aceitam VR em São Paulo. Veja!

La Nonna Di Lucca

O restaurante italiano La Nonna Di Lucca conta com um ambiente alegre e descontraído, oferecendo pratos de encher os olhos. Assim, um dos diferenciais do local é a interação com os clientes na preparação das refeições, como é o caso do famoso Spaghetti al Formaggio, que leva muito queijo derretido.

Endereços: Rua Ferreira de Araújo, 445 (Pinheiros) / Rua Gaivota, 689 (Moema).

Famiglia Mancini Trattoria

Restaurante tradicional de São Paulo, o Famiglia Mancini Trattoria é especializado em pratos italianos, incluindo lasanhas, filé à parmegiana, espaguete com frutos do mar e perna de cabrito ao forno com batatas e brócolis. Está localizado na charmosa Rua Avanhandava, na região central da cidade.

Endereço: Rua Avanhandava, 81 (Bela Vista). 

Comida japonesa

Se você ama a culinária japonesa e está se perguntando onde aceita VR alimentação e refeição, não se preocupe! Abaixo, estão duas opções maravilhosas para você usufruir dos seus benefícios.

Matsuya

Um dos pioneiros no rodízio de comida japonesa, o restaurante Matsuya possui 16 unidades que servem incríveis sushis, yakissobas, temakis e tempurás de legumes, só para citar algumas especialidades. De acordo com o estabelecimento, os peixes são de procedência e apresentam altíssima qualidade.

Endereços: Ao fazer sua reserva no Matsuya, você consegue ver todas as unidades do restaurante.

Manihi Sushi

Com menu baseado na beleza e nas variedades de peixes das ilhas Manihi, o Manihi Sushi é um restaurante japonês sofisticado. Assim, dispõe de uma decoração moderna, com opções de comida japonesa à vontade e a la carte. A unidade da cidade de São Paulo está localizada no Sumaré.

Endereço: Rua Apinajés, 1359 (Sumaré). 

Comida brasileira

Quem ama se deliciar com pratos típicos da gastronomia nacional pode usar os benefícios de vale-alimentação e refeição para conhecer novos sabores. Confira algumas opções!

Mocotó

O Mocotó é um restaurante de comida sertaneja localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, e em breve na Vila Leopoldina. Comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, o estabelecimento promete uma experiência inclusiva, acolhendo os mais diferentes paladares. O cardápio variado tem pratos típicos do Nordeste, como baião de dois e carne de sol.

Endereço: Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 (Vila Medeiros) 

Gula Gula

Embora apresente uma cozinha variada, o restaurante Gula Gula chama a atenção pelos pratos calcados em ingredientes icônicos da culinária verde e amarela. Por exemplo, carne seca, farofa, feijão e açaí. Gostou? E o diferencial é que o estabelecimento também oferece um café da manhã delicioso.

Endereço: R. Diogo Jácome, 341 (Vila Nova Conceição) / R. Padre João Manuel, 107 (Jardim Paulista).

Comida árabe

Para os que adoram os temperos árabes, aqui vão duas alternativas de restaurantes paulistanos renomados.

Esfiha Imigrantes

Como sugere o nome, as esfihas são o carro-chefe do restaurante Esfiha Imigrantes. No entanto, o estabelecimento também tem à disposição dos clientes outros pratos típicos da culinária árabe, como kafta, tripa recheada, babaganoush, kibe e tabule. Para finalizar, há vários doces sírios no cardápio.

Endereços: Av. Dr. Ricardo Jafet, 3332 (Vila Gumercindo) / Rua Clélia, 1725 (Lapa) / Serra de Japi, 1550 (Tatuapé)

Raful

Quem está nas proximidades da Av. Paulista ou da Rua 25 de Março, na cidade de São Paulo, pode não saber, mas há uma parada praticamente obrigatória para matar a fome: o restaurante Raful. O cardápio árabe é bastante flexível, com salgados, saladas, sanduíches, pratos quentes e até um menu degustação para provar um pouco de tudo.

Endereços: R. Comendador Abdo Schahin, 118 (Centro) / Av. Brigadeiro L. Antônio, 2159 (Bela Vista) / Rua Manuel da Nóbrega, 1154 (Paraíso)

Comida francesa

Quer se sentir em Paris mesmo estando em São Paulo? Então, confira as sugestões de restaurantes franceses que aceitam os cartões VR.

