btn
vale a pena aceitar vale-refeição
vale a pena aceitar vale-refeição
fade

Vale a pena aceitar vale-refeição?

Você, dono de um estabelecimento, já deve ter perguntado se vale a pena aceitar vale-refeição como pagamento Afinal, qual é a rentabilidade para a sua empresa no uso desse benefício? Existem diversos motivos pelos quais você deveria aceitar o cartão como pagamento.

Os estabelecimentos que aceitam diversas formas de pagamento tendem a se destacar no meio empresarial. Eles se consolidam mais rapidamente no mercado, conquistando espaço e atraindo ainda mais clientes. Esse é o sonho de qualquer empresário, certo? Vem com a VR que explicamos um pouco mais!

Afinal, o que é o vale-refeição?

Antes de mais nada, que tal se informar sobre o que é o vale-refeição e como ele funciona? Esse benefício é oferecido aos colaboradores de uma empresa para arcarem com os custos das refeições durante o dia a dia de trabalho. Ele é bastante usado pelos trabalhadores que precisam almoçar fora, por exemplo.

O benefício é usado somente para a compra de alimentos, ou seja, não é permitido adquirir bebidas alcoólicas, cigarros e itens do mercado, como os produtos de limpeza. O vale-alimentação é um benefício exclusivo para a compra de comidas.

Quais são os motivos para aceitar o vale-refeição como pagamento?

vale a pena aceitar vale-refeição

Deu para perceber que o cartão VR é um excelente benefício para os colaboradores, certo? Ele também pode ser uma excelente forma de pagamento para o seu estabelecimento. Confira os motivos!

Aumento de vendas

Caso você decida que o seu estabelecimento vai aceitar VR, você engloba ainda mais formas de pagamento. Ao tomar essa decisão, você vai atrair mais clientes, o que automaticamente aumenta as vendas. Não é isso que todo estabelecimento deseja?

Imagine que você acabou de abrir um estabelecimento comercial localizado próximo a uma grande empresa da sua cidade. Durante o horário de almoço, se o seu negócio aceitar VR, passará a abraçar quem usa o benefício para pagar a refeição. Foque em todos os tipos de público!

Fidelidade

Fazendo a conexão com o tópico anterior, ao decidir se vale a pena aceitar vale-refeição no seu estabelecimento, pense na fidelidade de clientes que você irá alcançar. Afinal, ao estarem próximos do seu negócio empresa, os colaboradores de uma grande empresa vão te escolher como local de almoço diário.

Se você optar por aceitar VR, os seus clientes passarão a confiar no seu estabelecimento e até escolherão visitá-lo quando não estiverem usando o cartão de vale-refeição. Há até a possibilidade deles o indicarem para outras pessoas, criando uma rede de confiança e fidelidade.

Ao aceitar vale-refeição, você atrai clientes passando na frente do estabelecimento. Eles percebem que o pagamento pode ser feito com o benefício e o escolhem como a principal opção de almoço ou jantar.

Parceria com empresas

Para confirmar ainda mais que vale a pena aceitar vale-refeição como forma de pagamento, a partir dele, você pode até criar uma parceria com as empresas da região. Isso pode envolver descontos para os colaboradores, cartões-fidelidade e muito mais, gerando um aumento ainda maior de vendas.

Como aceitar vale-refeição?

Agora que você já sabe que vale a pena aceitar vale-refeição, a pergunta é: como aceitar vale-refeição no estabelecimento? O passo a passo para tornar isso possível é muito simples.

A primeira etapa é ter um CNPJ no setor alimentício. Com ele em mãos, você precisa realizar o registro no CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Em seguida, cheque se a sua maquininha de cartão aceita vouchers.

Feito isso, é só realizar o credenciamento com empresas que forneçam o benefício, como é o caso da VR. Acesse o nosso site e insira os dados (CNPJ, razão social, nome fantasia, nome do contato, e-mail, CEP, além dos dados do representante). Vamos ajudá-lo a contratar o serviço da melhor forma possível!

Visite o blog da VR!

Viu como vale a pena aceitar vale-refeição no seu estabelecimento? Quer saber mais sobre os benefícios de vale-refeição e vale-alimentação, além das principais informações sobre o mercado de benefícios? Visite o blog da VR! Por lá, você encontra tudo o que precisa saber sobre o assunto.

O site da VR é a principal forma de conhecer sobre o benefício. Por lá, há todas as informações sobre o vale-refeição, desde como contratá-lo até como ele funciona. Não deixe de visitar!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!