btn
qual maquininha aceita vale alimentação
qual maquininha aceita vale alimentação
fade

Descubra qual maquininha aceita vale-alimentação

No dia a dia do trabalho, ouvimos uma pergunta sendo realizada tanto por funcionários quanto por lojistas: qual maquininha aceita vale-alimentação e vale-refeição? 

Para ambos os lados, a pergunta é justificada: os funcionários das empresas querem descobrir se o local que estão comprando alimentos aceitam o cartão benefício; já os comerciantes precisam saber se a máquina do estabelecimento pode receber pagamentos por vale-alimentação e refeição.

Sabendo isso, a VR preparou um texto para você conhecer qual maquininha aceita vale-alimentação. Lembrando que temos um serviços aceitos por milhares redes e estabelecimentos em todo o Brasil. Então, fique com a gente e saiba mais sobre o assunto!

O que são o vale-alimentação e o vale-refeição?

Tanto o vale-alimentação quanto o vale-refeição são benefícios muito populares entre os trabalhadores brasileiros, apesar de não serem obrigatórios por lei. Porém, há casos em que o VA e outros benefícios são obrigatórios por acordo sindical ou categoria profissional.

O objetivo dos auxílios é fornecer alimentação de qualidade ao trabalhador, mas de maneiras diferentes. O vale-alimentação é destinado à compra de alimentos que necessitam de preparos, em estabelecimentos como supermercados, padarias, açougues, hortifrutis, entre outros.

Já o vale-refeição é um benefício para adquirir produtos alimentícios já preparados para o consumo, como em restaurantes, lanchonetes, cafeterias, entre outros locais. Há, ainda, empresas que oferecem cartões flexíveis, com os quais você pode optar entre vale-alimentação ou refeição — como o VA + VR, da VR. 

Ambos os benefícios podem ser descontados até 20% da folha salarial. Porém, se for obrigatório por convenções coletivas, o benefício pode ser um acréscimo salarial, como o FGTS e o 13º.

Como aceitar um cartão de alimentação?

Antes de saber qual maquininha aceita vale-alimentação e vale-refeição, vamos descobrir, primeiro, como incorporar os benefícios na sua empresa ou adicionar mais uma opção de pagamento em seu negócio.

Para as empresas oferecerem o cartão alimentação para seus funcionários, o primeiro passo é se cadastrar no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Depois, o empregador deve contratar uma empresa que ofereça o serviço dos benefícios, como os cartões da VR.

Já para os negócios que desejam receber os auxílios de alimentação e refeição, é preciso se certificar que a operadora da maquininha aceita os benefícios, assim como saber quais são os planos que melhor se enquadram no orçamento.

Há, também, outro caminho: algumas das empresas que oferecem os cartões de benefícios têm serviços para facilitar o aceite de vales na sua maquininha. É o caso da VR, que possui até uma página para credenciar os negócios: o #aceitaVR!

Quais maquininhas aceitam vale-alimentação?

Viu só como é fácil e rápido ampliar os métodos de pagamentos dos negócios? Agora, vamos saber qual maquininha aceita vale-alimentação e vale-refeição dos serviços da VR. Se você tiver uma maquininha, você pode credenciá-la a aceitar VR no site www.aceitarvr.com.br. 

Você só vai precisar saber o número de filiação, impresso em cada transação realizada ou informado pela operadora. Pode haver um prazo de 3 a 5 dias para finalizar o cadastro, e é preciso fazer uma simples configuração nos aparelhos. Confira as maquininhas que aceitam VR e como configurá-las.

Cielo

As maquininhas da Cielo são algumas das mais populares do Brasil, abrangendo microempreendedores até grandes lojas. Para configurar o aparelho, aperte a tecla “enter”, depois a tecla 0 e pressione “enter” novamente.

Rede

A Rede também é uma das marcas de maquininhas mais difundidas no território nacional. Configurar a máquina é simples: aperte a função 9 e, em seguida, pressione a tecla “enter”.

Getnet

A Getnet oferece diversas opções de aparelhos para cada tipo de negócio, inclusive aqueles focados no meio on-line. Para configurar a máquina, basta apertar a tecla “enter” e, depois, a 0.

SafraPay

A SafraPay possui planos diversificados para atender a públicos diferentes, do delivery ao grande estabelecimento. Se você quer credenciar a maquininha, clique no botão “ATALHO” e digite o código 933.

PagSeguro, Stone e Vero

Essas três operadoras também já estão consolidadas no mercado nacional, mostrando-se confiáveis e atraindo diversos empreendedores. Para todas, configurar para receber os cartões da VR é bem fácil: basta reiniciar as máquinas!

Vantagens do cartão benefício

A VR é aceita não só nessas maquininhas, mas em muitas outras — como o Mercado Pago Point. Então, sempre confira se o aparelho aceita o benefício. Porém, vamos mudar um pouco de assunto e entender todos os benefícios do vale-alimentação e refeição para sua empresa.

Os empregadores que oferecem o benefício a seus funcionários observam uma melhora na motivação dos trabalhadores e o desenvolvimento de um clima organizacional positivo. Isso porque os colaboradores se sentem valorizados e podem focar mais o trabalho com a alimentação garantida.

Já para os negócios, aceitar cartões corporativos amplia os métodos de pagamento oferecidos aos clientes e, em consequência, gera um maior lucro. Além disso, aceitar vales podem fidelizar o público que utiliza constantemente cartões de benefícios.

A VR é a melhor opção para seu negócio!

Agora que você já sabe qual maquininha aceita vale-alimentação e refeição, que tal conhecer o melhor serviço de benefícios corporativos? A VR está há décadas com os trabalhadores brasileiros, oferecendo cartões seguros, fáceis de usar e até com um aplicativo completo, no qual você confere todas as movimentações.

Nosso cartão de vale-alimentação, o VR Alimentação, é totalmente adequado ao PAT e aos acordos sindicais, oferecendo uma plataforma de gestão completa para os empregadores. Os trabalhadores ganham com a rapidez das transações financeiras e com um aplicativo muito prático.

O que está esperando para credenciar os serviços da VR na sua maquininha? É simples: basta acessar nossa página de credenciamento e cadastrar seu negócio. Assim, toda vez que lhe perguntarem “aceita VR?”, a resposta será sempre sim!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!