Bistrot de Paris

Liderado pelo chef Alain Poletto, o Bistrot de Paris costuma encabeçar a lista dos melhores restaurantes franceses da cidade de São Paulo. O cardápio do local conta com entradas frias e quentes, além de pratos com carnes e frutos do mar. As sobremesas não ficam atrás, são sempre muito bem apresentadas.

Endereço: Rua Augusta, 2542 – Loja 12 (Jardins).

ICI Brasserie

Com clássicos da culinária francesa, o restaurante ICI Brasserie possui três unidades na capital paulista. Alguns dos pratos principais são o boeuf bourguignon e o linguini brasserie. Não deixe de provar as sobremesas — qualquer uma das seis opções vai fechar a sua refeição com chave de ouro.

Endereços: Rua Bela Cintra, 2203 – Jardins / Av. JK Iguatemi Juscelino Kubitschek, 2041 (Shopping JK Iguatemi) / Avenida das Nações Unidas, 4777 (Shopping Villa Lobos).

Comida mexicana

Tem quem adore uma comida mais apimentada. É por isso que separamos duas dicas de restaurantes mexicanos que aceitam vale-alimentação e refeição em São Paulo.

Mexicaníssimo

O restaurante Mexicaníssimo tem crescido nos últimos tempos. O estabelecimento brilha quando o assunto são as comidas tradicionais do México. As três unidades de São Paulo oferecem rodízios com muitas opções aos consumidores, incluindo os veganos e vegetarianos.

Endereços: Rua Ribeirão Claro, 192 (Vila Olímpia) / Av. Nova Independência, 526 (Brooklin) / Rua Girassol, 354 (Vila Madalena)

Sí Señor

Focado na culinária tex-mex, o restaurante Sí Señor conta com diversas unidades na cidade de São Paulo. Assim, o cardápio oferece várias opções deliciosas, de burritos e quesadillas a nachos e tacos. Há opções de rodízios e pratos a la carte. A decoração e o som ambiente são outros pontos altos da franquia.

Endereços: Confira as unidades do Sí Señor em São Paulo.

Hamburguerias

Se quer aproveitar os benefícios do seu cartão VR em uma hamburgueria badalada, saiba que ótimas opções são o que não faltam na cidade.

Mais Burguinho

A Mais Burguinho tem chamado a atenção dos paulistanos devido ao rodízio de mini-hambúrgueres e apetitosas porções, sem contar os milk-shakes diferenciados. Há unidades nas zonas sul, leste e norte da cidade, todas com um clima jovem e descontraído.

Endereços: Alameda dos Anapurus, 1.991 (Moema) / Rua Serra de Bragança, 1.139 (Tatuapé) / Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 5.706 (Imirim).

Bullguer

Considerada a primeira hamburgueria de smashburger do Brasil, a Bullguer conta com dezenas de lojas em todo o Brasil. Em contramão aos estabelecimentos gourmet, o local é o destino certo para quem busca por lanches saborosos com interessante custo-benefício. Atualmente, há cerca de 15 unidades da Bullguer em São Paulo.

Endereços: Veja no link as unidades da Bullguer em São Paulo.

Como ter VR no seu estabelecimento?

Se você tem um restaurante ou outro estabelecimento do setor alimentício, saiba que a parceria com a VR oferece uma série de vantagens ao seu negócio. 

Confira a seguir alguns dos benefícios gerados pelos produtos VR:

●     Mais clientes e menos complicação.

●     Controle de vendas e serviços online.

●     Ampla aceitação em maquininhas.

●     Rapidez e segurança.

●     Acessibilidade com extrato detalhado.

●     Facilidade para antecipar reembolso e atualizar dados.

Então, se você quer ter VR no seu estabelecimento, basta fazer um rápido cadastro do seu negócio em nosso site. Depois de preencher os dados solicitados, será possível aceitar os cartões da VR em até cinco dias úteis.

Aproveite o seu VR em São Paulo

E aí, curtiu a nossa seleção de restaurantes que aceitam vale-alimentação e refeição em São Paulo? Sem dúvida, há opções para todos os gostos. Então, não perca tempo e baixe o SuperApp VR e Você para aproveitar todas as vantagens! Já se você é dono de um restaurante ou mercado, reforçamos o convite para que o seu estabelecimento faça parte da rede credenciada VR. Como detalhamos neste artigo, você só tem a ganhar ao ter a VR como parceira, da mesma forma que ganhamos ao tê-lo como parceiro também!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!