btn
Aplicativos que substitui máquinas de cartão
Aplicativos que substitui máquinas de cartão
fade

Os 7 aplicativos que substituem máquina de cartão

Desde o início da pandemia, muitas instituições de pagamentos buscaram oferecer alternativas mais práticas e seguras, como a de pagamento por aproximação, por exemplo, o que gerou benefícios para as empresas e para os consumidores. A novidade agora é o aplicativo que substitui máquina de cartão, já ouviu falar?

Esse recurso apresenta funcionalidades que podem transformar o celular dos empreendedores em uma maquininha de cartão de crédito e débito, agilizando transações e aumentando a possibilidade de vendas.

Se você trabalha com vendas diretas ou delivery, deseja ter mais facilidade no uso de maquininhas e precisa atender a várias demandas diariamente com mais rapidez e eficácia, integrar as máquinas que são apps é uma ótima escolha. Quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!

Existe aplicativo que substitui a máquina de cartão?

Sim! Hoje já existe a alternativa de contar apenas com um celular para fazer as transações da sua empresa, em vez de utilizar as melhores maquininhas de cartão. Afinal, a evolução do uso de cartões continua, e dos meios de pagamentos também. É por isso que, atualmente, é possível utilizar aplicativo que substitui máquina de cartão.

Essa tecnologia é importante para facilitar a rotina dos estabelecimentos, pois acelera a finalização das compras quando as máquinas estão sem bateria e garante que nenhuma compra seja perdida. 

Quer conhecer mais sobre o funcionamento das máquinas que são apps de celular? Confira os próximos tópicos e fique por dentro dos benefícios que essa alternativa pode oferecer para o seu negócio.

Principais aplicativos que podem facilitar o uso da maquininha 

Entre as opções disponíveis no mercado, estão a Minizinha, do PagSeguro, integrada ao app PagBank; a Point Mini, do Mercado Pago, utilizada com mais facilidade por quem tem conta no Mercado Livre; a SumUp Top, que funciona em Android e iOS; e a Izettle, que aceita pagamentos com Google, Samsung e Apple Pay.

Lista de aplicativos que substituem máquina de cartão

Alguns apps que substituem maquininha de cartão de débito e crédito, a fim de facilitar as transações das empresas e agilizar a finalização das compras dos clientes, são:

  • TapTon
  • Cielo Mobile
  • Minizinha PagSeguro
  • Point Mini
  • NuTap
  • SumUp Top
  • iZettle

Como funciona essa tecnologia?

Esses apps podem ser baixados e integrados ao sistema ou à conta que você já possui. Assim, basta conectar a máquina ao celular por bluetooth e dar início às vendas.

Por meio da tecnologia NFC, essa alternativa permite que o cliente simplesmente aproxime o cartão ao celular do empreendedor, agilizando a compra, para pagar no débito ou crédito.

Além de não cobrar taxa de aluguel, muitos desses aplicativos também oferecem relatório das transações realizadas por mês para ajudar você a acompanhar os pagamentos feitos com cartões de crédito e débito, facilitando o controle financeiro. 

Quais são os pré-requisitos para fazer uso dos aplicativos?

Os apps podem ser utilizados por microempreendedores, empresários, prestadores de serviço, pessoas físicas ou jurídicas, e não apresentam pré-requisitos. Para utilizá-los, você só precisa:

  • Baixar e abrir o aplicativo
  • Fazer o seu cadastro ou usar uma conta já existente
  • Inserir o e-mail e o número de celular para desbloquear o uso
  • Começar a vender

Vantagens e desvantagens do uso de aplicativos, em vez da maquininha

Será que vale a pena usar os apps na sua empresa? É normal ter essa dúvida, mas a melhor parte de escolher apps que substituem máquinas de cartões é que essa opção oferece muito mais benefícios do que desvantagens. 

Algumas das principais vantagens de utilizar os aplicativos são:

  • Verificações frequentes de segurança
  • Companhias com boa reputação no mercado
  • Auxílio no gerenciamento do seu negócio
  • Agilidade para fechar vendas
  • Relatório de transações
  • Facilidade de uso
  • Rapidez e eficiência
  • Baixas taxas de uso
  • Sem aluguel

Enquanto isso, as desvantagens de optar pelos apps de celular que substituem as máquinas são:

  • Necessidade de estar com uma boa carga de celular, para não correr o risco de que o aparelho desligue
  • Ter uma boa conexão de wi-fi ou um bom pacote de dados

Os apps realmente substituem as máquinas de cartão? 

Apesar de muitos aplicativos funcionarem como verdadeiras máquinas de cartão no celular, permitindo pagamentos e transações no débito ou crédito com mais acessibilidade, rapidez e eficácia, um app não substitui a máquina de cartão.

Isso porque nem todos os cartões têm a tecnologia da aproximação. Portanto, se você quer que o seu negócio seja mais inclusivo, considere uma máquina de cartão.

Quais bandeiras aceitam o pagamento via app?

Hoje, as bandeiras aceitas pelos apps que substituem maquininhas de cartão são: Visa, MasterCard, Elo e Amex. Muitos apps já aceitam também bandeiras de vale-alimentação.

A VR vai muito além da gestão de benefícios e está sempre em busca de gerar mais praticidade para a vida das pessoas e, por isso, lançou o SuperApp VR e Você. Esse aplicativo oferece diversos serviços, os quais permitem a consulta de saldo, recomendação de rede credenciada, pagamento por QR Code, promoções e muito mais.

Faça o seu credenciamento com a VR e tenha a melhor opção para o seu negócio, garantindo uma série de benefícios e mais clientes a longo prazo. Gostou de saber mais sobre aplicativo que substitui máquina de cartão? Veja mais conteúdos no Blog da VR para ajudar o seu negócio!

Gostou do artigo?
Cadastre-se e receba nossos conteúdos!