btn
Restaurantes em BH que aceitam VR
Restaurantes em BH que aceitam VR
fade

Os 9 restaurantes surpreendentes em Belo Horizonte que aceitam VR

Nos restaurantes em Belo Horizonte, seja na hora do almoço ou daquele café da tarde com colegas de trabalho, você pode pagar com o VR. Mas você sabe quais são os estabelecimentos que aceitam a bandeira na capital de Minas Gerais? 

O VR é considerado um dos benefícios mais importantes para o trabalhador e que traz vantagens também para restaurantes, lanchonetes e cafeterias. Sem contar que no sistema delivery, você pode fazer pedidos em diferentes estabelecimentos que aceitam a bandeira. 

Neste post, você vai conhecer alguns dos restaurantes de Belo Horizonte que aceitam o VR para fazer suas refeições. Continue lendo e saiba onde você pode ir com a certeza de ter como pagar os seus pedidos! 

Saia da rotina com VR

Você sabia que Belo Horizonte é conhecida como a capital mundial dos bares?
Isso porque, de acordo com uma publicação do The New York Times, em “Beagá”, como é carinhosamente conhecida, existem cerca de 25 bares a cada quilômetro quadrado. Muita coisa, né? 

Curiosidades à parte, ao se fazer um tour gastronômico pela cidade, é possível encontrar uma enorme variedade de estabelecimentos dedicados à boa mesa.

Os bares e restaurantes de Belo Horizonte podem servir desde um cardápio elaborado até pratos simples, como o famoso PF: o prato feito que leva arroz, feijão, batata frita, bife e salada, porém com o incrível sabor do tempero mineiro. 

Isso quer dizer que, com tantas opções, não é preciso almoçar no mesmo lugar todos os dias. Se você é um trabalhador que recebe benefício VR, a boa notícia é que muitos desses estabelecimentos aceitam o cartão para pagar suas refeições. 

9 restaurantes em Belo Horizonte que aceitam VR 

Sempre que você quiser sair da rotina e variar no almoço do dia, pode recorrer à lista que preparamos com 9 restaurantes na capital mineira que aceitam VR.
Os estabelecimentos comerciais, de olho na satisfação e no aumento da clientela, incluíram o VR como meio de pagamento. 

São lugares agradáveis e aconchegantes, onde você pode desfrutar da boa gastronomia da capital mineira. Vale dizer que o benefício VR deve ser usado apenas para a compra de alimentos de consumo imediato durante o horário de trabalho.

Com isso, o pagamento de bebidas alcóolicas, cigarros e outros itens é de responsabilidade do cliente. Assim como em todo o país, os restaurantes de Belo Horizonte são proibidos de aceitar o VR para pagamento desses itens extras. 

Veja as opções para quando você quiser variar e provar mais delícias mineiras e de outras localidades:

1. Bení Kebab

O Bení Kebab é um restaurante que serve lanches com opções de pães como kebab, frango ou falafel, além de saladas e porções de batata frita. Como sobremesa, você pode escolher entre churros e torta de limão.

2. Bordô Gastro Vino

No Bordô, que funciona como um wine bar e restaurante, o cardápio oferece variados pratos, que incluem massas, peixes e frutos do mar, carnes e alternativas para veganos e vegetarianos.

3. Botequim Sapucaí

O nome boteco ou botequim se refere em BH a um lugar sofisticado e bonito, com uma cozinha elaborada e de qualidade. Assim, o Botequim Sapucaí é um restaurante que serve um cardápio variado na hora do almoço e porções saborosas nos happy hours.  

4. Cabernet Butiquim 

O Cabernet é um restaurante que serve almoço executivo, e os pratos variam de acordo com o dia. Você também pode optar por sanduíches, petiscos ou saladas. É uma boa pedida para chamar aquele grupo de colegas do trabalho. 

5. Casa Amora

Uma das características do restaurante Casa Amora é variar o cardápio diariamente, sempre com 3 opções de carne e 9 acompanhamentos. Além disso, oferece um ambiente bonito e moderno, e opções para o café da tarde. 

6. Famiglia Bubani

Especializado em massas artesanais, como lasanha, canelone e ravioli, o Famiglia Bubani é um restaurante com proposta de gastronomia italiana em um ambiente bastante agradável.

7. Margarida Cozinha Mediterrânea

Com especialidade em pratos com frutos do mar, o Margarida também oferece em seu cardápio saladas compostas e simples, almoço executivo e pizzas.

8. Morada Mexicana 

Agora, se você quiser experimentar um tempero mais elaborado e até mesmo apimentado, não pode deixar de conferir a Morada Mexicana, restaurante especializado na culinária do México, com pratos e iguarias como burrito, enchiladas, quesadillas e tacos. 

9. San Ro Restaurante Vegetariano

Para finalizar, o público de comida vegetariana e vegana está cada vez maior e, com isso, o San Ro resolveu apostar tanto na culinária mineira quanto na asiática, especialmente de Taiwan, sem adição de alimentos de origem animal no cardápio. Vale a pena conhecer!

Rede credenciada

Uma rede credenciada é formada por estabelecimentos conveniados a um plano ou benefício. Com a parceria formada, os restaurantes, as lanchonetes e as cafeterias, seja na loja física ou delivery, passam a aceitar o VR como forma de pagamento dos alimentos de consumo imediato. 

Vantagens de aceitar VR

Um benefício como o VR é fundamental na vida do trabalhador brasileiro, que, além de ter acesso a uma boa alimentação, não precisa comprometer parte da renda para garantir as refeições fora de casa no dia a dia. 

As vantagens se estendem também para os estabelecimentos, e a adesão ao plano tende a impactar positivamente o crescimento do negócio. Veja alguns dos ganhos de fazer parte da rede credenciada.

  • Crescimento das vendas: aceitar o VR é sinônimo de atrair mais clientes e, com isso, aumentar as vendas. Com a inclusão dessa forma de pagamento, haverá um público mais diversificado e a possibilidade de melhorar o posicionamento da marca no mercado.
  • Fidelização de clientes: o cliente que recebe o benefício VR todos os meses e sabe que um estabelecimento aceita a bandeira, passará a frequentar com mais assiduidade, tornando-se fiel e, por vezes, até levando companhias.
  • Parceria com empresas: a parceria com empresas da região faz crescer as vendas quando incluídos ainda mais benefícios, como descontos e cartões-fidelidade, por exemplo.

Os restaurantes de Belo Horizonte somam mais de 12 mil unidades, com grande variedade de opções, e seria impossível listar todas elas.

Assim como acontece em outras capitais e cidades brasileiras, são diversas alternativas de experimentar uma culinária rica e diferenciada. Se você gostou do post, aproveite para conhecer também 6 restaurantes de São Paulo que aceitam o VR para quando você estiver na capital paulista saber onde ir a fim de aproveitar a gastronomia incrível e vibrante da cidade!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!